Tatuadoras que você precisa conhecer – Pt. 1

Até pouco tempo atrás o mundo das tatuagens era dominado pelos homens e era muito, muito raro mesmo ver uma mulher tatuadora nos estúdios e quando se via, sempre rolava aquele olhar de preconceito. O segmento ainda é muito machista, mas as coisas mudaram e hoje há quem prefira tatuar com mulheres.

As meninas estão arrasando nos traços, mas a divulgacão ainda é baixa, então eu decidi mostrar pra vocês o trabalho de algumas tatuadoras que mandam muito bem no que fazem e me deixam com vontade de fazer uma tatuagem nova a cada foto que vejo. Vou dividir o post em algumas partes pra que vocês possam ver com detalhes o trabalho de cada uma delas e hoje escolhi mostrar o perfil de 7 delas.

Ana Cuba: Tenho que começar mostrando o trabalho da Ana, a responsável pelas minhas primeiras tatuagens. O traço da Ana é super delicado e fininho e ela é uma super especialista em pontilismo e em tatuagens femininas em preto e branco e arrasa nas minimalistas.

Instagram: @anacuba.tattoo
Onde: Nave Tattoo – Galeria Ouro Fino, R. Augusta, 2690 – SP

Jessica Damasceno: O trabalho da Jessica é lindo e cheio de cor, com foco em aquarela. Ela tem traços precisos e suaves e usa cores intensas na maioria de suas tattoos, ela também pinta telas incríveis e é uma artista completa que já levou sua arte para diversas partes do mundo.

Agora estattoodo colorido #aquarela #jessicadamasceno #watercolor

A post shared by Jessica Damasceno (@jessicadamasceno.art) on

Instagram: @jessicadamasceno.art
Onde: Agenda sob consulta

Farfalla Ink: O traço da Noélli é bastante preciso e focado na tinta preta clássica, mas ela também arrasa nas tattoos com um toque de cor e eu acho o sombreado dela maravilhoso. Ela faz desenhos únicos, abstratos e cheios de personalidade. E, pra quem ficou curioso em saber, Farfalla significa borboleta em alguns idiomas.

A post shared by @farfallaink on

A post shared by @farfallaink on

Instagram: @farfallaink
Onde: Agenda sob consulta

Chi Bi: As tattoos geeks são a especialidade da Chi Bi. Ela cria as tatuagens inspiradas em desenhos, filmes, animes e outras coisas do universo geek. O traço dela é bem preciso e ela é super detalhista em todos os seus trabalhos.


Instagram: @chibstattoo
Onde: Sampa Tattoo – Rua Benedito Lapin, 200, Itaim Bibi – SP

Ana Mi: A Ana arrasa nos traços pretos e nos pontilhados. Seus desenhos são conceituais e ela é especialista em botânica, quer fazer tattoos de flores e plantas? Agenda com a Ana! Ela tem obras únicas e inspiradoras.

Instagram: @ana.mi_tattooart
Onde: Agenda sob consulta

Angélica Spadari: Sabe aquela tatuagem old school, que era dominada pelos tatuadores homens? A Angélica é especialista no estilo e tem um traço marcante e preciso, que consegue unir a detalhes delicados, tornando o seu trabalho único.

Instagram: @aspadari
Onde:
Sampa Tattoo – Rua Augusta, 2203 – SP

Ana Abrahão: Delicadeza é o ponto forte das tattoos da Ana. São todas muito sensíveis e com um toque especial. O traço dela é bem fininho dá um ar de suavidade aos desenhos e quando são coloridas, as tatuagens se tornam ainda mais bonitas.

Instagram: @abrahaoana
Onde: Agenda sob consulta

Gostaram do trabalho das meninas? Eu sou super suspeita, já que me apaixono pelo trabalho de cada uma delas a cada olhadinha no Instagram.

Vocês tem alguma tatuadora que curtem e que gostariam de divulgar o trabalho? Conta pra mim nos comentários pra eu poder incluir nas próximas partes deste post!

*as fotos são todas dos perfis no Instagram das meninas.

0

Compartilhe


3 thoughts on “Tatuadoras que você precisa conhecer – Pt. 1

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *