Séries: O Senhor dos Anéis pela Amazon, o que esperar?

Quem já não leu os livros do Senhor dos Anéis e O Hobbit, assistiu aos filmes ou pelo menos já ouviu falar nesses títulos?

Senhor dos Anéis, A Série

Há poucas semanas surgiram rumores de que algumas companhias de audiovisual estariam disputando os direitos para a criação de uma série baseada na obra de J.R.R. Tolkien, O Senhor dos Anéis e, na semana passada a Amazon comunicou que será a responsável pela adaptação desse clássico e a série será transmitida em sua plataforma de streaming de vídeos, a Amazon Prime Vídeo.

Após diversos acordos e um alto investimento, a Amazon oficializou os diretos para a produção e exibição da série, que contará com várias temporadas, além de possíveis spin-offs.

Além da gigante Amazon, a Tolkien Estate and Trust, a editora HarperCollins e a New Line Cinema, que é responsável pelos filmes do “Senhor dos Anéis” também estarão envolvidas.

Ainda não foram revelados muitos detalhes, mas sabemos que a história se passará na Terra Média e trará acontecimentos anteriores ao filme Sociedade do Anel.

Nós como fãs não sabemos exatamente o que esperar.

De um lado rola uma expectativa alta de ver uma produção tão maravilhosa e cheia de detalhes a serem explorados em formato de série, onde poderemos acompanhar tudo de uma forma ainda mais próxima.

Por outro lado, ficamos com receio de como os fatos e todas as coisas descritas por Tolkien possam ser mostradas na produção, que vem para competir diretamente com Game Of Thrones.

Particularmente, eu espero que seja pelo menos tão boa quanto séries como Game Of Thrones e Vikings e que o elenco escalado seja de peso.

O serviço de streaming da Amazon já está disponível no Brasil e está com uma super promoção, onde os usuários podem experimentar  plataforma gratuitamente por uma semana, os próximos 6 meses serão R$ 7,90 e, após esse período, o valor passa a R$ 14,90.

O streaming conta com séries como Mr. Robot, Seinfeld, American Gods e The Man in High Castle, as duas últimas produzidas pela Amazon.

Quem mais está esperando pra ver como será essa série baseada em O Senhor do Anéis que promete ser um sucesso? Eu já li os livros e vi todos os filmes, então estou em dúvida se conseguirão fazer algo realmente espetacular que honre essa obra maravilhosa!

Eu e o Coffee estamos aguardando mais detalhes dessa novidade!

0

Compartilhe


2 thoughts on “Séries: O Senhor dos Anéis pela Amazon, o que esperar?

  1. Eu não conhecia esse serviço da amazon, não sabia que eles trabalhavam com produção de séries também omg. Ainda não li O Senhor dos Anéis, só O Hobbit e Mestre Gil de Ham até agora, o que foi suficiente pra eu me apaixonar pelas fantasias do Tolkien <33 espero que a série supere as expectativas de todos os fãs.

  2. Eu tenho esse serviço da Amazon aqui na Alemanha e as séries produzidas por eles são muito, mas muito bem feitas. Quanto a isso eu não tenho receio, mas o que mais me assusta – também – é a escolha dos atores e as mudanças necessárias para fazer o roteiro. Acredito que mesmo se não for tão “correto” assim, vai ser bom para dar um novo up para LoTR. A história pode chegar em um patamar que antes ainda não chegou e convencer mais pessoas ainda de que o universo criado por Tolkien é genial.
    Adorei o post!
    Abraço

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *