Séries: 3 séries da Netflix e o estilo dos anos 80

Eu sou fanática pelos anos 80 e por todas as produções da época, até fiz um post com os filmes que mais gosto da década.

Uma outra coisa que gosto muito é o visual das pessoas nos anos 80. As roupas tinham estilo variado e traziam ombreiras, cintura alta, drapeados, calças legging, muitas cores, brilho e saia bufantes. Gosto muito da moda “yuppie”, super em alta hoje em dia. Foi uma época em que as mulheres partiram em busca de igualdade de emprego em relação aos homens e os tailleurs refletiam todo esse “girl power”. Muito gel, volume e topetes faziam os penteados da vez e a maquiagem era bem colorida. Os acessórios como óculos Ray Ban, brincões e polainas eram mais do que ícones.

Pensando nisso, eu resolvi trazer algumas séries atuais que se passam em algum momento dos anos 80 e, logo, retratam um pouco da moda daquela época tão maravilhosa:

STRANGER THINGS 

Quem já não está sentindo saudades de acompanhar as crianças mais fofas da Netflix defendendo o mundo dos perigos do mundo mundo invertido? Além de nos trazer várias lembranças dignas dos filmes da Sessão da Tarde, Stranger Things traz muito da moda da época, principalmente entre os adolescentes.

As calças de cintura alta, camisas xadrez e de gola alta, cabelo ondulado curtinho e óculos grandes marcaram o visual de Barb.

Já Nancy faz o estilo mais urbano e romântico, com blusas de linho, uma jaqueta mais legal o que a outra e cabelos presos dos lado.

Os meninos também mostram bem como se vestiam na época. Steve arrasa com seu penteado feito com o laquê da Farrah Fawcett. O novato Billy traz todo o estilo “bad boy roqueiro” da época, com um corte de cabelo composto por um belo (sqn) mullet, anda quase sempre sem camisa ou com regata e camisa e usa um brinco como acessório.

As crianças também retratam bem como se vestiam nos anos 80, com muito moletom, bonés, tênis brancos, meias e camisetas listradas, vestidinhos bufantes e suéteres.

GLOW

A série que conta a história de uma atriz que participa de uma produção televisiva sobre luta livre feminina, traz o lado extravagante e fitness dos anos 80.

As roupas que sempre apareciam nos programas americanos de ginástica dos domingos de manhã tiveram presença marcada na série, principalmente entre o figurino que as atrizes usavam para lutar no programa.

A maquiagem aparece bem forte, colorida e marcante e os cabelos cheios de topetes, gel e laquê.

Fora do ringue, as roupas eram bem simples, e os penteados com um pouco de volume, figurino muito semelhante ao dos filmes Flash Dance e Dirty Dancing.

BLACK MIRROR: SAN JUNIPERO

A série que mais mexeu com a nossa cabeça nos últimos tempos, tem um episódio onde a maior parte do tempo se passa na década de 80 e traz bastante do estilo yuppie na personagem Yorkie, que veste bermuda de alfaiataria, jeans, óculos e usa um penteado mais comportado, assim como a moça, que tem um estilo bem parecido com o da Barb, de Stranger Things.

De outro lado, vemos muito volume, cor, brilho e acessórios, usados por Kelly, que transmite sua personalidade mais ousada e intensa.

Vocês também amam os anos 80 e todo o estilo da época? Me indiquem nos comentários mais séries que se passam na década, que eu vou amar conhecer.

0

Compartilhe


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *