Semana ao Quadrado #semana6

SEMANA EVEE: BULLET JOURNAL, FAROL SANTANDER E DESCANSO MERECIDO

A semana foi meio estranha e teve seus pontos altos e baixos!

Segunda foi um dia bem rotineiro, muito trabalho e reunião, vocês já devem estar cansados de ler nossos relatos sobre isso, rsrs. Foi o dia que eu finalmente separei pra começar o meu Bullet Journal e fiquei frustrada já de início, porque vi tantas inspirações lindas e eu sou péssima com coisas artísticas, mas depois respirei e busquei entender e me concentrar mais no método de organização mesmo do que na decoração, refiz uma página e segui, ainda to me adaptando, mas tô gostando e com a ajuda da Maki, tô conseguindo ter mais calma!

Terça fui acompanhar uma gravação de um programa e foi bem legal, voltei pra casa e surpresa… trabalhei muito rsrs! Quarta foi um da mais tranquilo, fiz umas coisas em casa e depois me encontrei com a Anne pra um compromisso, aproveitei pra comprar o livrinho do mês do #infinistante, o clube do livro amorzinho que estamos participando, criado pela Melina Souza, Maki e Loma Sernaiotto! <3 De noite saí pra jantar com o namorado e a família.

Depois de anos e anos pintando o cabelo de ruivo, resolvi retocar minha raiz sozinha, parece simples, mas eu morro de medo de fazer alguma cagada. Então, na quinta, eu acordei cedo e fui comprar a tintura. Voltando da perfumaria eu passei em um lugar muito legal, que me chamou atenção já pela faixada, o Mercado Aldeia, que vende produtos orgânicos, com muitas opções veganas também e eu amei. Ele é bem parecido com a Casa Orgânica, que mostrei pra vocês em outra #semanaaoquadrado e também tem comidinhas e cafézinho no lugar e é bem mais pertinho de casa. Eu comprei algumas coisinhas, mas já indiquei pra Anne e vamos voltar lá em breve.

Chegando em casa eu pintei o cabelo e deu tudo certo, fiquei feliz, apesar do trabalho (segui todos os passos minuciosamente) e vou acabar economizando uma graninha que eu gastava no salão.

Sexta foi um dia muito longo de trabalho, mas muito gostoso! Acompanhei uma cliente em algumas gravações de imprensa, que duraram desde a manhã até o finalzinho da tarde e eu cheguei em casa tão cansada que dormi super cedo.

Sábado, meu namorado e eu acordamos tarde, arrumamos umas coisas em casa e fomos até o Centro pra uma visita ao Farol Santander, que é o icônico Edifício Banespa, que está com uma proposta nova de visitação, com algumas exposições pelos andares, um mirante maravilhoso e um café super legal! Eu amei a visita e claro, a vista! Pude ver os contrastes de algumas coisas lindas e algumas nem tanto da minha cidade, dá pra ver muitos prédios aglomerados, meio esmagados entre si e muita poluição, mas também um céu lindo, lugares marcantes e ainda fomos abençoados por um lindo arco-íris! <3

No nosso caminho de volta, acabamos passando por uns 3 bloquinhos e eu fiquei chocada com a quantidade de lixo que estava na rua! Eu não sou contra os bloquinhos, acho uma proposta legal, uma energia boa e até participei no ano passado, mas sou completamente contra jogar lixo nas ruas dessa forma, então acabei ficando feliz por não ter participado indiretamente disso.

Domingo eu fiquei sozinha com o Coffee e aproveitei pra cuidar um pouquinho de mim, fazer máscara e essas coisas, terminei um livro, fiz maratona de série e acabei dormindo um monte a tarde. Quando meu namorado voltou, assistimos uns filmes e continuamos no clima de preguiça.

SEMANA ANNE: TRABALHO, CINE ESLOVENO E CARNAVAL RELAX

A semana já começou com uma reunião de trabalho, rolou um almoço na Le Pain Quotidien  e eu aproveitei para comer um prato vegano que eu estava de olho fazia um tempo, mas nunca tinha pedido, macarrão com almondegas veganas. Lá na Le Pain é tudo maravilhoso, mas esse prato estava sensacional, acho que foi um dos melhores que comi por lá.

Terça foi só trabalho o dia todo, fiz um pouco de tarefas de casa e só. Quarta me encontrei com a Evee para um compromisso e depois fomos ao shopping, tomar um café e também aproveitei para comprar uns ingredientes que precisava para testar uma nova receita vegana. De noite fiz um brownie de feijoada e acreditem se quiser, ficou simplesmente maravilhoso! Sério, não tem gosto nenhum de feijão e é uma delícia, fiquei até impressionada com o sabor.

Quinta começou a semana de filmes eslovenos na cinemateca, então meu irmão veio para SP para poder ver um dos filmes mais famosos da nossa cultura. A cinemateca é um lugar lindo, não sei como nunca tinha ido lá antes, o filme que vimos foi legal, a Eslovênia como cenário é incrível, e depois da sessão rolou um coquetel com a comunidade eslovena.

Sexta foi um dia tranquilo, trabalhei, cozinhei um pouco e de noite fui para o curso. Sábado veio uma empresa de limpeza em casa para finalmente limpar meu sofá que estava terrível (vergonha de demorar tanto para limpar), depois fui para Sorocaba passar o Carnaval.

Domingo fui ao mercado cedo, depois fiz mais uma receita vegana, quibe de abobora, ficou ótimo e todo mundo gostou em casa! Depois passei a tarde no ofurô, tomando sol, cerveja e ouvindo música, tudo bem relax.

0

Compartilhe


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *