Semana ao Quadrado #semana34

SEMANA EVEE: DESÂNIMO, AMIGOS E CAFÉS

Não sei se é o mês de agosto, que sempre é meio complicado pra mim, se foram os últimos acontecimentos ou se foi o clima, mas a semana começou meio desanimada. Trabalhei, arrumei umas coisas de casa e, no fim do dia, fui encontrar um amigo que também ama café pra irmos experimentar uma das opções da Coffee Week Brasil. Como eu cheguei um pouco mais cedo, acabei indo a um café antes, que também está no festival, o Toque de Café e escolhi a opção mais calórica e deliciosa do menu. Depois encontrei com meu amigo Leandro e fomos ao Alice Café, um lugar que eu já amava antes da Coffee Week, pois é inspirado em Alice no País das Maravilhas, a história que mais amo na vida. Escolhemos a mesma opção, dois tipos de cafés, um coado e um espresso, com gotas de chocolate e bolo e laranja para harmonização. Estava maravilhoso! Conversamos tanto, fazia tempo que não nos reuníamos, então era muito assunto pra por em dia e o papo tava tão bom, que até esqueci de tirar uma fotinho do café.

Terça foi mais ou menos a mesma coisa, trabalho, casa, blog e sai pra almoçar com minha amiga Adele. Fomos ao Hi Pokee, aquele lugar de comidinhas havaianas que já mostrei aqui pra vocês. Ainda estou na minha transição para o vegetarianismo e não parei de comer peixe, mas pedi um prato com salmão e, ao contrário do que eu pensava, não senti tão saboroso assim e acho que o prato estaria muito gostoso mesmo sem o peixe. Depois fomos ao Chefs Especiais Café, aproveitar um cafézinho da Coffee Week e foi bem legal. Lá é o primeiro café inclusivo do Brasil e os atendentes têm síndrome de Down, são uns fofos e super atenciosos, do início ao fim. Também foi uma experiência mais interativa, já que pudemos moer os grão do café que consumimos e também coar o café já moído.

Quarta fui até a casa da Anne para gravarmos alguns vídeos (um dele vocês já podem ver no nosso canal) e foi super legal! A Anne sempre me recepciona super bem, desde sempre, inclusive  fez um almoço super gostoso e ainda um bolinho com café! Fico até com vergonha, porque eu sou uma negação nisso.

Quinta eu tava numa bad e pensei em fazer umas coisinhas diferentes pra ver se me sentia melhor. Fui conhecer a Miniso, uma loja chinesa recém inaugurada em SP e que tem várias coisinhas naqueles estilo “inúteis, mas úteis”, tipo a Daiso, mas com uma variedade diferente de produtos. Não sei se foi o alvoroço do lançamento ou se meu coração pertence à Daiso, mas acabei não gostando tanto. Achei um ótimo lugar pra comprar lembrancinhas e saí de lá com 3 coisinhas. Depois fui conhecer o Cafelito de Moema, mais um lugar que faz parte da Coffee Week. Essa unidade fica no Brain, um espaço corporativo muito legal. Peguei a opção mais simples, espresso e fudge de damasco com chocolate. Estava tudo ótimo! No fim do dia ainda fui em outro local da Coffee Week, o Black’n Load, um coffee truck qye fica na região da Faria Lima, aqui em SP e escolhi uma opção maravilhosa, com café na Aeropress, brioche amanteigado e bolo de coco gelado, tudo muito, muito delicioso. A noite coloquei as séries em dia e tomei um vinhosinho pra relaxar.

Na sexta trabalhei e fui com a minha sogra em busca de um vestido pra ela ir a um casamento. Passeamos durante a tarde e aproveitamos pra fazer algumas comprinhas. Sábado foi dia de faxina em casa e eu passei o dia todo nisso. Aproveitei pra fazer uns desapegos com as amigas pelos stories e deu super certo, havia várias coisinhas que eu comprei no impulso e usei umas 3 vezes no máximo, então foi bom poder dividir com pessoas próximas que vão usar.

Domingo fiquei em casa relaxando e fazendo maratona de Grey’s Anatomy, que fazia tempo que não assistia, até a hora do último episódio de Game Of Thrones, que foi muito bom, mas não achei tão sensacional assim, esperava um pouco mais do roteiro, nessa 7ª temporada inteira, inclusive e vai ser triste esperar até 2018 pela.

SEMANA ANNE: DIA DE GRAVAÇÃO, LIVROS NOVOS E CRISE

Essa semana foi de bastante trabalho, fiz uns ajustes em um design e fiquei trabalhando na criação de um outro, como envolve muito de criatividade eu acabo demorando bastante para desenvolver algo legal, mas sempre fico bastante satisfeita com minhas criações. Além da rotina de sempre eu e a Evee nos encontramos aqui em casa para gravar dois vídeos.

Estamos melhorando cada dia mais nesse quesito vídeo, tenho buscado referências de edições e mesmo com equipamentos improvisados, está tudo dando certo. Dessa vez conseguimos utilizar o microfone para  os vídeos, mas preciso comprar um equipamento de gravação, acabei utilizando o notebook e achei que não ficou tão bom quanto deveria ficar, mas ok, estamos caminhando ao poucos para uma qualidade melhor.

Estou buscando sempre novas fontes de inspiração para arte em geral, então aproveitei a Book Friday da Amazon para comprar dois livros ilustrados, um é Jane a Raposa e Eu, um livro muito lindo mas um pouco “viagem” também, mas eu gostei dessa brisa do livro, o outro é Other Wordly que eu fiquei imensamente apaixonada, é tipo um dicionário de palavras únicas em cada língua e é super fofo.

Essa semana rolou um show super bacana do meu namorido no Jonnie Wash, foi muito legal, eles estão sempre arrasando nos shows e animando a galera! Também tive uma aula muito legal no curso, estou vendo um pouco de pintura digital e tem muitos detalhes que eu não conhecia e até mesmo ferramentas que eu não sabia usar direito no Photoshop, então aprendi uma técnica de pintura que é bem simples mas o resultado é incrível.

O fim de semana foi bem parado, na verdade era para ser agitado, mas estou com uns problemas em casa e quando não estou bem prefiro me isolar, então foi isso que fiz. Fiquei sozinha, pensando melhor na vida, rever os meus planos e confesso que ainda não estou 100%, mas vou ficar em breve.

 

0

Compartilhe


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *