Semana ao Quadrado #semana 4

SEMANA EVEE: TATTOOS NOVAS, COMILANÇA E ORGANIZAÇÃO GERAL

A semana foi curtinha no trabalho por conta do Feriado de aniversário de São Paulo, então deu pra colocar algumas coisas da vida em ordem e teve uma novidade muito especial. Ah! As aulas de violão e ukulele seguem forte! =)

Segunda já virou mais do que rotina, organizei a casa, trabalhei até tarde e também fiz alguns planejamentos que estavam pendentes nos meus caderninhos maravilhosos da Catavento e também decidi tentar usar um BuJo mesmo na organização deste ano e já estou até tendo a ajuda da Maki, a rainha desse tema e que mostra tudo sobre o assunto lá no Desancorando. Vou contando pra vocês mais detalhes.

Terça foi um dia lindo, trabalhei bastante e tive uma super novidade de trabalho, além disso,  foi dia de fazer a minha tão sonhada tatuagem com referência ao café! Eu demorei bastante pra escolher o que faria, estava em dúvida entre uma xícara, uma cafeteira, mas há alguns meses, passeando pelo Pinterest, eu encontrei uma referência que me encantou e escolhi tatuar os raminhos da plantinha do café e a palavra caffeine no braço. Claro que não poderia fazer essa tatuagem tão especial com outra pessoa a não ser a Ana Cuba, minha tatuadora do coração, enviei a ideia pra ela e ela transformou na minha mais nova e amada tatuagem, que tá tão linda que não consigo parar de olhar, sério! O olhar da Ana e o traço fininho conseguem deixar qualquer ideia de tatuagem perfeita! Ah, e claro que a Anne me acompanhou nesse momento especial e gravamos tudinho pra mostrar pra vocês em um vlog, mais pra frente!

Quarta eu tive milhares de coisas pra resolver e minha TPM chegou gritando, me bateu uma fome imensa e, quando eu terminei de entregar algumas coisas super importantes do trabalho, umas 16h, chamei minha prima pra almoçar e eu queria pizza de qualquer jeito e aonde encontrar pizza boa as quatro da tarde? Lembrei da Bráz Elétrica, que meu amigo-irmão Luiz tinha me indicado, e fomos pra lá, o lugar é muito legal, escolado e eu amei a identidade visual da marca. Pedi uma pizza vegetariana, que estava deliciosa e uma cerveja da casa pra acompanhar. Amei o lugar, mas quero voltar à noite! De lá fomos ao KoF pra Ju conhecer o melhor cookie de SP e ela também amou, não tem como não gostar! À noite fui com o namorado até a casa de um casal de amigos, Lili e Marcos, para o niver dele e foi ótimo passar um tempo entre amigos, é sempre bom!

Quinta foi feriadinho de aniversário de São Paulo e eu tinha planejado algo bem típico pra fazer com o namorado, passear por algum lugar do centro ou pela Paulista, mas acabamos não fazendo muita coisa, além de ficar na preguiça e comer. Acordamos tarde e fomos conhecer a Sheriff’s Grilled Burgers e comemos demais, rsrs, o hambúrguer vegetariano da casa é maravilhoso, feito com mix de legumes e com shimeki, pasta especial de tomates e salada e é enorme, não aguentei tudo, mas saí feliz! Depois voltamos pra preguiça do sofá, vendo Netflix.

Sexta rolou uma faxina em casa, com direito a uns consertos que estavam pendentes há muitooo tempo, então ficamos o dia todo com foco nisso e saímos à noite pra um barzinho com os pais dele. Sábado foi dia de visitar meu pai, vô, tio e os gatinhos, depois fomos almoçar e meu namorado tava com vontade de feijoada, mas onde estávamos não tinha muitas opções que agradassem a nós dois, então fomos num restaurante perto de casa e foi a primeira vez que eu passei um perrengue por não ter praticamente nenhuma opção vegetariana no cardápio. Pra não deixar que ele comesse sozinho eu pedi uma bolinhas de queijo que estavam boas, mas não eram exatamente o que eu queria pro almoço. Depois fomos dar uma voltinha no shopping e claro que eu passei na livraria pra dar uma xeretada, e aproveitei pra fuçar o livro da Alana Rox, “Diário de uma Vegana” e achei tão legal que cheguei em casa e comprei pela internet (estava mais barato), não sei se quero ser vegana, mas achei as receitas tão práticas pra minha vida que resolvi tentar reproduzir.

Pra fechar a semana, aproveitamos o domingo pra descansar bastante e fomos passear na Liberdade. Lá tem muitas coisas legais de papelaria e eu aproveitei pra comprar o caderninho que dará vida ao meu BuJo e mais umas coisinhas pra enfeitar. Também comprei algumas comidinhas que só encontro por lá ou que são mais baratas lá, preciso melhorar a alimentação e achei muitas opções. A semana foi agitada, o que foi ótimo, mas espero que as próximas sejam mais tranquilas, com menos comilança e mais economia!

SEMANA ANNE: RECEITAS VEGANAS, TATTOO DA EVEE E FERIADO

A semana foi bem tranquila por aqui, aproveitei para testar umas receitas veganas, estou tentando testar várias receitas e ir me acostumando a ficar sem queijo, ovo, leite e manteiga. Fiz um croquete vegano à base de inhame e feijão branco que ficou simplesmente maravilhoso e também fiz cookie vegano, não sei nem o que dizer de tão delicioso que é.

Terça fui acompanhar a Evee no estúdio de tatuagem, ela fez duas tattoos com a Ana Cuba que simplesmente ficaram lindas!!! Sério, eu até fiquei morrendo de vontade de fazer uma também, mas ainda preciso juntar uma grana para isso. Almoçamos em um restaurante vegano que tinha lá por perto, depois fomos tomar um café na Starbucks e aproveitamos para fazer uns takes para o vídeo de séries e filmes.

Quarta foi o dia todo só de trabalho, resolvendo algumas pendências e só. Quinta foi aniversário de SP e minha intensão era fazer vários nadas, mas não consegui, acabei limpando a casa, organizando umas coisas e só fui descansar mesmo de noite, aproveitei para ler um livro e tomar uma cervejinha (acho que não combina cerveja e livro, mas foi o que fiz).

Sexta trabalhei um pouco , aproveitei que o dia estava bem tranquilo para ir no mercado e também já cozinhar algumas coisas. Mais a tarde chegou aqui em casa um rack que comprei em dezembro, veio desmontado e eu então resolvi tentar montar ele sozinha, o que deu certo!

Terminei de montar o rack no sábado e ficou só faltando colocas os pés, essa parte precisava de muita força ou uma parafusadeira, então deixei para depois. A noite fui na casa de um casal de amigos, ficamos lá conversando, pedimos comida e foi super gostoso. Domingo acordei com meu pai me ligando que estava na porta de casa, achei estranho, mas ele veio me ajudar com o rack e com umas coisas de casa (super fofo), depois que ele foi embora, tentei fazer umas fotos pro blog e curti o restinho do fim de semana.

 

0

Compartilhe


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *