Semana ao Quadrado #semana 41

SEMANA ANNE: DETALHES DE TRABALHO, GAMES E FERIADO RELAX

Essa semana foi bem gostosa, também com um feriado prolongado, não tem como não ser boa! No começo da semana tentei arrumar alguns pequenos detalhes de trabalho, o primeiro foi a impressora, precisava trocar tinta, mas como ela é bem antiga tem uns probleminhas, então fiquei quebrando a cabeça para conseguir ajustar tinta, cor entre outras coisas.

Outro detalhe importante que só percebi porque comecei a fazer testes na impressora, foi que alguns documentos não estavam imprimindo correto, no pdf estava tudo certo, mas na impressão desconfigurava, então lá fui eu quebrar a cabeça de novo para arrumar, pelo menos consegui resolver esses detalhes antes se se tornarem problemas.

No meio da semana rolou a Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, e claro que não dava para ficar de fora. A Evee e eu fomos conferir um pouco das novidades e jogar alguns lançamentos, foi bem divertido e ainda rendeu um vlog que já está disponível aqui!

No feriado fui passar um tempo com meus pais em Sorocaba, fez muito calor por lá e aproveitei para me refrescar no ofurô, não é tão bom quanto uma piscina, mas nesse calorão é mais do que o suficiente! A minhas meninas (cachorras) também aproveitaram bem o feriado, elas amam tomar sol e ficaram comigo do lado do ofurô só relaxando.

Voltei para casa sábado a noite, reguei minhas plantas que estavam muito tempo sem água e ainda iniciei um pequeno projeto, mas depois eu falo melhor para vocês. Domingo acordei cedo para terminar de editar o vídeo para o canal, cozinhei, e ajudei meu namorido com a mala, ele está indo viajar de novo e vou ficar mais 3 semanas sozinha com minhas meninas.

SEMANA EVEE: CELULAR NOVO, BGS E MUITO DESCANSO

Na parte de trabalho, a semana foi bem curtinha, já que rolou evento e um super feriado prolongado, com direito a sexta-feira 13 e tudo! <3

Segunda eu fui resolver o problema do celular, porque realmente não estava conseguindo trabalhar direito nenhum sem e, no final, tive que comprar outro. Aproveitei pra escolher um com mais espaço, porque eu sofria demais com isso, sério, o dinheiro que economizei com meu celular antigo por ter menor memória não valeu a pena. Agora estou super feliz com meu celularzinho novo!

Terça eu trabalhei bastante e depois encontrei minha prima Ju e minha amiga Michely pra irmos lá pros lados da Paulista, na rádio 89, porque minha amiga é tão sortuda que ganhou um prêmio lá pela terceira vez e fomos com ela buscar. Foi uma tarde super divertida e rimos demais. Engraçado que agora arrasto minha prima pros passeios com minhas amigas de mil anos que me ajudavam a tomar conta dela quando ela era praticamente um bebê. Será que tô velha?

Quarta a Anne e eu fomos conferir os lançamentos mais legais do mundo dos games na BSG – Brasil Game Show e foi muitooo legal, acho que entre todos os eventos do ano, foi o que mais gostei até agora. Pudemos conhecer jogos diferentes, novidades pra 2018, novos gráficos e propostas, além de acompanhar palestras de nomes importantes desse universo. Foi tãoooooo legal que fizemos até um vlog nesse dia e ele já tá no ar!

Quinta foi o primeiro dia de feriado e meu namorado e eu passamos o dia na descansando, vendo séries e aquela coisa toda de fazer vários nadas e aproveitando o climinha de chuva. Sexta fomos visitar a família, meu vô, pai, meus tios, gatinhos e aproveitei pra levar o presente de Dia das Crianças pro meu afilhado.

Sábado voltamos ao ritmo de quinta e assistimos filmes. Domingo foi o dia mais produtivo e cansativo do feriado, na verdade, eu tive uma  insônia incomum, talvez por causa do horário de verão, aproveitei e  arrumei umas coisas em casa e escrevi posts, depois fui passear com o namorado pela liberdade e terminamos o dia vendo série e também fiz um estrogonofe vegetariano que ficou sensacional, acompanhado de um vinhozinho!

 

 

0

Semana ao Quadrado #semana40

SEMANA EVEE: FILME, SEM CELULAR E CHORADEIRA

A segunda foi bem típica: insônia, bastante trabalho, organização da casa e um pulinho na academia. À noite resolvi pesquisar umas receitinhas vegetarias práticas e já testei uma delas, mini suflês, que nada mais são do que omeletes, com os recheios que você quiser, despejadas em forminhas, tipo de cupcakes e assadas por uns 15 minutinhos. Fiz de espinafre e tomate com azeitona, ficaram ótimos! Assisti também ao filme Jogo Perigoso, que estava super comentado por aí! Gostei, mas conto mais pra vocês no post de Séries e Filmes.

Terça passei o dia trabalhando e pensando em posts novos, não teve nada de novo. Quarta foi um dia cheinho de reuniões, acho que foram umas 4, se não perdi a conta, mas foram todas ótimas e eu terei novidades no trabalho. Tô animada com essa parte! Além disso, ter muitas reuniões significa milhares de xícaras de café! <3 À noite meu celular caiu no chão e quebrou (meu inferno astral nunca falha!). Quinta fui fazer o orçamento pra arrumar, mas não compensa muito e vou tentar comprar outro, mas até agora ainda estou sem e estou quase pirando, principalmente porque 95% do meu trabalho é pelo celular e também algumas coisas do blog e minha comunicação com o mundo, mas faz parte! Além disso, resolvi umas burocracias de banco, passei na academia e trabalhei bastante.

Sexta também foi dia de muito trabalho e como foi difícil sem celular (tô monotemática), acompanhei uma cliente a um evento e depois fizemos um jantar de reunião, que durou até o fim da noite. Foi um dia ótimo!

Sábado também precisei trabalhar, geralmente trabalho de segunda a sexta, mas às vezes rolam algumas coisas no fim de semana. Fui acompanhar a cobertura do lançamento de uma exposição no Museu da Imaginação, ele é voltado pras crianças e traz a ideia de que é um espaço diferente dos museus convencionais, lá os pequenos podem tocar em todas as obras e interagir com elas. O lugar é, muito, muito legal! Depois passeei um pouquinho pela Paulista, tomei um café quentinho na Starbucks e fiquei andando um pouco na tarde chuvosa e friazinha que estava fazendo mas, quando cheguei em casa, estava um pouco febril, tomei um banho e descansei. Aproveitei pra maratonar Grey’s Anatomy, estava no final na 6ª temporada e cheguei nos últimos episódios… gente!!! Acho, acho não, nunca chorei tanto assistindo a alguma coisa, sério, todo mundo sempre falava, mas eu não imaginava que essa série era tão surpreendente nesse sentido. Meu namorado chegou em casa e eu com os olhos inchados, ele achando que tinha acontecido alguma coisa, mas expliquei que era “só” a série. Ah! Eu tava na TPM, juro que só ajudou na choradeira, mas não foi a única culpada!

Domingo foi dia de preguiça, muito cochilos, comidinhas e séries!

SEMANA ANNE: TREINO, DINÂMICA E FIM DE SEMANA COM AMIGOS E FAMÍLIA

O começo da semana foi meio tenso, alguns problemas para resolver o que acabou me atrapalhando um pouco na produtividade, como sou muito sensível, eu não consigo fazer nada se não estou bem, mas logo contornei a situação e voltei ao normal. Uma das coisas que me ajudaram essa semana a me distrair dos problemas e focar nos objetivos foi a fisioterapia, ela é um condicionamento físico para o meu joelho que não é muito bom, mas como estou desde o começo do ano fazendo condicionamento, estou bem melhor para treinar e foi isso que fiz esses dias, com mais intensidade.

Agora na fisio estou com um “treino” mais puxado e por mais que seja super cansativo e intenso, eu saio de lá com um ânimo totalmente diferente, além da sensação de que você fez o que seu corpo precisava, então isso está me ajudando a tirar o foco dos meus problemas e focar nas soluções.

Durante essa semana tentei me encontrar com a Evee, mas ela está cheia de trabalho e nossos horários não bateram, estávamos com uma ideia de vídeo para domingo e com produtos que usamos que são cruelty free, então acabei fazendo o vídeo só com os produtos que tenho. Aproveitei para gravar e já editar, pois sabia que não ia ter tempo no fim de semana, então reservei um dia só para isso e vocês já podem conferir o vídeo lá no canal.

Na sexta fui bem cedo para um dinâmica de grupo lá na Paulista (essa semana eu mandei bastante currículo e tive um retorno para uma vaga), não sei se fui muito bem nessa avaliação, mas foi bom ter essa oportunidade, isso me motiva e me faz acreditar que uma hora vai rolar algo bom pra mim. Depois da dinâmica fui em um evento super bacana com estilistas brasileiros que trabalham com slow fashion.

Nós sempre demos muito valor á marcas sustentáveis e nesse evento tive a oportunidade de conhecer várias marcas legais, com esse conceito de consumo consciente. Mostrei tudo nos stories do insta, mas vou tentar separar algumas delas e fazer um post especial para vocês conhecerem melhor as marcas.

Sábado comecei a organizar algumas coisas de trabalho na parte da manhã e depois fui passar o dia na casa de uns amigos, ficamos conversando e vendo umas coisas na Netflix, um rolê bem tranquilo do jeito que eu gosto. Domingo terminei de organizar minhas coisas de trabalho, assisti o filme Trainspotting, que na verdade faz muito tempo que eu tinha começado a ver, mas parei por causa de uma cena pesada e então agora consegui encarar essa pare e terminar o filme, depois, mais a noite, recebi uns familiares em casa para jantar e foi bem gostoso.

 

0

Semana ao Quadrado #semana39

SEMANA ANNE: PAREDE NOVA, ALIMENTAÇÃO MAIS SAUDÁVEL E FIM DE SEMANA EM FAMÍLIA

Essa semana eu comecei bem produtiva! Apesar de ter muita coisa para fazer eu tirei um tempo para pintar uma parte da minha parede, faz tempo que eu tinha planejado uma pintura diferente para dar um ar mais moderno aqui em casa.

Comprei o tinta cinza e uma samambaia, a pintura não ficou uma maravilha, acabei deixando a parede um pouco marcada, mas no fim das contas a samambaia escondeu os defeitos e deixou tudo mais lindo, fiz umas comprinhas na Americanas também, estava precisando trocar o refil do filtro de água e reabastecer a minha impressora com tinta, a compra deu um pouco cara, mas tem um site muito bacana que dá desconto em várias lojas, é o Cupom Válido, no site você consegue gerar cupons de desconto e assim alivia o bolso! Com tudo resolvido, tirei um tempo para fazer meu trabalho de pintura digital, tive um pouco de dificuldade com algumas coisas, mas estou praticando isso para melhorar.

Além da rotina normal e aproveitei para fazer um mercado um pouco diferente, fui em uma casa de temperos e especiarias que tem perto de onde moro e peguei umas coisas mais saudáveis. Como eu cozinho bastante tortas e bolos eu resolvi comprar duas farinhas diferentes, uma de arroz e outra de aveia, vou tentar utilizar elas nas receitas, além disso peguei castanha de caju para fazer leite e grão de bico para tentar fazer hambúrguer.

Também aproveitei a semana para tirar umas fotos de produtos legais e usar no nosso insta, em breve a gente vai publicando as fotinhos, mas precisamos tirar mais para alimentar as redes sociais, acho que na próxima semana vamos conseguir nos reunir para isso. Sexta e sábado eu fiquei editando vídeo para o canal, dessa vez foi em um formato um pouco diferente e gostamos bastante, claro que dá para melhorar e vamos aos poucos trabalhando nisso.

Domingo meu namorido finalmente voltou de viagem, ficou um mês fora a trabalho, então preparei comidinhas gostosas. Fiz um creme de milho com leite de caju no lugar de creme de leite, ficou muito saboroso, sério, depois fiz hambúrguer de Falafel, que é grão de bico, ficou muito bom também, enfim foi um fim de semana em família e cheio de comida boa.

SEMANA EVEE: CEBELINHO CURTO, ENCONTRO LINDO E MICRO CIRURGIA

Depois de um show maravilhoso no domingo e da primeira semana de academia, eu estava destruída na segunda, então meu dia foi concentrado em muito trabalho e, à noite, fui com meu namorado jantar na casa da mãe dele, pois o irmão dele que mora na Europa chegou por aqui pra passar uns dias. Terça também trabalhei bastante, depois fui pra academia, e olha, até que eu estou gostando muito mais do que eu imaginava.

Na quarta fui ao Sweet Panamby, pra uma tarde de cuidados e foi ótimo! Como sempre, fui super bem recebida por todos! Retoquei a cor do cabelo com o Marquinhos, que também fez um corte novo, long bob, e agora estou com o cabelo mais curtinho que já tive na vida desde quando era criança e estou amando! Depois fui encontrar com minha amiga do coração, Michelly, pra colocarmos a conversa em dia e nos vermos. Nos falamos praticamente todos os dias, mas nos vemos muito menos do que eu gostaria, então foi ótimo! Ela levou o filho, Theo, que é um amor! Sou apaixonada por ele! Após esse encontro gostoso, aproveitei que estava perto da casa do meu vô e dei uma passadinha lá pra vê-lo e também meu pai, tio e meus gatinhos!

Quinta eu fui pra academia logo de manhã e uma das coisas que estou mais gostando nessa coisa toda é ir andando e vendo um pouco da paisagem, com outro olhar. Acabei encontrando minha chefe lá, que é a pessoa que tem me apoiado nessa nova fase. De tarde fui fazer minha micro cirurgia, uma gengivectomia. Foi bem mais tranquilo do que eu imaginava, mas muito incômodo, precisei de várias anestesias e o processo é um pouquinho invasivo, mas foi super rápido. Agora estou me cuidando e ainda em fase de recuperação.

Com a cirurgia, na sexta eu passei o dia todinho repousando e trabalhei um pouquinho. A recuperação está sendo tranquila, mas minha boca ficou muito dolorida e a sensação que ficou depois que as anestesias passaram foi estranha. Aproveitei pra fazer uma pequena maratona de Grey’s Anatomy e passar bastante tempo com o Coffee.

Sábado dormi bastante, depois meu namorado e eu aproveitamos pra organizarmos um pouco a casa, porque estava em uma situação meio caótica. Também mudamos alguns móveis de lugar no escritório. A noite fizemos uma comidinha boa, fiz um bolo de coco pra levar no aniversário do meu vô e depois ficamos assistindo filmes e séries.

O domingo foi todo em família! Fui com o namorado pra casa do meu vô pra comemorar o aniversário de 87 anos dele <3, lá estava a família toda reunida e, claro, tinha muita comida. Depois fomos para a casa dos pais dele, onde estava a família dele toda reunida também. Aproveitei que tinham essa florzinhas bonitinhas no caminho e fiz a fotinho! (não reparem nos meus dedos tortos, hahaha)

1

Semana ao Quadrado #semana38

SEMANA EVEE: INFERNO ASTRAL, ACADEMIA E SHOW

Meu inferno astral começou no domingo, como eu falei no post da #semana37, então na segunda eu ja tava esperando alguma coisa dar errado e, de fato, deu. Comi alguma coisa que me fez mal na noite anterior e acordei muito mal e fiquei assim ao longo do dia, mas consegui trabalhar normalmente e ainda terminar um post pendente. De noite eu já estava melhor!

Na terça me encontrei com a Anne de manhã para irmos conhecer a nova linha BC Oil Miracle Brazilnut Oil, da Schwarzkopf Professional, que tem como componente principal a nossa castanha do Pará. Nós tivemos a oportunidade de testar o tratamento completo e gente!! o resultado nos meus fios ficou ótimo! Meu cabelo estava muito ressacado por causa de um processo que eu fiz e pelo secador e chapinha do dia a dia e, depois do tratamento, ficou muito, muito bom, com bastante leveza e brilho! Depois precisei fazer umas comprinhas de umas coisas que estava precisando, encontrei minha prima e vim pra casa.

Quarta foi dia de reuniões de trabalho e de testar produtinhos novos pra fazer resenha. Faz tempo que não aparece uma por aqui, né? Quinta comecei na academia, sim, euzinha na academia! Eu nunca fiz academia real assim e vou fazer uma experiência de 1 mês pra ver se curto ou se realmente odeio, mas gostei desse primeiro dia. Depois rolaram mais reuniões de trabalho e umas boas comidinhas.

Sexta eu estava destruída, foi o tal dia seguinte da academia! Fui até o consultório da minha dentista avaliar a cirurgia que farei na próxima semana. Vou fazer uma gengivectomia, que é um sonho da minha vida, porque tenho excesso de gengiva e isso me incomoda, mas confesso que estou com um certo medinho! Na próxima semana conto melhor pra vocês. Depois voltei pra casa e a Anne me encontrou por lá para gravarmos um vídeo pro canal. Depois aproveitamos pra fazer uma reuniãozinha de planejamento do blog e escolhemos um lugar super fofo e tranquilo, o Teakettle, uma casa de chá que fica pertinho da minha casa, depois pretendo fazer uma resenha de lá pra vocês, mas a reunião foi super produtiva e já gerou resultados. De noite, fiquei em casa acompanhando o Rock in Rio, um pouco triste por não ter conseguido comprar o ingresso pro show do Bon Jovi aqui em SP, mas depois que vi o show na TV acabei me conformando.

Sábado foi dia de dormir um pouquinho mais, depois dei um pulinho na academia e o resto do dia foi só comendo e vendo filme e Rock in Rio. Domingo organizei uma coisas pela manhã e depois fui ao show do Def Leppard e Aerosmith, parte do São Paulo Trip, aqui em SP e, claro, foram shows maravilhosos. Def Leppard foi uma honra poder conferir pela primeira vez na vida, os cara mandam muito bem e o baterista é um super exemplo de superação. Aerosmith nem preciso dizer, aquela banda que eu amava na adolescência e sei todos os hits, Steven Tyler continua doido e boa gente como sempre, com a voz maravilhosa e uma presença única. Joe Perry, Tom Hamilton, Joey Kramer e Brad Whitford também estão ótimos! O show foi incrível e foi maravilhoso rever a banda em menos de um ano. Aproveitei muito o presente que minha prima me deu!!

SEMANA ANNE: SEMANA DO ARTESANATO, LOJA G2 E FIM DE SEMANA AGITADO

Essa semana foi super produtiva por aqui! Me dediquei à alguns projetos que faz tempo que eu queria fazer, mas estava meio sem tempo, então ao longo da semana consegui fazer um vazo de cimento, uma espécie de arranjo decorativo com três apanhadores de sonho que fiz para Evee, estava devendo essa decoração para ela faz muito tempo, e por fim uma luminária Pinterest que ainda está em andamento.

Na terça rolou um evento bem legal da Schwarzkopf Professional no MG Hair, a Evee já comentou lá em cima, nós amamos essa nova linha, nossos cabelos ficaram maravilhosos e eu ainda sai de lá com um super penteado! Uma pena que não tinha nenhuma festa no dia, mas fiquei com o penteado o máximo que deu, pois estava muito lindo *_*.

Quarta fiquei o dia todo no artesanato e também finalmente coloquei meu projeto no ar! Eu havia falado no post da semana que estava preparando algo legal e quarta consegui divulgar nos stories, o projeto é a nossa loja online na Colab55, para quem não conhece, é um site onde vários artistas transformam seus trabalhos em artigos de papelaria e decoração.  Conversei com a Evee antes, sobre essa ideia e com ajuda do workshop do Efeito Orna, achamos legal fazer a loja no nome do blog, criando assim nossa marca.

A loja já possui algumas artes disponíveis para vocês comprarem, mas fiquem atentos aos stories no Inta, pois estou criando mais designs para a loja, então toda vez que tiver coisa nova lá eu divulgo para vocês! Para acessar a loja é só clicar aqui ou no banner da lateral.

Quinta foi um dia bem tranquilo, com alguns trabalhos para por em dia, muito design e resolvi ter uma noite mais de lazer, ultimamente tenho trabalhado até tarde e fiquei muito tempo sem ver série nova, decidi começar a ver The Handmaid’s Tale, que a Evee já viu e já contou no post de séries e filmes, mas eu ainda não tinha tido tempo de ver. Sexta foi dia de gravação e reunião sobre o blog, estamos tentando melhorar a cada dia mais nossos conteúdos, a forma de transmitir isso para vocês, então estamos em um momento de mudanças boas! Ah o vídeo já está disponível  para vocês lá no canal, basta clicar aqui!

Sábado fiz um almoço maravilhosos e super simples! Comprei recentemente aquele apontador de vegetais e decidi fazer um macarrão de abobrinha, deu muito certo e ficou delicioso. Mais a noite fui na despedida da minha amiga de faculdade, ela vai ficar fora do país por 1 ano, então fui passar um momento de celebração com ela e dar um até logo.

Domingo teve aniversário da filha da minha amiga de infância, tive que correr no shopping para comprar o presente que eu deixei para última hora e depois fui dirigindo até Itapecerica, em um lugar tipo sítio, super gostoso. Foi muito bom passar um tempinho com ela, ver a princesinha que se tornou a filha e comemorar ao lado dela, deu para matar um pouco da saudade, pois nos vemos muito pouco.

 

0

Semana ao Quadrado #semana37

SEMANA ANNE: VISITA DA MÃE, WORKSHOP ORNA E LUSH

Essa semana foi muito boa, apesar que aconteceram algumas coisas que me tiraram do sério, mas em geral foi ótima! Segunda foi super agitada com a Beauty Fair, fomos conferir um pouco das novidades, mas tivemos dificuldades para acessar algumas marcas e isso foi bem chato, mas deu para aproveitar o dia por lá, ver a maioria dos lançamentos e assim como o ano passado, um dos melhores stands foi o da Salon Line, eles são super atenciosos e tem produtos maravilhosos que já estamos loucas para testar.

Terça minha mãe veio me visitar e passar 2 dias comigo! Foi muito bom, como toda mãe (eu imagino) deu uma ajuda em casa, mesmo eu falando que não precisava ela me ajudou e colocou em ordem minha cozinha. Na quarta fomos na loja Daiso no Shopping Jardim Sul, ela ainda não conhecia e amou, compramos algumas coisas e passeamos um pouco.

Quinta trabalhei com alguns projetos, mas fiquei muito irritada com alguns problemas, coisa simples, mas que está parado por causa disso. Com esse calorão minhas cachorras estão tomando muita água, mas a Sharon tem um probleminha de incontinência, então ela se molhou toda e molhou o sofá e a cama umas 3 vezes, então fiquei bem estressada com isso também, pois é difícil de limpar xixi.

Sexta, eu e a Evee fomos na loja Lush do Morumbi para conferir o lançamento do novo tratamento para os cabelos com óleos quentes, aproveitamos para gravar um vlog que já está disponível no nosso canal para vocês conferirem! O dia foi maravilhoso, também aproveitamos para degustar os novos sabores da Nespresso, porém acabei usando todo meu pacote de dados e fiquei sem internet, o pior é que ainda estamos no meio do mês, então fiquei e estou muito brava com isso.

Sábado cuidei um pouco de mim, da pele, também cozinhei e passei o dia tentando fazer uma edição especial para o vlog, não ficou exatamente como eu queria mas ta bom, estou aprendendo ainda fazer uns efeitos então aos poucos eu vou conseguindo melhorar! Domingo foi mais tranquilo, fiquei trabalhando em um personagem para o meu curso e também aproveitei para assistir as aulas do workshop do Efeito Orna, eu e a Evee estamos fazendo e estamos amando, sério, está nos ajudando a ver com mais clareza o mercado de trabalho digital e também nos motivando a continuar com esse nosso trabalho do blog que amamos e estamos colhendo frutos.

SEMANA EVEE: DIAS AGITADOS, TARDE NA LUSH E EFEITO ORNA 

Meu gato tá no cio e eu ainda não pude castrá-lo (recomendação veterinária), então ele não anda me deixando dormir direito, isso somado ao calor que anda fazendo, tem deixado meu mau humor ativado mas, ainda assim, a semana foi boa e super corrida. Na segunda fui com a Anne e minha prima até a Beauty Fair conhecer os lançamentos da vez. No geral, poucas coisas me despertaram um super interesse e o que mais gostei foi a linha vegana da Salon Line, a Maria Natureza que, além de tudo, está com uma identidade visual linda. Fora isso, sabe quando você não se identifica mais com aquele momento, aquele local, enfim… senti que não é um evento que me representa mais.

Terça trabalhei muito, mas muito mesmo, fiquei quase até meia noite na frente do computador trabalhando, mas trabalhei tão feliz que nem senti o “peso” das horas. Quarta tive milhões de reuniões acompanhadas de alguns cafézinhos pra ajudar e iniciei o um tratamento estético dentário que depois conto melhor pra vocês. Cheguei em casa destruída e fui ver séries e jogar vídeo game pra relaxar.

Quinta também foi dia de muito trabalho, também consegui ter algumas ideias de posts, coisa que anda meio difícil ultimamente. De tarde minha prima deu uma passada em casa e fomos aproveitar a promoção do frappuccino em dobro da Starbucks pra ver se ajudava a aliviar o calor que tá fazendo em SP.

Sexta terminei de fazer umas entregas e depois fui com a Anne conferir o lançamento dos tratamentos de óleos quentes para os cabelos da Lush lá na loja do Morumbi e foi tãoooo legal que até gravamos um vlog especial mostrando tudo e ele já está no ar pra vocês verem.

O fim de semana foi tranquilo, sábado fui com o namorado comer pastel na feira, rs, fazia tempo que não comia pastel e tava com vontade. Depois fomos visitar a família e terminamos o dia colocando umas séries em dia. Domingo começou meu inferno astral e eu acredito muito nisso, porque há anos sempre acaba acontecendo alguma coisa nesse período, mas o dia até que bom, eu e o namorado acordamos tarde, descansamos e fechamos a tarde numa orquestra super legal no Teatro Municipal, um tributo a John Williams, um famoso compositor dr trilhas sonoras! Amei e recomendo pra todo mundo que curte música e filmes, teve trilhas de Harry Potter e a Pedra Filosofal, Star Wars, Indiana Jones, Tubarão e ET.

Pra fechar o dia, fiz a minha última aula do workshop da Teia do Efeito, criado pelas meninas do Tudo Orna, que eu admiro muito e sempre são inspiração para o blog. Comecei as aulas na sexta e no domingo rolou até uma live super especial com as meninas. O workshop foi muito útil pra mim, já que trabalho com diversas coisas em diferentes formatos, me ajudou a ter novas ideias e despertou a vontade de reorganizar as coisas mais uma vez, com certeza fui pega pelo Efeito Orna e isso é incrível! De noite, meu namorado e eu ficamos vendo séries e resolvi fazer um brigadeiro pra alegrar o fim de noite!

0

Semana ao Quadrado #semana36

SEMANA EVEE: DIAS MELHORES, DESCANSO E VÍDEO GAME

Finalmente a semana começou um pouco melhor por aqui! Agosto acabou, né?! rsrs

Na segunda já comecei colocando algumas coisas do trabalho em ordem, com o desânimo tomando conta nas últimas semanas, acabei deixando várias coisinhas pra depois e foram se acumulando, então tinha bastante coisa parada pra resolver. Tive uma reunião de trabalho deliciosa no Due Cuocchi [Pedi rigatoni ao funghi , com tomate seco e muito queijo, vinha presunto cru, mas pedi pra tirar e fui feliz! Essas escolhas me mostram como a transição para o vegetarianismo não precisa ser tão difícil!] onde fizemos novos planejamentos e traçamos novas estratégias que me deixaram muito otimista e motivada.

Terça de manhã eu fui de 99 taxi [nosso cupom de desconto GAROTAAOQUADRADO99] até a clínica Lica Cinelli para começar minhas sessões de depilação a laser. Estava morrendo de medo, mas lá eles tem um método maravilhoso que não te deixa sentir nenhuma dor. Depois vou contando pra vocês de acordo com as sessões.

Aproveitei que estava perto de uma Starbucks e fui provar o novo cold brew deles, pedi a opção com leite e gostei bastante, mas acho que sem o leite deve ser melhor ainda. De tarde minha prima/fotógrafa passou em casa, porque teve uma ideia pra umas fotos legais e veio testar, ficaram lindas!! Depois precisei ir a um eventinho a trabalho e foi super legal!

Quarta resolvi várias coisinhas de trabalho e também uns freelas e depois precisei ir até a Av. Paulista. Acabei chamando minha prima e fizemos mais fotinhos por lá. Também passei no Isso é Café e provei o café on the rocks |café, gelo, mel e limão|, que coisa maravilhosa! E também fizemos fotinhos lá. A noite, véspera de feriado, rolaram umas comidinhas boa em casa e uns drinks!

Quinta foi dia de dormir bastante, assistir séries, passear e ficar em casa fazendo nada do feriado. Mas também aproveitei pra arrumar umas coisas em casa, mudei meu livros de lugar e vi que tenho mais do que eu imaginava! Meu namorado e eu ficamos vendo vídeos antigos no YouTube, uma das coisas que mais amo fazer na vida hahah. Passamos por Iron Maiden, The Clash, Pantera e KISS!

Sexta foi dia de faxina, trabalhar um pouco e escrever post. Depois fui até a casa do meu vô pra irmos visitar uma das irmãs dele que eu não via há anos, como fui criada pelos meus avós, minhas tias avós são todas minhas tias e duas delas estavam lá. Foi muito gostoso e nostálgico. De noite voltei pra casa, assisti séries com o namorado e também jogamos vídeo game, fazia muito tempo que não jogava. Na verdade, a vontade de voltar a jogar começou quando assisti a série Nevoeiro, que foi base para a criação de um dos meu jogos preferidos da vida, Silent Hill, mas eu não consegui esse jogo em específico então voltei a jogar alguns dos que tenho em casa.

Sábado eu acordei com muita dor de cabeça e sem vontade de fazer nada mas, depois de umas boas doses de café, acabei arrumando inspiração pra escrever um post e fazer mais um mini day spa e jogar vídeo game de novo. Domingo foi quase a mesma coisa, acordar tarde, muita preguiça e também foi dia de fazer o sorteio que tava rolando lá no nosso Instagram. Terminei o dia tomando um vinhozinho, vendo filme e torcendo pra próxima semana ser boa!

SEMANA ANNE: RESOLVENDO PENDÊNCIAS, TRABALHO E FERIADÃO

Essa semana começou com algumas pendências para resolver, tinha que pagar o curso, levar umas roupas na lavanderia, tirar fotos para post, então consegui resolver boa parte disso logo na segunda, o que deu mais trabalho foram as fotos, pois não estava muito inspirada para esse tipo de trabalho.

Esses dias me dediquei a fazer umas ilustrações e em breve eu conto aqui o por quê eu estou fazendo isso, não é apenas portfólio, mas tenho muita ilustração para fazer e então estou procurando inspirações no Pinterest e me dedicando mais a isso.

Aproveitei também para me organizar para o feriado, então deixei as coisas do blog um pouco adiantadas, fiz mercado e provei uns biquínis para ver se ainda estão servindo e já deixar separado para colocar na mala.  Com tudo ok, foi só pegar o carro e cair na estrada! Separei uma playlist bem animada para dirigir e eu e minhas meninas fomos para Itu, passar o feriado e comemorar o niver de um amigo.

Em Itu foi muito bom! Deus para relaxar muito, fiquei quase que completamente desconectada da internet, pois lá não pega bem o sinal e não tinha wifi, então eu até tentava ver alguma coisa de insta ou face, mas não rolava mesmo e eu desisti. Depois de dias tão ruins por aqui, foi renovador ficar totalmente desconectada com o mundo e mais conectado com a natureza, os amigos.

A rotina do feriado foi praticamente, piscina, comer e beber e filmes, todos os dias não necessariamente nessa ordem. Rolou também um pequena comemoração de aniversário, então eu tentei fazer um bolo gelado de coco, pois achei uma opção refrescante para esse calor, mas não ficou muito do jeito que eu queria, preciso achar uma receita melhor.

Domingo voltei para casa, guardei tudo da viagem e tive que dar um banho nas minhas cachorras, elas não estavam muito sujas, mas achei melhor aproveitar que elas estão com o pelo bem curtinho e estava calor, assim seca bem rapidinho e não da tanto trabalho. Depois foi só relaxar mais um pouquinho vendo Netflix e me preparar para essa nova semana.

0

Semana ao Quadrado #semana35

SEMANA ANNE: DIAS DIFÍCEIS, FESTIVAL DO QUEIJO E TRABALHO PESADO

Essa semana consegui concluir alguns trabalhos que estavam pendentes e agora só tenho um em andamento, o que é bom, pois quero me dedicar a um outro projeto e vou precisar de muito tempo. Me encontrei com a Evee duas vezes essa semana, um dia para fotos e conversar sobre a vida e no outro gravamos um vídeo e fizemos mais fotos.

Os dias por aqui não estão sendo fáceis, como contei na semana passada, ando com um probleminhas e isso tem me consumido, por mais que eu tente me distrair com trabalho, blog e outras coisas, está sendo muito difícil. Na quinta combinei de sair com meu namorido, para a gente se distrair um pouco e usar o voucher que ganhamos de presente, mas até eu me encontrar com ele fiquei esperando no Café KOF, eu ainda não conhecia o lugar e adorei, principalmente o cookie deles de chocolate!

Depois do café fui na Choperia São Paulo que fica em Pinheiros e junto com meu namorido tomamos muita cerveja e ainda comemos muito, sai de lá rolando. Na sexta ele teve que viajar a trabalho e vai ficar um mês fora de novo, então fiquei sozinha e bem na depre, mas a Evee me ajudou a ficar melhor <3.

Sábado fui encontrar com minha prima no Vila Butantan, onde rolou um festival do queijo, foi muito gostoso passar o dia lá, jogando conversa fora e ainda curtir essa vibe que só tem em SP. A noite eu editei o vídeo Tag Filmes que vocês já podem conferir no canal, e depois assisti a série O Nevoeiro, acho que não devia ter começado essa série agora que estou sozinha em casa, porque ela da um pouco de medo, mas ai antes de dormir eu assisto uma coisa boa para neutralizar essa sensação de medo.

Domingo decidi que tinha que dar um jeito na casa, como fazem duas semanas que eu não estou muito legal, imagina como eu deixei a casa, estava com a pia entupida e suja, lâmpada queimada, poeira e cabelo para todo lado, então passei o dia todo tentando por tudo em ordem. O principal de arrumar era a pia, mas para desentupir tinha que abrir o cano e limpar, então tomei coragem e tirei forças de não sei onde para abrir aquele cano e me sai super bem! Acho que essa foi a parte mais difícil, depois tirei todo pó, lavei a cortina, organizei os quartos e até fiz um desenho na lousa da sala, quando terminei tudo ainda retoquei o cabelo e de resto foi só Netflix.

SEMANA EVEE: EVENTOS, BELEZA SUATENTÁVEL E DOMINGO BOM

Pela 3ª semana consecutiva, a segunda começou cheia de desânimo por aqui, mas me encontrei com a Anne a tarde para fotografarmos um pouco e foi bom! Tomamos alguns cafés juntas e conversamos, as duas numa vibe meio bad, mas pelo menos podemos contar uma com a outra nesses momentos e isso é ótimo.

De segunda pra terça eu tive uma insônia chata, mas estava um pouco melhor. Tornei a insônia produtiva e coloquei algumas coisas que precisava em ordem, voltei a fazer exercícios e fiz alguma fotos para o blog. Depois fui ao Instituto Dailus, conhecer os lançamentos da marca e foi super legal! Tem batom com efeito vinil e uma linha completa pra retirar a maquiagem, que foi o que mais gostei. Além de tudo, pude conversar com o pessoal da marca e descobri que finalmente a Dailus foi certificada como empresa que não realiza testes em animais. Nunca testaram na verdade, mas tiveram um longo processo para certificação de que os fornecedores também não realizam testes. Agora podemos usar os produtinhos da marca tranquilamente.

Depois acompanhei uma cliente minha até o SPFW, para ela fazer algumas fotos antes de entrar no evento para acompanhar os desfiles. Eu confesso que não tenho muita paciência para eventos de moda, mas acho que são cheios de conteúdo e construtivos, ainda assim, como eu não precisava entrar nos desfiles, acabei voltando pra casa para terminar algumas coisas do trabalho.

Quarta fui ao Sweet Panamby conhecer os tratamentos da Davines e fiquei encantada com proposta sustentável da marca, eles fazem tudo aquilo que eu admiro em uma empresa, desde a produção até o resultado final. Conheci as linhas de tratamento e agora estou louca pra ter tudo em casa. Depois fui até a casa da Anne para gravarmos um vídeo e fazer mais algumas fotos. Quando voltei pra casa fui assistir a alguns episódios de Grey’s Anatomy e agora estou oficialmente viciada de novo. Assisti vários durante toda a semana e quero chegar logo na última temporada!

Quinta foi dia de organizar bastante coisas do trabalho e de fazer mais fotos, já que minha prima fotógrafa veio aqui em casa. No fim da noite encontrei meu namorado e fomos até o Kofi & Co, o último lugar que visitei nessa edição da Coffee Week Brasil e não poderia ter encerrado minha caminhada em lugar melhor, meu namorado pediu espresso acompanhado de waffle de pão de queijo e geléia de pimenta e eu,  café coado e tiramussu, que foi o melhor que já provei na vida.

Sexta resolvi uma coisas em casa e fui ao oftalmologista, já que minha última consulta foi em 2015. Até a médica se assustou quando viu que meu grau aumentou 0.75 somente em um dos olhos, mas fizemos vários exames e testes e realmente é isso mesmo. Aproveitei que estava pela região da Vila Olímpia durante a semana e pude conhecer um lugar novo, pelo menos pra mim rs, a Bem Torta, uma casa especializada em tortas doces e salgadas com sabores super diferentes, escolhi a opção de banana e doce de leite e, pra acompanhar, um cafézinho coado com toque de canela e cardamomo. Além de tudo a decoração é uma gracinha, cheia de plantinhas e quadrinhos fofos! Amei!

Sábado fui até a Lush Higienópolis comemorar os 2 anos da unidade e fui tudo muito legal! Havia aplicações das máscaras faciais da marca, que são simplesmente maravilhosas, muita festa com os vendedores e até bolinho vegano, aproveitei pra conhecer o Charity Pot, uma loção corporal da qual, 100% das vendas, exceto impostos, é revertida para pequenas causas e projetos sociais alinhados à proposta da marca! Quem me acompanhou foi a Dani Nogueira, responsável pelas fotos lindas aqui do blog. Depois do evento, fomos tomar um café e conversar um pouco sobre vegetarianismo, ela tem me ajudado muito com muitas dicas sobre o assunto e também falamos bastante obre o minimalismo e mudanças no estilo de vida! Que tarde gostosa!

À noite, fui até a casa da minha sogra, que recebeu várias pessoas da família em casa e fez várias comidinhas e gente, ela fez um quibe vegano especialmente pra mim, fofa né? E estava tão bom que eu trouxe até pra casa e vou adotar a receita para os momentos em que eu estiver com vontade de carne, porque lembra muito, juro!

Domingo, ao contrário de todos os últimos, foi um dia muito gostosinho, acordei tarde, tomei um café delícia, depois fui almoçar com o namorado, visitar meu vô, pai e os meus gatinhos que moram com eles, também meus tios e afilhado… enfim, a família. Na volta, fizemos o mercado da semana, organizamos a casa e terminamos a noite vendo uma “confort serie” e descansando pra encarar bem a semana e começar tudo com muito mais ânimo e alegria do que nas últimas semanas! (Tomara!)

0

Semana ao Quadrado #semana34

SEMANA EVEE: DESÂNIMO, AMIGOS E CAFÉS

Não sei se é o mês de agosto, que sempre é meio complicado pra mim, se foram os últimos acontecimentos ou se foi o clima, mas a semana começou meio desanimada. Trabalhei, arrumei umas coisas de casa e, no fim do dia, fui encontrar um amigo que também ama café pra irmos experimentar uma das opções da Coffee Week Brasil. Como eu cheguei um pouco mais cedo, acabei indo a um café antes, que também está no festival, o Toque de Café e escolhi a opção mais calórica e deliciosa do menu. Depois encontrei com meu amigo Leandro e fomos ao Alice Café, um lugar que eu já amava antes da Coffee Week, pois é inspirado em Alice no País das Maravilhas, a história que mais amo na vida. Escolhemos a mesma opção, dois tipos de cafés, um coado e um espresso, com gotas de chocolate e bolo e laranja para harmonização. Estava maravilhoso! Conversamos tanto, fazia tempo que não nos reuníamos, então era muito assunto pra por em dia e o papo tava tão bom, que até esqueci de tirar uma fotinho do café.

Terça foi mais ou menos a mesma coisa, trabalho, casa, blog e sai pra almoçar com minha amiga Adele. Fomos ao Hi Pokee, aquele lugar de comidinhas havaianas que já mostrei aqui pra vocês. Ainda estou na minha transição para o vegetarianismo e não parei de comer peixe, mas pedi um prato com salmão e, ao contrário do que eu pensava, não senti tão saboroso assim e acho que o prato estaria muito gostoso mesmo sem o peixe. Depois fomos ao Chefs Especiais Café, aproveitar um cafézinho da Coffee Week e foi bem legal. Lá é o primeiro café inclusivo do Brasil e os atendentes têm síndrome de Down, são uns fofos e super atenciosos, do início ao fim. Também foi uma experiência mais interativa, já que pudemos moer os grão do café que consumimos e também coar o café já moído.

Quarta fui até a casa da Anne para gravarmos alguns vídeos (um dele vocês já podem ver no nosso canal) e foi super legal! A Anne sempre me recepciona super bem, desde sempre, inclusive  fez um almoço super gostoso e ainda um bolinho com café! Fico até com vergonha, porque eu sou uma negação nisso.

Quinta eu tava numa bad e pensei em fazer umas coisinhas diferentes pra ver se me sentia melhor. Fui conhecer a Miniso, uma loja chinesa recém inaugurada em SP e que tem várias coisinhas naqueles estilo “inúteis, mas úteis”, tipo a Daiso, mas com uma variedade diferente de produtos. Não sei se foi o alvoroço do lançamento ou se meu coração pertence à Daiso, mas acabei não gostando tanto. Achei um ótimo lugar pra comprar lembrancinhas e saí de lá com 3 coisinhas. Depois fui conhecer o Cafelito de Moema, mais um lugar que faz parte da Coffee Week. Essa unidade fica no Brain, um espaço corporativo muito legal. Peguei a opção mais simples, espresso e fudge de damasco com chocolate. Estava tudo ótimo! No fim do dia ainda fui em outro local da Coffee Week, o Black’n Load, um coffee truck qye fica na região da Faria Lima, aqui em SP e escolhi uma opção maravilhosa, com café na Aeropress, brioche amanteigado e bolo de coco gelado, tudo muito, muito delicioso. A noite coloquei as séries em dia e tomei um vinhosinho pra relaxar.

Na sexta trabalhei e fui com a minha sogra em busca de um vestido pra ela ir a um casamento. Passeamos durante a tarde e aproveitamos pra fazer algumas comprinhas. Sábado foi dia de faxina em casa e eu passei o dia todo nisso. Aproveitei pra fazer uns desapegos com as amigas pelos stories e deu super certo, havia várias coisinhas que eu comprei no impulso e usei umas 3 vezes no máximo, então foi bom poder dividir com pessoas próximas que vão usar.

Domingo fiquei em casa relaxando e fazendo maratona de Grey’s Anatomy, que fazia tempo que não assistia, até a hora do último episódio de Game Of Thrones, que foi muito bom, mas não achei tão sensacional assim, esperava um pouco mais do roteiro, nessa 7ª temporada inteira, inclusive e vai ser triste esperar até 2018 pela.

SEMANA ANNE: DIA DE GRAVAÇÃO, LIVROS NOVOS E CRISE

Essa semana foi de bastante trabalho, fiz uns ajustes em um design e fiquei trabalhando na criação de um outro, como envolve muito de criatividade eu acabo demorando bastante para desenvolver algo legal, mas sempre fico bastante satisfeita com minhas criações. Além da rotina de sempre eu e a Evee nos encontramos aqui em casa para gravar dois vídeos.

Estamos melhorando cada dia mais nesse quesito vídeo, tenho buscado referências de edições e mesmo com equipamentos improvisados, está tudo dando certo. Dessa vez conseguimos utilizar o microfone para  os vídeos, mas preciso comprar um equipamento de gravação, acabei utilizando o notebook e achei que não ficou tão bom quanto deveria ficar, mas ok, estamos caminhando ao poucos para uma qualidade melhor.

Estou buscando sempre novas fontes de inspiração para arte em geral, então aproveitei a Book Friday da Amazon para comprar dois livros ilustrados, um é Jane a Raposa e Eu, um livro muito lindo mas um pouco “viagem” também, mas eu gostei dessa brisa do livro, o outro é Other Wordly que eu fiquei imensamente apaixonada, é tipo um dicionário de palavras únicas em cada língua e é super fofo.

Essa semana rolou um show super bacana do meu namorido no Jonnie Wash, foi muito legal, eles estão sempre arrasando nos shows e animando a galera! Também tive uma aula muito legal no curso, estou vendo um pouco de pintura digital e tem muitos detalhes que eu não conhecia e até mesmo ferramentas que eu não sabia usar direito no Photoshop, então aprendi uma técnica de pintura que é bem simples mas o resultado é incrível.

O fim de semana foi bem parado, na verdade era para ser agitado, mas estou com uns problemas em casa e quando não estou bem prefiro me isolar, então foi isso que fiz. Fiquei sozinha, pensando melhor na vida, rever os meus planos e confesso que ainda não estou 100%, mas vou ficar em breve.

 

0

Semana ao Quadrado #semana33

SEMANA ANNE: PLANEJAMENTO, COFFEE WEEK E FAMÍLIA

A semana foi um pouco estranha, não sei se foi porque o tempo estava nublado e com chuva, mas estava com uma energia pesada, também tive alguns probleminhas que ajudaram a sentir isso, mas é muito ruim essa sensação. Tentei me concentrar mais em trabalho e também me planejar em relação a várias coisas.

Fiz um planner de agosto para setembro, organizei minhas tarefas e também estou me planejando em relação ao trabalho de ilustração, quero me dedicar mais a isso e preciso de tempo para criar desenhos e tentar vender. Confesso que tempo é uma coisa difícil, sério, mesmo fazendo freelas de casa, parece que meu dia não rende como eu gostaria e nunca consigo terminar minhas tarefas.

Em resumo minha semana foi apenas rotina, até que chegou sexta, fui me encontrar com a Evee para tomar um café no Um Coffee Co. que está participando do Coffee Week, passamos o dia lá conversando da vida, tirando fotos e foi bem gostoso. Depois do café fui para o meu curso e mais tarde fui em uma festa de aniversário no The Blue Pub.

 

Fazia tempo que eu não saia para pub e ainda mais nesse específico, que é um dos que eu mais gosto e agora (na verdade já faz tempo) está todo reformado e tem até banda! Foi super divertido, a banda do dia era muito boa e claro que a bebida no pub é muito melhor, pela questão de variedade mesmo, então foi uma noite muito boa.

Sábado fui para Sorocaba ver meus pais, que fazia bastante tempo que não via, procurei não trabalhar com nada e só curtir o momento em família. Minha mãe ainda não tinha me visto com cabelo rosa, então ficou toda hora pedindo para pentear meu cabelo e passando a mão.

Domingo foi tranquilo, tirei o dia para dormir muito! Joguei um pouco de Zelda, cozinhei e coloquei a conversa em dia com meu irmão até a hora de GoT, que é a melhor parte do dia.

SEMANA EVEE: DIAS NUBLADOS, PASSEIOS E DAY SPA

Por aqui a semana foi um pouco parada e eu não fiz muitas coisas além de trabalhar muito até pelo menos quarta-feira e os dias foram praticamente todos nublados, o que pode ser muito inspirador pra mim ou me encher de preguiça. Nesse caso, a preguiça reinou. Na segunda foi só trabalho mesmo e aquela arrumadinha básica na casa que acontece todo começo de semana.

Terça eu estava me sentindo muito mal e descansei quase o dia todo pra melhorar, com isso o trabalho acabou acumulando um pouco, então, na quarta eu trabalhei muito pra colocar tudo em ordem. Na quarta eu também aproveitei pra gravar um vídeo pro canal, que já está no ar inclusive! E foi bem legal, meu primeiro sozinha! Foi estranho, mas o resultado final foi melhor do que eu esperava. Claro que a edição da Anne ajudou bastante.

Quinta fui com meu tio acompanha o meu vô numa consulta em outra cidade e passei o dia todo fora. À noitinha fui tomar um café com a Deborah, do Vivendo Junto lá no Kofi & Co e colocamos o papo em dia, mas acabou não dando tempo de falar sobre tudo, então já estamos marcando de novo.

Sexta foi o primeiro dia da Coffee Week Brasil e a Anne e eu escolhemos o Um Coffee e Co. pra começar o roteiro cafeínado. As opções estavam boas, mas acho que poderiam ter caprichado mais nos acompanhamentos. O lugar é uma gracinha, com uma decoração clean bem moderninha. Aproveitamos pra conversar também, já que não nos reuníamos há algumas semanas. Foi muito bom!

Depois fui com meu namorado assistir à apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica de SP no Auditório do Ibirapuera e foi muito bonita! Depois saímos pra jantar e, pela primeira vez, consegui ir a um lugar onde a comida predominante é carnívora sem comer carne. Foi um sucesso, já que estou na transição para o vegetarianismo! E o melhor é meu namorado tem entendido e me apoiado bastante.

Sábado estava um dia bem nublado, frio e chuvoso por aqui mas, apesar da preguiça, fui passear com a minha amiga Karina pela Paulista e Augusta. Fomos em algumas lojinhas e eu saí de lá com uma caneca nova linda, super minha cara da  Ócio & Café (tô muito apaixonada e depois mostro pra vcs no Instagram) e uma velinha nova da Pavio de Vela e depois a ideia era conferir mais uma cafeteria da Coffee Week, mas na região onde estávamos não havia nenhuma aberta, acabamos indo conhecer o café Habitual, super badaladinho daqui de SP. Gostei muito do café, das opções de comidinhas e do lugar em si.

Domingo foi um dia preguiçoso demais! Com friozinho e mais chuva e também com meu namorado fora, acabei fazendo um Day SPA em casa e foi muito relaxante, mostrei um pouquinho lá nos stories. Depois aproveitei pra por umas série em dia, terminei The Handmaid’s Tale, assisti a uns filmes antigos e, como nas últimas semanas, terminei o dia assistindo GoT, que já está com a 7ª temporada no final. Esperamos tanto tempo e passar tão rápido!

0

Semana ao Quadrado #semana32

SEMANA EVEE: CAFÉS NOVOS, BLUE FRIDAY E ALMOÇO DOS PAIS

Minha semaninha começou boa e com bastante trabalho!

Na segunda eu aproveitei o almoço para ir aos Correios enviar mais uma encomenda do Enjoei. Só posso agradecer a todo mundo que anda comprando as minhas coisinhas por lá! Tô muito feliz! Aproveitei que a agência era no shopping que meu amigo Fe trabalha e o chamei pra um cafézinho básico. Acabamos indo conhecer uma cafeteria super legal e que fica relativamente perto da minha casa, a Kofi & Co. O lugar é muito bonitinho e tem um ambiente ideal pra uma reunião, sobre os cafés, fiquei besta! Eles tem praticamente todos os métodos de preparo que eu conheço e até uns que não conheço . Difícil mesmo foi escolher qual experimentar, mas fomos de Eva Solo, uma coffee maker nórdica, na qual o café passa pela infusão antes de ser coado e olha! Tá aprovado! O café saiu suave, sem amargor, com um sabor diferente e aroma delicioso. Não satisfeitos, pedimos mais umas coisinhas, o Fe se encantou com os aromas dos cházinhos servidos por lá e eu pedi mais um café, dessa vez um espresso, que estava super forte!

Terça aproveitei pra dar um jeitinho na casa e trabalhei bastante, tive algumas reuniões e estou bem animada com novos projetos! Na quarta trabalhei com algumas coisas do blog, assisti alguns episódios de The Handmaid’s Tale que, aliás é super tensa, mas estou gostando, vou contar mais sobre ela pra vocês no post de Séries e Filmes do mês. Quinta não foi muito diferente, muito trabalho e acabei voltando ao Kofi & Co pro meu namorado conhecer, já que fica super pertinho do trabalho dele, mas ele teve que sair correndo pra uma reunião e eu fiquei lá mais um pouco, respondendo alguns e-mails de trabalho e lendo alguns livros e revistas que ficam lá disponíveis para os consumidores.

Sexta foi um dia estranho e eu recebi uma notícia tão triste que me pegou pelo resto do fim de semana, mas nem quero expor por aqui!

Encontrei com a minha prima pra irmos até a Ikesaki comprar tintura pra retocar os cabelos e aproveitamos pra conhecer uma cafeteria super charmosinha, a Le Petit Café, que fica em Santo Amaro, perto da minha casa. Depois voltei pra casa e escrevi uns posts pro blog que eu acho que ficaram bons, estava inspirada!

Sábado fui na casa da minha tia pra ela pintar meu cabelo, eu comprei de uma marca que nunca havia usado pra testar, a Yamá, principalmente por ela não testar em animais, porque eu estava procurando muito por uma tintura que atendesse a isso. Eu ia fazer uma misturinha pra clarear um pouquinho os fios, mas acabei mantendo o padrão e o tom ficou praticamente igual ao de sempre.

Domingo foi dia dos pais e eu fui almoçar e passar a tarde na casa do meu avô, com meu pai, meus tios, primos e meus gatinhos que moram lá! Foi super gostoso e eu levei um bolo de coco gelado que estava delicioso, acertei a mão, como dizem por ai. Depois voltei pra casa cheia de preguiça pós-almoço, descansei um pouco, arrumei umas coisas e terminei o dia com mais um episódio foda de Game Of Thrones.

SEMANA ANNE: ILUSTRAÇÃO, MASSAGEM E COMIDINHAS GOSTOSAS

A semana foi de muito trabalho por aqui, acho que não fiz nada de muito interessante, mas foi boa mesmo assim. Eu estive me dedicando bastante em uma ilustração que ainda não posso falar muita coisa aqui para vocês, mas é de um trabalho que estou fazendo e quero muito que fique tudo perfeito, mais que o normal.

Nessa semana também terminei outros dois trabalhos de Mídia Kit, foi bem gostoso de fazer os dois, amo essa parte do meu trabalho e tento sempre deixar cada design com a cara da minha cliente. Além do trabalho também cozinhei bastante e pelas minhas contas estou 1 mês ou um pouco mais sem comer nenhum tipo de carne!

Quinta foi um dia muito bom! Fiz meu condicionamento físico e depois fui fazer uma deliciosa massagem relaxante na Estética Lia Capez. Achei essa estética no aplicativo Vaniday, esse app é muito legal e prático, até mostrei um pouco nos stories do insta, nele você consegue achar todos os tipos de serviços de beleza e agendar por lá mesmo.

Sexta voltei a trabalhar na ilustração e mais a noite fui para o curso, estou no módulo de pintura digital e estou amando muito, também aproveite a aula para tirar umas dúvidas técnicas de algumas coisas e ver a opinião do meu professor sobre o meu desenho e fiquei super feliz que ele gostou!

Sábado era para eu ter acompanhado meu namorido em um show no Guarujá, mas não tinha com quem deixar as minhas cachorras, então achei melhor ficar em casa com elas, e mesmo comigo em casa elas ficaram bem tristinhas por ele não estar com a gente. Aproveitei o dia para fazer umas fotos para o blog e editar o último vídeo que já está no canal para vocês.

Domingo resolvi fazer umas comidinhas bem gostosas, fiz uma torta de S’mores que é basicamente bolacha de mel, chocolate (fiz brigadeiro) e marshmallow, para almoçar fiz um pão tostado com guacamole. Só uma coisa não deu muito certo, faz um tempo que eu descobri que tenho alergia ou intolerância a alguma substância do abacate, mas sempre me deu uma dor de estomago e logo passava, mas dessa vez passei bem mal, agora é melhor ficar longe de vez do abacate.

0