Semana ao Quadrado #semana6

SEMANA EVEE: BULLET JOURNAL, FAROL SANTANDER E DESCANSO MERECIDO

A semana foi meio estranha e teve seus pontos altos e baixos!

Segunda foi um dia bem rotineiro, muito trabalho e reunião, vocês já devem estar cansados de ler nossos relatos sobre isso, rsrs. Foi o dia que eu finalmente separei pra começar o meu Bullet Journal e fiquei frustrada já de início, porque vi tantas inspirações lindas e eu sou péssima com coisas artísticas, mas depois respirei e busquei entender e me concentrar mais no método de organização mesmo do que na decoração, refiz uma página e segui, ainda to me adaptando, mas tô gostando e com a ajuda da Maki, tô conseguindo ter mais calma!

Terça fui acompanhar uma gravação de um programa e foi bem legal, voltei pra casa e surpresa… trabalhei muito rsrs! Quarta foi um da mais tranquilo, fiz umas coisas em casa e depois me encontrei com a Anne pra um compromisso, aproveitei pra comprar o livrinho do mês do #infinistante, o clube do livro amorzinho que estamos participando, criado pela Melina Souza, Maki e Loma Sernaiotto! <3 De noite saí pra jantar com o namorado e a família.

Depois de anos e anos pintando o cabelo de ruivo, resolvi retocar minha raiz sozinha, parece simples, mas eu morro de medo de fazer alguma cagada. Então, na quinta, eu acordei cedo e fui comprar a tintura. Voltando da perfumaria eu passei em um lugar muito legal, que me chamou atenção já pela faixada, o Mercado Aldeia, que vende produtos orgânicos, com muitas opções veganas também e eu amei. Ele é bem parecido com a Casa Orgânica, que mostrei pra vocês em outra #semanaaoquadrado e também tem comidinhas e cafézinho no lugar e é bem mais pertinho de casa. Eu comprei algumas coisinhas, mas já indiquei pra Anne e vamos voltar lá em breve.

Chegando em casa eu pintei o cabelo e deu tudo certo, fiquei feliz, apesar do trabalho (segui todos os passos minuciosamente) e vou acabar economizando uma graninha que eu gastava no salão.

Sexta foi um dia muito longo de trabalho, mas muito gostoso! Acompanhei uma cliente em algumas gravações de imprensa, que duraram desde a manhã até o finalzinho da tarde e eu cheguei em casa tão cansada que dormi super cedo.

Sábado, meu namorado e eu acordamos tarde, arrumamos umas coisas em casa e fomos até o Centro pra uma visita ao Farol Santander, que é o icônico Edifício Banespa, que está com uma proposta nova de visitação, com algumas exposições pelos andares, um mirante maravilhoso e um café super legal! Eu amei a visita e claro, a vista! Pude ver os contrastes de algumas coisas lindas e algumas nem tanto da minha cidade, dá pra ver muitos prédios aglomerados, meio esmagados entre si e muita poluição, mas também um céu lindo, lugares marcantes e ainda fomos abençoados por um lindo arco-íris! <3

No nosso caminho de volta, acabamos passando por uns 3 bloquinhos e eu fiquei chocada com a quantidade de lixo que estava na rua! Eu não sou contra os bloquinhos, acho uma proposta legal, uma energia boa e até participei no ano passado, mas sou completamente contra jogar lixo nas ruas dessa forma, então acabei ficando feliz por não ter participado indiretamente disso.

Domingo eu fiquei sozinha com o Coffee e aproveitei pra cuidar um pouquinho de mim, fazer máscara e essas coisas, terminei um livro, fiz maratona de série e acabei dormindo um monte a tarde. Quando meu namorado voltou, assistimos uns filmes e continuamos no clima de preguiça.

SEMANA ANNE: TRABALHO, CINE ESLOVENO E CARNAVAL RELAX

A semana já começou com uma reunião de trabalho, rolou um almoço na Le Pain Quotidien  e eu aproveitei para comer um prato vegano que eu estava de olho fazia um tempo, mas nunca tinha pedido, macarrão com almondegas veganas. Lá na Le Pain é tudo maravilhoso, mas esse prato estava sensacional, acho que foi um dos melhores que comi por lá.

Terça foi só trabalho o dia todo, fiz um pouco de tarefas de casa e só. Quarta me encontrei com a Evee para um compromisso e depois fomos ao shopping, tomar um café e também aproveitei para comprar uns ingredientes que precisava para testar uma nova receita vegana. De noite fiz um brownie de feijoada e acreditem se quiser, ficou simplesmente maravilhoso! Sério, não tem gosto nenhum de feijão e é uma delícia, fiquei até impressionada com o sabor.

Quinta começou a semana de filmes eslovenos na cinemateca, então meu irmão veio para SP para poder ver um dos filmes mais famosos da nossa cultura. A cinemateca é um lugar lindo, não sei como nunca tinha ido lá antes, o filme que vimos foi legal, a Eslovênia como cenário é incrível, e depois da sessão rolou um coquetel com a comunidade eslovena.

Sexta foi um dia tranquilo, trabalhei, cozinhei um pouco e de noite fui para o curso. Sábado veio uma empresa de limpeza em casa para finalmente limpar meu sofá que estava terrível (vergonha de demorar tanto para limpar), depois fui para Sorocaba passar o Carnaval.

Domingo fui ao mercado cedo, depois fiz mais uma receita vegana, quibe de abobora, ficou ótimo e todo mundo gostou em casa! Depois passei a tarde no ofurô, tomando sol, cerveja e ouvindo música, tudo bem relax.

0

Semana ao Quadrado #semana5

SEMANA ANNE: REUNIÕES, FOTOS NO PARQUE E TARDE DE BATE PAPO

Essa semana foi bem movimentada! Já na segunda fiz uma reunião de trabalho com a Evee em um restaurante chamado Madureira, que fica no bairro do Itaim. Não conhecíamos o lugar ainda e amamos, lá tem um visual bem legal, comida boa e foi ótimo para passar o dia trabalhando.

Terça tivemos uma reunião de equipe, foi muito boa e produtiva, conseguimos organizar algumas coisas, fazer novos projetos e estou muito feliz de cada dia estar aprendendo mais com esse time maravilhoso! Quarta trabalhei de casa e foi pude ficar um pouco mais com minhas filhotas, sempre que saio muito de casa elas ficam super chateadas, então foi bom ficar o dia todo do ladinho delas.

Quinta para variar tivemos outra reunião, dessa vez foi no restaurante La Pasta, na Alameda Lorena. Já havia almoçado lá uma vez, mas fazia muito tempo, então foi muito bom ir lá novamente e comer uma massa incrível que só eles sabem fazer.

Eu a Evee aproveitamos que estávamos por lá e passamos na Cobasi, pegamos comida e remédio para nossos “filhos”, olhamos também algumas plantinhas que só achamos por lá e tinha uns cactos lindos com um preço ótimo! Da próxima vez vamos levar pelo menos um para casa.

Sexta rolou uma novidade, tivemos outra reunião kkkk, mas foi muito boa como todas as outras, almoçamos no restaurante Condessa e ficamos apaixonadas pelo lugar e a comida! Depois aproveitamos para passar no Parque Ibirapuera e tirar algumas fotos, a prima da Evee foi nos ajudar e passamos um fim de tarde muito divertido.

Sábado foi dia de trabalhar mais um pouco, com as coisas do blog, freela, cuidar da casa, cozinhar e tentar deixar o domingo livre para curtir! Domingo passei uma tarde muito boa com uma amiga que não via faz tempo, conversamos bastante e foi ótimo.

Também no domingo rolou uma manifestação no porto de Santos para desembarcar os animais que estão em um navio com destino a Turquia. Eu só acompanhei no Instagram, mas foi bonito de ver as pessoas lutando por esse animais que estão em condições precárias, porém durante a noite derrubaram a liminar para desembarcar eles, fiquei muito triste com isso e mais motivada em tentar fazer a diferença.

SEMANA EVEE: MUITOOOOOO TRABALHO, FENÔMENOS DA LUA E COINCIDÊNCIAS

Minha semana foi muitooo cheia! Muito trabalho, muitas reuniões  e muitas novidades boas na minha vidinha profissional.

Na segunda fiz algumas coisas de rotina e depois fui me encontrar com a Anne para uma reunião de trabalho e também pra darmos uma passadinha no Armazém Cerealista em busca de alguns itens legais pra novas receitinhas vegetarianas. Muita gente fala bastante de lá, mas confesso que achei parecido com a lojinha do meu bairro que vende grãos e produtinhos naturais, mas a visita me rendeu uma compra muito boa. Depois fomos em busca de um lugar pra nossa reunião e acabamos no Madureira Sucos, um lugar muito legal, com atendimento ótimo, uma comida maravilhosa, uma água de coco das deusas e um cappuccino lindooo, super minha cara, como vocês podem ver na foto. A reunião rendeu muito, passamos mais de 5 horas por lá, mas saímos com muitas coisas prontas e ideias novas.

Cheguei em casa e uns móveis novos que comprei na Mobly haviam chegado. Coincidentemente, a Anne e eu compramos o mesmo rack, praticamente na mesma época, mas em cores diferentes, o meu é preto e o dela, branco. Eu não tive tempo de montar nada e ficou tudo no meio da minha sala!

Terça também foi dia de reunião, dessa vez com a equipe toda e clientes e fomos pra Le Pain Quotidien, um dos nossos lugares preferidos de SP. As reuniões do dia também foram super positivas e saímos super felizes! Quarta foi o único dia que não rolou reunião, mas tive que colocar em prática um monte de projetos novos e passei o dia nisso, mas muito feliz! À noite aconteceu o super fenômeno da Blood Blue Full Moon e, como vocês já devem ter percebido, sou fanática pela lua e essas coisas mechem muito comigo, aproveitei pra energizar umas coisinhas de casa, agradecer muito e renovar a vibe! Fui procurar uns materiais de quando eu comecei a estudar sobre o misticismo e coisas relacionadas e achei um artigo que falava exatamente sobre o fenômeno de 31 de janeiro de 2018 e fiquei um pouco boba com a coincidência!

Quinta tivemos mais um almoço de reunião e depois tentamos gravar um vídeo que deu completamente errado e me rendeu uma alergia no rosto (já tô melhor!). Sexta fechamos a semana com mais uma reunião, dessa vez no Condessa, como a Anne explicou antes, que tem uma comida maravilhosa e um daqueles ambientes que nos deixam super confortáveis e com vontade de passar o dia todo. Foi muito legal também, porque fomos conhecer o pessoal de uma outra empresa e eram duas mulheres com muitas, mas muitas mesmo, semelhanças com nós duas, parecia coisa do universo sabe? Como estávamos perto do Ibira, passamos lá pra fazer umas fotos e depois fui pra casa e só consegui tomar banho e capotar.

Sábado eu fui acompanhar um evento de um cliente, então precisei acordar super cedo e trabalhei a manhã toda, apesar de ser algo atípico, foi muito bom! Depois foi niver da minha tia e eu passei na casa dela e também do meu vô pra ver toda a família. De noite, meu namorado e eu fomos montar os móveis que passaram a semana no meio da sala.

Domingo eu tinha planejado ir com umas amigas, inclusive com a Anne, em um dos bloquinhos de Carnaval que estão rolando por aqui, mas passei muito mal e precisei passar o dia de repouso e aproveitei pra colocar várias séries em dia e terminar uns posts.

0

Semana ao Quadrado #semana 4

SEMANA EVEE: TATTOOS NOVAS, COMILANÇA E ORGANIZAÇÃO GERAL

A semana foi curtinha no trabalho por conta do Feriado de aniversário de São Paulo, então deu pra colocar algumas coisas da vida em ordem e teve uma novidade muito especial. Ah! As aulas de violão e ukulele seguem forte! =)

Segunda já virou mais do que rotina, organizei a casa, trabalhei até tarde e também fiz alguns planejamentos que estavam pendentes nos meus caderninhos maravilhosos da Catavento e também decidi tentar usar um BuJo mesmo na organização deste ano e já estou até tendo a ajuda da Maki, a rainha desse tema e que mostra tudo sobre o assunto lá no Desancorando. Vou contando pra vocês mais detalhes.

Terça foi um dia lindo, trabalhei bastante e tive uma super novidade de trabalho, além disso,  foi dia de fazer a minha tão sonhada tatuagem com referência ao café! Eu demorei bastante pra escolher o que faria, estava em dúvida entre uma xícara, uma cafeteira, mas há alguns meses, passeando pelo Pinterest, eu encontrei uma referência que me encantou e escolhi tatuar os raminhos da plantinha do café e a palavra caffeine no braço. Claro que não poderia fazer essa tatuagem tão especial com outra pessoa a não ser a Ana Cuba, minha tatuadora do coração, enviei a ideia pra ela e ela transformou na minha mais nova e amada tatuagem, que tá tão linda que não consigo parar de olhar, sério! O olhar da Ana e o traço fininho conseguem deixar qualquer ideia de tatuagem perfeita! Ah, e claro que a Anne me acompanhou nesse momento especial e gravamos tudinho pra mostrar pra vocês em um vlog, mais pra frente!

Quarta eu tive milhares de coisas pra resolver e minha TPM chegou gritando, me bateu uma fome imensa e, quando eu terminei de entregar algumas coisas super importantes do trabalho, umas 16h, chamei minha prima pra almoçar e eu queria pizza de qualquer jeito e aonde encontrar pizza boa as quatro da tarde? Lembrei da Bráz Elétrica, que meu amigo-irmão Luiz tinha me indicado, e fomos pra lá, o lugar é muito legal, escolado e eu amei a identidade visual da marca. Pedi uma pizza vegetariana, que estava deliciosa e uma cerveja da casa pra acompanhar. Amei o lugar, mas quero voltar à noite! De lá fomos ao KoF pra Ju conhecer o melhor cookie de SP e ela também amou, não tem como não gostar! À noite fui com o namorado até a casa de um casal de amigos, Lili e Marcos, para o niver dele e foi ótimo passar um tempo entre amigos, é sempre bom!

Quinta foi feriadinho de aniversário de São Paulo e eu tinha planejado algo bem típico pra fazer com o namorado, passear por algum lugar do centro ou pela Paulista, mas acabamos não fazendo muita coisa, além de ficar na preguiça e comer. Acordamos tarde e fomos conhecer a Sheriff’s Grilled Burgers e comemos demais, rsrs, o hambúrguer vegetariano da casa é maravilhoso, feito com mix de legumes e com shimeki, pasta especial de tomates e salada e é enorme, não aguentei tudo, mas saí feliz! Depois voltamos pra preguiça do sofá, vendo Netflix.

Sexta rolou uma faxina em casa, com direito a uns consertos que estavam pendentes há muitooo tempo, então ficamos o dia todo com foco nisso e saímos à noite pra um barzinho com os pais dele. Sábado foi dia de visitar meu pai, vô, tio e os gatinhos, depois fomos almoçar e meu namorado tava com vontade de feijoada, mas onde estávamos não tinha muitas opções que agradassem a nós dois, então fomos num restaurante perto de casa e foi a primeira vez que eu passei um perrengue por não ter praticamente nenhuma opção vegetariana no cardápio. Pra não deixar que ele comesse sozinho eu pedi uma bolinhas de queijo que estavam boas, mas não eram exatamente o que eu queria pro almoço. Depois fomos dar uma voltinha no shopping e claro que eu passei na livraria pra dar uma xeretada, e aproveitei pra fuçar o livro da Alana Rox, “Diário de uma Vegana” e achei tão legal que cheguei em casa e comprei pela internet (estava mais barato), não sei se quero ser vegana, mas achei as receitas tão práticas pra minha vida que resolvi tentar reproduzir.

Pra fechar a semana, aproveitamos o domingo pra descansar bastante e fomos passear na Liberdade. Lá tem muitas coisas legais de papelaria e eu aproveitei pra comprar o caderninho que dará vida ao meu BuJo e mais umas coisinhas pra enfeitar. Também comprei algumas comidinhas que só encontro por lá ou que são mais baratas lá, preciso melhorar a alimentação e achei muitas opções. A semana foi agitada, o que foi ótimo, mas espero que as próximas sejam mais tranquilas, com menos comilança e mais economia!

SEMANA ANNE: RECEITAS VEGANAS, TATTOO DA EVEE E FERIADO

A semana foi bem tranquila por aqui, aproveitei para testar umas receitas veganas, estou tentando testar várias receitas e ir me acostumando a ficar sem queijo, ovo, leite e manteiga. Fiz um croquete vegano à base de inhame e feijão branco que ficou simplesmente maravilhoso e também fiz cookie vegano, não sei nem o que dizer de tão delicioso que é.

Terça fui acompanhar a Evee no estúdio de tatuagem, ela fez duas tattoos com a Ana Cuba que simplesmente ficaram lindas!!! Sério, eu até fiquei morrendo de vontade de fazer uma também, mas ainda preciso juntar uma grana para isso. Almoçamos em um restaurante vegano que tinha lá por perto, depois fomos tomar um café na Starbucks e aproveitamos para fazer uns takes para o vídeo de séries e filmes.

Quarta foi o dia todo só de trabalho, resolvendo algumas pendências e só. Quinta foi aniversário de SP e minha intensão era fazer vários nadas, mas não consegui, acabei limpando a casa, organizando umas coisas e só fui descansar mesmo de noite, aproveitei para ler um livro e tomar uma cervejinha (acho que não combina cerveja e livro, mas foi o que fiz).

Sexta trabalhei um pouco , aproveitei que o dia estava bem tranquilo para ir no mercado e também já cozinhar algumas coisas. Mais a tarde chegou aqui em casa um rack que comprei em dezembro, veio desmontado e eu então resolvi tentar montar ele sozinha, o que deu certo!

Terminei de montar o rack no sábado e ficou só faltando colocas os pés, essa parte precisava de muita força ou uma parafusadeira, então deixei para depois. A noite fui na casa de um casal de amigos, ficamos lá conversando, pedimos comida e foi super gostoso. Domingo acordei com meu pai me ligando que estava na porta de casa, achei estranho, mas ele veio me ajudar com o rack e com umas coisas de casa (super fofo), depois que ele foi embora, tentei fazer umas fotos pro blog e curti o restinho do fim de semana.

 

0

Semana ao Quadrado #semana3

SEMANA ANNE: DESASTRE NO CABELO, BANHO GELADO E FREELA

Essa semana começou bem errada, mas foi minha culpa, achei que conseguiria fazer a raiz do meu cabelo sozinha, porém deu muito errado. O meu cabelo ficou horrível e só dava para ir no salão na terça, então fiquei andando por ai de touca para esconder o desastre.

Segunda fui até a casa da Evee trabalhar e de lá fui encontrar com minha amiga no shopping, para colocarmos o papo em dia e também entregar um encomenda que ela tinha feito. Terça fui no Berlin Hair junto com a Evee arrumar o cabelo, deu tudo certo, porém fiquei com o couro cabeludo bem dolorido com toda essa química que eu fiz em casa e mais a do salão.

Aproveitamos que estávamos no Jardins para tomar um café e tentar umas fotos por lá. Quarta estava tudo bem, estava trabalhando tranquila até que resolvi tomar banho e descobri que meu aquecedor a gás resolveu quebrar, conclusão, tomei banho gelado e fiquei muito chateada.

Quinta consegui um técnico para arrumar o chuveiro, na verdade tive que instalar um elétrico, o aquecedor não tinha concerto. Consegui entregar na quinta um freela de identidade visual, fiquei super feliz que a cliente gostou muito e até me divulgou!

Sexta encontrei com a Evee para fazer o nosso primeiro vídeo do ano, inclusive já está disponível no canal! Aproveitamos que era sexta para fazer um happy hour, mas foi bem curtinho pois tive que ir para o curso depois.

Fim de semana foi de muito trabalho, terminei dois freelas, editei vídeo, cuidei de casa, tirei um tempinho para ver minha prima e praticamente foi só isso mesmo, acredito que em breve vou conseguir tirar um dia de folga de verdade, mas estou muito feliz com todo esse trabalho que está rolando.

SEMANA EVEE: CURSO DE ASTROLOGIA, UKULELE E SUSTO

A minha semana foi muito bizarra, cheia de coisas estranhas, mas também algumas coisas legais!

Segunda, pela manhã precisei resolver umas coisas no centro da cidade e acabei indo visitar a AllMini, uma lojinha com produtos orientais estilo Daiso e Miniso e até que acabei encontrando umas coisinhas úteis pra casa.

Terça foi só trabalho também, adiantei alguns conteúdos pro blog e acompanhei a Anne ao salão, depois fomos tomar um cafézinho no Habitual, mas já estava quase fechando, então não pudemos aproveitar muito. Quando eu cheguei em casa, tinham duas caixinhas me esperando com produtinhos que comprei na Tokka Store e na Catavento! Mostrei pra vocês nos stories e já tem foto no Instagram com alguns dos itens! De noite eu comecei um curso muito legal de astrologia e eu estão tão animada, que mal sei explicar, só sei que quero me aprofundar no assunto e deixar de ser uma mera louca dos signos! hahaha!

Quarta tive muitas coisas detalhadas de trabalho pra resolver e também tive muitas reuniões. Minha prima Ju apareceu por aqui e aproveitamos pra fazer umas fotinhos legais, também fomos ao Burguer King conhecer o novo sanduíche vegetariano de lá, mas o atendimento esta tão ruim que acabou influenciando a minha opinião sobre o lanche, achei muito frito e amargo, rs! Na quinta eu trabalhei muito e algumas coisas que rolaram na semana me deixaram com a cabeça pesada, então aproveitei pra fazer umas fotinhos pra conteúdo do blog e do Instagram pra relaxar um pouco.

Sexta foi o dia mais sem noção da semana! Começou tudo bem, trabalhei, resolvi algumas coisas em casa, fui passear no shopping pra comprar uns livros pro meu primo e acabei pegando um pra mim, o “A Sutil Arte de Ligar o F*da-se”, tomei vários cafés e depois me encontrei com a Anne e com a minha prima pra gravarmos nosso vídeo de retorno ao YouTube depois das férias. Até aí tava tudo legal, fomos em lugares legais e terminamos o dia tomando uma cervejinha.

Quando cheguei em casa, meu namorado trouxe um Ukulele, aquele instrumento musical que tá super na moda, rs, que um amigo nosso me emprestou e eu amei, fiquei super empolgada, porque achei bem facinho de tocar e vou tentar conciliar com as aulas de violão. Depois disso eu resolvi pagar umas contas de casa e fiz o pagamento de uma duplicado, não tão ruim assim, já que não vou precisar pagar o próximo mês, mas o dinheiro vai fazer falta, rsrss! Aí eu estava na sala com a minha prima e ouvimos um barulho de vidro quebrando bem de longe e quando fomos ver, a janela da minha cozinha tinha quebrado de um jeito muito bizarro! Poderia ter acontecido uma tragédia, mas ainda bem que não, só ficamos sem a janela e vamos ter que arcar com o valor desse imprevisto e foi um baita susto!

Sábado foi dia de ir atrás de uma janela nova, mas não tivemos muito sucesso e vamos ter que comprar uma sob encomenda, até lá, precisei mudar as coisinhas do Coffee de lugar e deixá-lo sem acesso à cozinha, o que ele não gostou muito. O resto do dia foi de descanso e séries!

Domingo meu namorado foi trabalhar e eu fiquei em casa arrumando algumas pendências do blog e da vida! De noite fomos a mais um show nostálgico, do Edu Falashi, um vocalista de heavy metal que fez parte do Angra, uma banda que a gente amava demais na adolescência, e o show foi justamente dos tempos dele no grupo, com direito a participações especiais como a do Kai Hansen. Foi foda!!

 

1

Semana ao Quadrado #semana2

SEMANA EVEE: OPÇÕES VEGETARIANAS, PASSEANDO SOZINHA E DE VOLTA AO VIOLÃO

A semana começou com um climinha que eu amo, céu cinza e muita chuva, mas só amo pra ficar em casa e eu havia marcado algumas coisas pra fazer, então, como uma das minhas metas de 2018 é vencer a preguiça, eu me arrumei e fui encontrar a Anne pra nossa primeira reunião do blog do ano e foi ótimo eu ter ido, normalmente eu teria desistido pela chuva rsrs. Conseguimos resolver algumas coisas que estavam desorganizadas e também tivemos várias ideias de temas legais, principalmente para o canal, que estará de volta em breve. Também rolou bastante trabalho e a noite eu só consegui fazer uma sopinha e ver série.

Terça eu acordei com muita cólica e não queria fazer nada, mas organizei um pouco a casa e trabalhei muito. Quarta tivemos a primeira reunião anual da empresa e saímos super animadas. Depois percebi que estava sem a chave de casa e tive que ir no trabalho do meu namorado buscar e acabei almoçando lá perto, encontrei um restaurante com opções saudáveis, veganas e vegetarias, o Fresh e escolhi o menu executivo vegetariano, que delicinha! Tô cada vez mais feliz em ver que mais e mais lugares estão ampliando seus cardápios pensando na gente. A tarde fui acompanhar minha prima pra fazer a terceira tatuagem dela, dessa vez ela escolheu uma bem grandona, foi a primeira sessão, mas já ficou linda.

Quinta só teve trabalho e à noite fui conhecer a hamburgueria Criminal Burguer e também uma das 3 opções de hambúrgueres vegetarianos que tem por lá, escolhi o de shitake, que estava maravilhoso e eu mostrei pra vocês lá nos nossos stories. Sexta fui acompanhar uma gravação de uma cliente e passei pela avenida Paulista pra pegar uns pedidos de exames e aproveitei pra dar uma passeadinha sozinha por lá, coisa que eu sempre amei, mesmo quando eu trabalhava lá e ia todo dia. Fui na Casa das Rosas, que está muito linda e florida, passei no Shopping Paulista, Livraria Martins Fontes e também no estúdio de tatuagem onde minha tatuadora trabalha pra começarmos a pensar numas novidades, já estou animada! Também me encontrei com a minha amiga Ju pra colocarmos a conversa em dia, o que é sempre bom!

O fim de semana foi bom! Sábado acordei mais cedo do que o normal, ajeitei um pouquinho a casa e fui visitar a família com o namorado. Depois fomos passear por Pinheiros e almoçamos no Z Deli, que era um dos lugares que eu mais gostava de comer hambúrguer em SP, quando eu comia carne, mas as opções vegetarianas de lá também são muito boas.

Domingo consegui descansar mais e só saí pra caminhar pelo bairro e ir ao supermercado. Fiquei em casa a tarde criando uns posts e também voltei a aprender a tocar violão e estou bem feliz! Eu fiz aulas há mil anos atrás, mas não lembro de muitas coisas, principalmente a parte técnica da coisa toda, então pretendo praticar bastante e pelo menos voltar a tocar o que eu sabia, mas o objetivo é aprender de verdade dessa vez! O dia terminou como sempre, sofá e séries!

SEMANA ANNE: TRABALHO, CAMA NOVA E CAPA DE LIVRO

Sinto que minhas semanas estão ficando chatas de serem contadas aqui, pois é basicamente só trabalho, sério nunca trabalhei tanto. Esses últimos dias tenho evitado sair muito de casa também, porque acaba gastando em alguma coisa de comer, condução e eu estou em uma fase de muita economia, estão ficar em casa tem sido a melhor opção.

Segunda e terça foi praticamente só trabalho, também rolou uma reunião com a Evee para vermos algumas coisas do blog, como o ano começou agora, resolvemos alinhar algumas coisas e mudar um pouco o nosso foco principal, mas aos poucos vocês vão percebendo aqui e nas nossas redes sociais.

Quarta tive uma reunião de manhã, depois aproveitei que tinha saído de casa para comprar uns materiais de artesanato. Na parte da tarde eu recebi finalmente minha cama nova, desde dezembro eu estava dormindo em um colchão no chão e agora tenho uma caminha bem gostosa para dormir! Acho que foi o momento mais feliz da minha semana.

Quinta e sexta foi bastante trabalho, bastante freela e estou muito feliz com tudo isso, pois as coisas estão acontecendo na minha vida de uma forma muito boa e de acordo com minha necessidade, não sei explicar o quanto tudo tem dado certo ultimamente.

Sábado foi dia de por a casa em ordem e trabalhar bastante, mas além disso, chegou aqui um livro muito especial que estava aguardando! O livro Um Coração Batendo no Mundo da autora Dri Andrade, além de ser maravilhoso tem um significado a mais para mim, pois foi meu primeiro trabalho de capa de livro, que inclusive era um sonho, e graças a ela eu pude realizar esse sonho e ter esse trabalho incrível em mãos.

Domingo continuei com a saga de cuidar de casa, dessa vez foi a parte de fazer mercado e cozinhar para a semana, também continuei a trabalhar no freela que estou fazendo, mas tirei um tempinho para descansar e renovar as energias.

 

1

Semana ao Quadrado #semana1

Primeiramente, Feliz Ano Novo! Que 2018 seja ótimo pra todos nós, com muita prosperidade, paz de espírito e energias positivas!!

Depois de umas semaninhas de férias e descanso merecido, estamos de volta com a nossa Semana ao Quadrado e vamos contar pra vocês um pouquinho de como foi essa nossa primeira semana de 2018!

SEMANA ANNE: FESTAS, PROJETOS NOVOS E DE VOLTA A ROTINA

O fim de ano foi muito bom por aqui! Deu para descansar o corpo e a mente, depois de tantas coisas que aconteceram nos últimos meses, eu estava precisando de um pouco de paz. Passei o Natal e Ano Novo com minha família, em Sorocaba, foi bem relax, com uma comilança moderada, pela primeira vez não exageramos nas comidas paras as festas.

O começo da primeira semana de 2018 ainda passei em Sorocaba, aproveitei para passear e comprar umas coisas que precisava em casa, como me separei recentemente, estou sem algumas coisas importantes, como cama, rack, coisas de cozinha, mas aos poucos vou comprando tudo que falta.

Aproveitei também para terminar meu projeto de cabeceira, voltei para SP na quarta e montei a cabeceira de canos que fiz e dei uma ajustada na pintura, ficou a coisa mais linda! Sério, fiquei apaixonada por esse trabalho, foi muito simples de fazer, mais barato do que uma cabeceira convencional, pronta no mercado e ficou a minha cara.

Quinta voltei a trabalhar e a rotina normal de casa, sem muitas novidades. Sexta foi um dia bem ruim, fiquei decepcionada com umas coisas da vida, mas sou muito sortuda de estar cercada de pessoas que me amam e me dão forças para enfrentar tudo isso que estou passando. Ainda na sexta, retornei as aulas do curso, foi muito legal, agora estou aprendendo modelagem 3d e já estou aciosa para criar uns personagens!

O fim de semana foi bem tranquilo e com um pouco de trabalho, estou trabalhando em uma ilustração nova, tentei me programar com os posts do blog e de resto foi só curtir um pouco mais de paz, antes de entrar de verdade no ritmo de trabalho e a correria de SP.

SEMANA EVEE: MUITO DESCANSO, CRISES E SHOW

Primeiro vou fazer um resuminho das minhas mini férias! Teve muito descanso, cinema, passeios por São Paulo, maratonas de séries, hambúrgueres vegetarianos, aliás, teve muita comida vegetariana, drinks, reunião com os amigos, dias de folga com meu namorado e claro o Natal e o Ano Novo. Fazia tempo que não rolava um final de ano tão bom, apesar de tão tranquilo! <3 Ainda assim, tive umas crises pânico meio sem motivo, meio por ansiedade, mas to tentando controlar a situação.

Minha semana também foi bem tranquila, o recesso no trabalho durou até quarta e quinta e sexta foram dias bem calminhos. Segunda foi o primeiro dia do ano e, como eu passei a virada em casa com o Dani e o Coffee, o primeiro dia também foi por aqui, descansamos bastante e vimos muitas séries. Também aproveitei pra fazer as minhas metas pra 2018 e abri o caderninho com as metas de 2017, fiquei tão feliz que consegui alcançar mais da metade das metas que propus para o último ano que fiquei bem otimista para este!

Na terça fui visitar a família e os gatinhos na casa do meu vô, minha gatinha fez 14 aninhos na virada do ano e eu sempre comemoro o aniversário dela, só fico triste por ela estar envelhecendo. Depois fui com o namorado experimentar o hambúrguer do Stunt Burguer e achei o vegetariano bem gostoso, mas podia ser maior e com mais opções de toppings. Depois fomos fazer umas coisas do dia a dia, tipo supermercado e tal.

Quarta ainda estava de folga e dormi bastante e assisti muitas séries o dia todo e fui  encontrar o namorado pra tomar um café, enquanto esperava por ele no shopping, dei uma passadinha na Lush pra comprar uns produtinhos de Natal que estavam na promoção e também na Saraiva, de onde acabei saindo com um livro sobre tarô que descobri lá, estava mesmo procurando um livro sobre o tema, então foi uma ótima coincidência.

Acabei com uma insônia doida de ansiedade e dormi só 2h de quarta pra quinta. Na quinta retornei ao trabalho, mas com tudo super tranquilo, ainda em ritmo de férias, aproveitei pra encontrar minha amiga Karina e minha prima Ju, pra irmos dar uma volta em Pinheiros, passeamos por lá e finalmente fui conhecer a Casa Orgânica, que é a o primeiro mercado orgânico de SP, com produtinhos de diversos segmentos e todos certificados. Eu gostei bastante e estou pensando em fazer um post sobre o local.Sexta foi um dia bem relax, fiquei em casa, dei uma organizadinha nas coisas, criei conteúdo pro blog, coloquei alguns vídeos do YouTube em dia e vi séries com o namorado.

O fim de semana foi bem gostoso, no sábado meu namorado e eu fizemos uma faxina na casa que levou o dia todo, mas nos divertimos um pouco com isso, depois fomos ver filmes e séries. O domingo foi bem relax também, acordamos tarde, fizemos uma comidinha em casa e depois fomos ao show do Rhapsody, uma banda de power metal com músicas que tem temas épicos inspirados na idade média e em histórias como O Senhor dos Anéis, eu amava quando era adolescente, então foi super nostálgico poder acompanhar o show dos caras, além de tudo eles mandam muito bem, todos os instrumentistas e o vocalista, que tem uma das melhores vozes do metal atual, na minha opinião.

 

0

Semana ao Quadrado #semana50

SEMANA EVEE: AMIGOS, CANSAÇO DE FIM DE ANO E FDS AMORZINHO

Anda difícil variar o assunto, mas realmente estamos cheias de trabalho e a segunda já começou bombando. Tive que fazer um trabalho externo um pouco demorado e cheio de detalhes que, apesar de ser um pouco fora da minha linha de conforto, eu adorei fazer. Passei a tarde entre esse job e o transito e a noite só comi uma comidinha gostosa, tomei um vinho e vi série.

Terça foi bem corrido também, mas consegui terminar o dia encontrando minha amiga Ju, que eu não via há alguns meses já. Foi ótimo! Colocamos muita conversa em dia, mas ainda faltou um montão de coisas e já estamos marcando o próximo encontro. Um dos assuntos que mais falamos foi Grey’s Anatomy, assistimos a série praticamente ao mesmo tempo sem querer.

Quarta eu passei um pouco mal, ando com a imunidade baixa e não dormi direito. Tive uma dor de estômago chata e bastante dor de cabeça, mas trabalhei bastante, finalmente consegui fazer um pouquinho de conteúdo aqui pro G2 e, no fim da tarde, fui com a Anne ao Purito, um bar bem legal e descontraído que fica na região da Lapa. Foi ótimo passar um tempo conversando com a Anne sobre coisas além do blog e do trabalho, que é o que mais falamos nos últimos tempos.

Quinta foi de bastante trabalho e minha prima, que fez aniversário na quarta, dia 13 (PARABÉNS JU), deu uma passadinha por aqui e me ajudou com algumas fotos. Depois fui tomar um café da tarde com o Luis, meu amigo/irmão que eu vejo poucas vezes ao ano, conversamos sobre a vida e sobre o casamento dele que será em abril do ano que vem e do qual eu vou ser madrinha *.*! Ele também me deu um desenho especial que fez meu e da Anne no #inktober e que está super lindo!

Sexta eu estava meio pra baixo, ainda meio indisposta. Confesso que tenho umas neuras quando esse tipo de coisa acontece, porque eu ficava assim há alguns tempos atrás, quando tive depressão e foram fases que eu não gosto nem de lembrar, mas enfim… acho que é só moleza mesmo, cansaço de fim de ano e essa coisa de troca de energia. Basicamente eu só trabalhei, comi, vi série e descansei com o Coffee.

O fim de semana foi muito gostoso e me deu uma energia nova. Sábado acordei tarde com meu namorado e depois fomos ao Jd. Secreto Fair, que estava muito boa e rendeu uns presentinhos de Natal muito legais e fiquei feliz que até ele gostou. Aproveitei pra conhecer a Casa Jardim Secreto, que fazia tempo que queria conhecer e comprei mais presentinhos. Fiquei muito feliz com as minhas escolhas e por ter comprado coisas produzidas com mais responsabilidade e personalidade. De noite, recebemos algumas pessoas da família em casa pra comer pizza e foi muito legal.

Domingo fomos passear na Liberdade, onde compramos aquelas delícias que só vendem lá, mais alguns presentinhos de Natal e aproveitamos a feirinha. Depois fomos visitar meu avô e meus gatinhos e voltamos pra casa pra descansar e ver série.

SEMANA ANNE: TRABALHO, MUDANÇA E NOVA ORGANIZAÇÃO

Essa semana foi bem corrida, cheia de coisas acontecendo, trabalho, vida pessoal, então vou tentar resumir aqui. Segunda e terça foi praticamente só trabalho, não fiz nada em casa, nem cozinhar, como estou passando por uma mudança radical na minha vida, não era o que tinha planejado, mas é o que está acontecendo, estou me separando e fiquei completamente sem vontade e forças para cuidar da minha casa.

Quarta trabalhei bastante e no fim de tarde fui a um bar novo aqui em SP com a Evee, chamado Purito, lá é um ambiente muito legal e descolado, com cadeiras de praia, comida muito boa, inclusive tem opção vegetariana! Foi muito gostoso passar a tarde lá conversando e ainda comemos o melhor brownie red velvet de SP, sério é muito bom.

Quinta foi um dia muito estranho, meu ex saiu do apartamento, de repente me vi começando do zero, tudo o que sonhei e planejei durante 5 anos simplesmente se foi, acabou para sempre e agora estou com o mundo nas costas, preciso me reerguer, me sustentar, me planejar para construir um futuro e confesso que estou um pouco assustada com tudo isso. Mas ao mesmo tempo estou me redescobrindo, tirando forças que eu não sabia que tinha, apreendendo que que a felicidade está em mim e não nos outros, eu crio meu caminho e eu faço minhas escolhas para ser feliz.

Sexta comecei a me reorganizar, a arrumar minha casa, o que sobrou dela, e construir novamente meu lar, meu lugar de paz e conforto, eu e minhas meninas estamos começando uma nova vida, já sofremos e agora é o momento de reconstruir e reinventar. Quem estiver lendo a minha semana, não quero que fiquem com dó ou pena, mas sim que vejam, assim como eu vi, que a vida não se resume a um amor, ela é mais do que isso, e tudo que nós precisamos é acreditar em nós mesmos, nos amar em primeiro lugar que o resto vêm, tudo no seu tempo e com muito trabalho.

Fim de semana comecei a planejar minha nova decoração de casa, limpei tudo o que consegui, organizei, desenhei na minha parede de lousa, fui ao mercado, cozinhei, emfim vida que segue e podem esperar por mais mudanças positivas por aqui!

0

Semana ao Quadrado #semana49

SEMANA ANNE: TRABALHO, EVENTO E SUCULENTAS

Essa semana foi cheia de trabalho e eu estou amando! É ótimo estar de volta a ativa assim, ainda mais nesse momento da minha vida, me ajuda muito a manter a cabeça no lugar.

Segunda, terça e quarta teve bastante coisa para fazer, tanto no trabalho como em casa, na verdade eu ando tendo bastante trabalho em casa por causa da Sharon (minha dog), ela é uma senhorinha de 11 anos e está com muita incontinência urinária, então ela suja a casa toda umas 3 vezes ao dia. Nesse caso eu sei que o melhor e deixar de fralda o dia todo, mas sei lá, eu tenho dó porque sei que incomoda muito ela, então só faço ela usar a noite e de dia eu fico limpando a sujeira.

Quinta rolou um evento super bacana! Foi a inauguração da primeira loja física da marca Giovanna Baby, lá no Jardins na Alameda Lorena. Vou confessar aqui para vocês que eu não me lembro muito bem da marca na minha infância, mas sei que ela marcou muita gente com a embalagem clássica e cheirinho maravilhoso das Deo Colônias.

O evento foi muito bom, deu para conhecer a linha Premium que é lançamento e testar os produtos, mas teve outra coisa que amamos na inauguração, o buffet tinha opções vegetarianas! Pode parecer besteira, mas tem eventos que não tem opção para gente beliscar nada, então ficamos muito felizes de poder petiscar comida vegetariana durante o evento.

Sexta além de trabalhar, foi dia de cozinhar! Fiz uma quiche de espinafre para o almoço e a noite espaguete de abobrinha ao molho branco e shimeji, sério não tem nada melhor do que esses dois pratos, poderia comer isso todos os dias que não iria enjoar de tão bom!

Sábado aproveitei o dia para ir no Ceagesp comprar suculentas para uma encomenda que tenho esse mês, também fui no Shopping South Garden, um lugar maravilhoso para comprar plantas! Chegando em casa plantei todas as suculentas nos meus vasinhos de cimento e ficaram a coisa mais linda.

Domingo foi dia de trabalhar com o blog, de manhã editei vídeo, que vocês já podem assistir clicando aqui, depois fiz umas fotos e também fiz o presente de natal da Evee! *_* O resto do dia foi só ver série e descansar para encarar a semana.

SEMANA EVEE: DESAFIOS, LEMBRANÇAS E CIRQUE DU SOLEI

Por aqui a semana começou cheia de energia, passou por um momento de baixa e ficou super agitada depois.

Segunda foi dia de resolver mil pendências, foi praticamente o primeiro dia útil oficial de dezembro, então tive vários relatórios pra entregar, agendas pra montar, fora a casa, que aproveitei pra deixar mais ou menos arrumada, foi bastante coisa e no fim do dia eu já estava destruída, só consegui ver série e capotar.

Terça acordei bem cedinho, arrumei mais umas coisas e fui trabalhar num evento externo, que teve um resultado ótimo! Depois voltei pra casa e continuei os trabalhos, este mês tá bombando muito e isso é maravilhoso, mas confesso que ando super cansada! O dia rendeu bastante e consegui fazer muitas coisas.

Como o ar condicionado do evento estava um pouco forte eu acho que atacou a minha sinusite e eu passei mal durante a noite e também durante a quarta. Precisei tomar uns remedinhos pra melhorar e ainda assim não fiquei 100%, mas consegui trabalhar normalmente, apesar de ficar um pouco lesada por causa do antialérgico.

Fomos convidadas a conhecer a nova loja conceito da Giovanna Baby e na quinta rolou o evento de inauguração, que foi ótimo! A marca é bem nostálgica pra mim, porque eu tinha o perfume quando era pequena e era clássico, então me trouxe boas memórias. Depois do evento viemos gravar um vídeo com os nossos favoritos do ano e já está disponível no canal.

Sexta foi um dia super corrido e desafiador pra mim, tive que assumir algumas coisas no trabalho e acompanhar uns jobs bem importantes, então eu fiquei muito nervosa, mas acordei, fiz um café bem forte e me joguei no trabalho. Não foi 100%, mas tudo bem! Fora isso, caiu uma chuva insana aqui em SP e eu fiquei ilhada num shopping até conseguir um taxi pra voltar pra casa e quando cheguei só conseguia pensar em dormir.

O fim de semana foi bem gostosinho e tudo o que eu precisava era de um pouco de descanso e paz, representada por essa foto acima. Sábado foi dia de muita preguiça, acordei tarde, dei um jeito na casa e fiquei fazendo maratona de série e vendo uns vídeos do Nostalgia com o namorado. Domingo ele foi pro autódromo de Interlagos ver Stock Car e eu fiquei em casa dormindo um pouco mais, depois vendo série e à noite fomos ver o espetáculo Amaluna, do Cirque du Solei e foi tão lindo, tão legal! Ainda não tinha tido a oportunidade de ver nenhum anterior e me surpreendi muito, uma produção muito boa, e números que me deixaram completamente fixada, além disso, a história era muito boa, sobre um lugar comandado por mulheres e a banda que estava acompanhando o espetáculo era composta somente por mulheres!

0

Semana ao Quadrado #semana48

SEMANA EVEE: NOVIDADES NO TRABALHO, MUITAS COMIDAS VEGETARIANAS E NATAL LUSH

Minha semana foi boa, mas foi meio cheia e eu tive vários compromissos pequenos, fora do trabalho e blog, da vida mesmo, que somando com as coisas do dia a dia me deixaram um pouco cansada, então posso dizer que foi uma semana um meio pesada, mas ótima!

Segunda foi um dia de bastante reuniões, entre a equipe do trabalho (Eu, Anne e nossa boss) e também com uma cliente. Passamos o dia todo na Le Pain da Alameda Lorena fazendo uma reunião atrás da outra e eu aproveitei que estava pelos Jardins para dar uma passadinha da Pop Up Store da Pantys, aquela marca de calcinhas absorventes que eu amo, e fui comprar mais uma. A loja é super legal e nos leva diretamente a esse lado do universo feminino, vale a pena conhecer, fica até 31 de dezembro.

Terça foi o primeiro dia de treinamento da Anne, e eu estou passando algumas coisas pra ela, então nos encontramos em casa pra ela começar a se familiarizar com o trabalho e foi bem legal, como somos amigas, ela já conhecia um pouquinho de me ouvir falar e isso ajuda também para que tudo flua mais rápido. No fim do dia eu fui na casa da Deborah, do Vivendo Junto, pra colocarmos o papo em dia e foi tão bom, conversamos, tomamos vinho, comemos uma das comidinhas maravilhosas que ela faz e ainda assistimos a um ep de Grey’s Anatomy!

Quarta fiz mais uma visita a minha dentista e aproveitei pra conhecer o Jardim Pamplona, um shopping recente aqui de SP que tem uma proposta diferente com um supermercado bem legal, cheio de variedades de coisas que não costumo encontrar no meu bairro. Comprei umas coisinhas e me encantei com a parte de frutas e legumes e a sessão de coisas pra casa está maravilhosa rsrs vida de adulto! De tarde a Anne foi em casa pra mais um pouco de treinamento, depois fomos a um evento a trabalho e terminamos a noite provando um hambúrguer vegetariano na Lanchonete da Cidade, que estava delicioso, um dos melhores entre os veganos e vegetarianos que já provei.

Quinta foi um dia mais tranquilo, pelo menos pela manhã, coloquei algumas pendências em ordem e, de tarde, fui com a Anne para o evento de Natal da Lush conferir as novidades da marca para a data e, como sempre, trouxeram muitas novidades legais e lindas para este ano. Além disso, a Lush está ainda mais focada no meio ambiente e trouxe 80% dos produtos da linha de Natal na versão pelada, ou seja, sem embalagem e eu amei essa proposta! Chegando em casa, tinha uma caixa me esperando na portaria com alguns itens de preparar cafés que eu comprei na Black Friday e eu fiquei super feliz, agora tenho um kit mais completo pra saborear minha bebida preferida de diferentes formas.

Sexta foi um dia agitado cheio de reuniões e novidades no trabalho e eu estou mais feliz do que nunca, porque dezembro está super movimentado, com muitos projetos e mudanças boas e acho que isso tem um significado muito importante pra mim, já que eu sou muito ligada nessas coisas de fechamentos de ciclos e encerrar o ano assim vai ser maravilhoso! A noite fui a um restaurante mexicano que eu sempre costumava ir, mas ainda não tinha reparado nas opções vegetarianas do menu e amei todas. É bom ver o quando estão surgindo cada vez mais opções pra nós.

Sábado foi dia de dormir mais, dar um jeito na casa e sair pra passear um pouco com o namorado. Fomos pra Pinheiros, no Partisans, nosso Pub preferido de SP e que sempre recomendamos pra todo mundo. Mais uma vez me surpreendi com meu novo olhar para os menus dos lugares que eu sempre frequentei. No Partisans tem muitas opções para os vegetarianos, bolinhos de arroz, falafel e várias batatas, além disso, você pode pedir qualquer hambúrguer do cardápio na versão vegetariana. Achei o máximo, mas fiquei nos bolinhos de falafel que estavam deliciosos. Depois fomos do KOF – King of the Fork, um dos cafés que mais gosto de frequentar por aqui e que tem o melhor cookie da cidade.

Domingo foi dia de visitar a família, o que é sempre gostoso! Depois meu namorado precisou trabalhar e eu fiquei em casa, aproveitei pra deixar a semana organizada no planner, calendário e mil bloquinhos de anotações que uso e, ainda assim, sou super enrolada. Também tirei um tempinho pra cuidar do cabelo, fazer máscara facial, cozinhar um pouco, beber um vinho e ver mais um pouco de Grey’s Anatomy.

SEMANA ANNE: TRABALHO, NATAL DA LUSH E ANJO

Nada melhor do que vida nova! Essa semana foi minha primeira no trabalho novo, ainda tô pegando o ritmo e aprendendo como funciona tudo, mas já estou super feliz e amando. Eu não vou detalhar muito aqui o que aconteceu, porque a Evee já contou tudo lá em cima kkkk.

Segunda, terça e quarta teve bastante trabalho, reuniões e treinamento, muita informação nova, mas eu, como boa nerd que sou, estou anotando tudo que aprendo em vários lugares, fazendo planilha, para não esquecer nada. Na quarta eu e a Evee fomos comer um hambúrguer vegetariano na Lanchonete da Cidade, e estava muito bom, um dos melhores que comi, não sei se quem é vegetariano também pensa assim, mas eu gosto de hambúrguer com textura e muitas vezes eu encontro uns que parecem purê, ai não gosto tanto, mas esse que experimentamos tinha uma textura ótima.

Quinta rolou o evento de natal da Lush, como sempre é tudo muito maravilhoso lá, sempre amamos conhecer os produtos, testar e ficar na loja sentindo o cheirinho bom. Conhecemos a linha de natal e ainda fizemos um vlog que já está disponível no canal, clica aqui para conferir!

Sexta foi bem corrido, tivemos várias reuniões durante o dia e a noite fui para o meu curso. Sábado passei o dia trabalhando em uma ilustração, parei só a noite para descansar um pouco e na verdade trabalhar um pouco com os vasinhos que estou fazendo, já está tudo quase pronto, falta só dar acabamento, pintar e plantar.

Domingo finalizei a ilustração e no fim da tarde fui para uma confraternização dos Eslovenos do Brasil. Foi uma festinha de natal que acontece todo ano e assim como no ano passado, fui participar como anjo e dar presentes para as crianças, foi bem legal a confraternização e deu para me divertir um pouco.

0

Semana ao Quadrado #semana47

SEMANA ANNE: FIM DA SAGA DO EMPREGO, MODA SUSTENTÁVEL E PIANO ESPECIAL

Como definir essa semana para mim? Surreal seria o termo certo, foram muitas coisas boas acontecendo quase ao mesmo tempo, então vou tentar resumir aqui para vocês. Segunda é sempre difícil de lembrar, mas eu aproveitei que era feriado para relaxar um pouco e me encontrei com uns amigos.

Terça era minha entrevista de emprego presencial em uma agencia, mas depois de uma apresentação do trabalho meio que já fui aprovada e comecei a trabalhar, fiquei super feliz e confesso que também um pouco assustada com a velocidade das coisas. Quarta recebi uma outra proposta de emprego, na AFIT, que é onde a Evee trabalha e também é graças as indicações dessa assessoria que eu tenho realizado bastante trabalhos freelancer.

Eu nem tive dúvidas para escolher trabalhar na AFIT né?! Fui mega bem recebida, até ganhei flores em casa e o mais importante foi ter todo o apoio e confiança da minha nova “BIG BOSS“, que é uma das pessoas mais incríveis que já conheci, e também da Evee que agora é minha parceira de trabalho, além de blog e da vida! <3

Depois de rolar tudo isso, demorou um pouco para cair minha ficha que finalmente acabou essa minha saga da busca de emprego, estava praticamente a 1 ano procurando um trabalho, tive algumas entrevistas, mas nada foi para frente, depois de um tempo comecei os freelas que me ajudaram muito e agora estou mega feliz de ter encontrado o emprego dos sonhos!

Na quinta a Evee e eu fomos na primeira semana de moda sustentável do Brasil, fomos ver uma mesa de conversa com algumas personalidades desse mundo sustentável e da moda. Foi muito legal, aprendemos bastante com esse evento e conhecemos mais marcas engajadas na causa de produtos vegetarianos, veganos e sustentáveis.

Sexta fiquei o dia todo fazendo trabalho do curso, depois fui até uma gráfica imprimir umas artes que vou vender como quadro. Sábado dei uma organizada em casa, fiz um pouco de artesanato e depois fui no Shopping Vila Lobos conferir apresentação da pianista Juliana D’Agostini, para quem fiz um trabalho de ilustração e que agora a arte está estampada no piano <3

Domingo foi dia de descansar um pouco, fazer mais artesanato e assistir Netflix!

SEMANA EVEE: PLANTINHAS, NOVA COLEGA DE TRABALHO E BEFW

Semana cheia de coisas e muitas novidade. Na segunda foi feriado e terminei de limpar a casa, mas acabei passando mal, passei uns produtos de limpeza fortes no banheiro e inalei um pouco, tossi muito, fiquei com dor de estômago, mas não precisei ir ao médico nem anda. Não façam isso!!

Terça foi uma correria pra colocar as coisas do trabalho em ordem, também organizei outras coisas de casa, sem ser faxina, rs. Fui ao supermercado, hortifruti e aproveitei pra dar uma passadinha numa loja nova de plantas e jardinagem que abriu na rua ao lado da minha e comprei terra e um vaso novo pra colocar minha samambaia. Cheguei em casa e já fui transplantar a samambaia e nossa, foi uma terapia! Mexer com plantas sempre me deu essa sensação, desde pequena, quando eu cuidava das plantinhas de casa com a minha vó, mas fui me distanciando disso até o ano passado, quando comprei algumas suculentas numa viagem, mas no último mês senti mais necessidade de ter mais plantas em casa pra dar mais vida e trazer mais energia boa. Estou pensando até em montar uma hortinha, inicialmente com temperos que uso pa cozinhar.

Quarta foi um dia muito especial, com uma novidade muito legal! Agora a Anne que já é minha amiga há séculos, sócia aqui no blog e em tudo o que faz parte dele, também será minha colega de trabalho! Vamos trabalhar juntas na AFIT e eu estou super animada e empolgada com essa nova fase. Ela é a pessoa ideal pra trabalhar comigo, por toda a nossa sintonia e porque nossas ideias se completam! Estou muito feliz mesmo!! <3

Quinta a Anne e eu fomos conferir a Brasil Eco Fashion Week, a primeira Semana de Moda Sustentável do Brasil e foi muito legal e enriquecedor poder acompanhar e conhecer marcas que se preocupam com a sustentabilidade desde os fornecedores até a produção e venda. Além disso, acompanhamos um bate papo sobre a sustentabilidade dentro da moda, com pessoas super engajadas, com projetos inspiradores e já tem vlog desse dia no ar! Saindo do evento, fomos tomar um café e aproveitamos pra fazer algumas fotos. Depois fui dar uma volta pela Paulista e Augusta e voltei pra casa com uma enxaqueca chata que só melhorou com umas taças de vinho e alguns episódios de Grey’s Anatomy.

Na madrugada de quinta pra sexta aproveitei a Black Friday da Amazon pra comprar dois livros e também um desejo de consumo que tinha há anos, um Kindle, escolhi branquinho, na versão papperwhite. E gente, a Amazon foi tão rápida, que mesmo na loucura da Black Friday, meu pedido chegou no sábado de manhã e eu já estou dando uma fuçadinha básica no meu queridinho do momento. Também fiz outras comprinhas com descontos que vou mostrando pra vocês aos poucos.

Durante o dia eu resolvi minhas coisas de trabalho e precisei resolver umas burocracias no centro da cidade, então aproveitei pra dar um passeio por ali, conhecer lugares novos e visitar outros que adoro. Fui até a Endossa da Av. São Luis que, por não ser a mais badalada, tem muita coisa bacana que não tem na da Augusta, por exemplo. Encontrei blusinhas legais, presentinhos e conheci uma marca de velas bem legal, a Basile e acabei trazendo uma pra minha coleção. Saindo de lá eu fui conhecer a Pop Up Store da Vela Made In São Paulo, uma da precursoras nesse estilo de velas e foi uma experiência incrível, pude ver um pouquinho da produção, sentir a fragrância de cada vela e ainda trazer 2 pra casa com um desconto maravilhoso, já que a marca estava participando da Black Friday. Mostrei as velas pra vocês nos nossos stories, mas estou pensando em fazer um vídeo especial mostrando melhor pra vocês, lembrando que são todas naturais e de cera de soja. Eu sempre fui a louca das velas e agora estou inspirada e pensando seriamente em aprender a fazer as minhas próprias.

No final de semana meu namorado foi viajar e eu fiquei em casa com o Coffee. Não gosto muito de ficar sozinha em casa, mesmo com a companha fofa do Coffee, mas foi até que bem legal! Tirei um tempo pra mim, pra casa, pra refletir um pouco sobre umas coisas que estão me deixando chateada, coloquei a leitura e as séries em dia, fiz Home Spa e sai pra visitar minha tia e meu vô. Esses momentos são bons e importantes e acho que todo mundo precisa fazer isso de vez em quando!

0