Semana ao Quadrado #semana49

SEMANA ANNE: TRABALHO, EVENTO E SUCULENTAS

Essa semana foi cheia de trabalho e eu estou amando! É ótimo estar de volta a ativa assim, ainda mais nesse momento da minha vida, me ajuda muito a manter a cabeça no lugar.

Segunda, terça e quarta teve bastante coisa para fazer, tanto no trabalho como em casa, na verdade eu ando tendo bastante trabalho em casa por causa da Sharon (minha dog), ela é uma senhorinha de 11 anos e está com muita incontinência urinária, então ela suja a casa toda umas 3 vezes ao dia. Nesse caso eu sei que o melhor e deixar de fralda o dia todo, mas sei lá, eu tenho dó porque sei que incomoda muito ela, então só faço ela usar a noite e de dia eu fico limpando a sujeira.

Quinta rolou um evento super bacana! Foi a inauguração da primeira loja física da marca Giovanna Baby, lá no Jardins na Alameda Lorena. Vou confessar aqui para vocês que eu não me lembro muito bem da marca na minha infância, mas sei que ela marcou muita gente com a embalagem clássica e cheirinho maravilhoso das Deo Colônias.

O evento foi muito bom, deu para conhecer a linha Premium que é lançamento e testar os produtos, mas teve outra coisa que amamos na inauguração, o buffet tinha opções vegetarianas! Pode parecer besteira, mas tem eventos que não tem opção para gente beliscar nada, então ficamos muito felizes de poder petiscar comida vegetariana durante o evento.

Sexta além de trabalhar, foi dia de cozinhar! Fiz uma quiche de espinafre para o almoço e a noite espaguete de abobrinha ao molho branco e shimeji, sério não tem nada melhor do que esses dois pratos, poderia comer isso todos os dias que não iria enjoar de tão bom!

Sábado aproveitei o dia para ir no Ceagesp comprar suculentas para uma encomenda que tenho esse mês, também fui no Shopping South Garden, um lugar maravilhoso para comprar plantas! Chegando em casa plantei todas as suculentas nos meus vasinhos de cimento e ficaram a coisa mais linda.

Domingo foi dia de trabalhar com o blog, de manhã editei vídeo, que vocês já podem assistir clicando aqui, depois fiz umas fotos e também fiz o presente de natal da Evee! *_* O resto do dia foi só ver série e descansar para encarar a semana.

SEMANA EVEE: DESAFIOS, LEMBRANÇAS E CIRQUE DU SOLEI

Por aqui a semana começou cheia de energia, passou por um momento de baixa e ficou super agitada depois.

Segunda foi dia de resolver mil pendências, foi praticamente o primeiro dia útil oficial de dezembro, então tive vários relatórios pra entregar, agendas pra montar, fora a casa, que aproveitei pra deixar mais ou menos arrumada, foi bastante coisa e no fim do dia eu já estava destruída, só consegui ver série e capotar.

Terça acordei bem cedinho, arrumei mais umas coisas e fui trabalhar num evento externo, que teve um resultado ótimo! Depois voltei pra casa e continuei os trabalhos, este mês tá bombando muito e isso é maravilhoso, mas confesso que ando super cansada! O dia rendeu bastante e consegui fazer muitas coisas.

Como o ar condicionado do evento estava um pouco forte eu acho que atacou a minha sinusite e eu passei mal durante a noite e também durante a quarta. Precisei tomar uns remedinhos pra melhorar e ainda assim não fiquei 100%, mas consegui trabalhar normalmente, apesar de ficar um pouco lesada por causa do antialérgico.

Fomos convidadas a conhecer a nova loja conceito da Giovanna Baby e na quinta rolou o evento de inauguração, que foi ótimo! A marca é bem nostálgica pra mim, porque eu tinha o perfume quando era pequena e era clássico, então me trouxe boas memórias. Depois do evento viemos gravar um vídeo com os nossos favoritos do ano e já está disponível no canal.

Sexta foi um dia super corrido e desafiador pra mim, tive que assumir algumas coisas no trabalho e acompanhar uns jobs bem importantes, então eu fiquei muito nervosa, mas acordei, fiz um café bem forte e me joguei no trabalho. Não foi 100%, mas tudo bem! Fora isso, caiu uma chuva insana aqui em SP e eu fiquei ilhada num shopping até conseguir um taxi pra voltar pra casa e quando cheguei só conseguia pensar em dormir.

O fim de semana foi bem gostosinho e tudo o que eu precisava era de um pouco de descanso e paz, representada por essa foto acima. Sábado foi dia de muita preguiça, acordei tarde, dei um jeito na casa e fiquei fazendo maratona de série e vendo uns vídeos do Nostalgia com o namorado. Domingo ele foi pro autódromo de Interlagos ver Stock Car e eu fiquei em casa dormindo um pouco mais, depois vendo série e à noite fomos ver o espetáculo Amaluna, do Cirque du Solei e foi tão lindo, tão legal! Ainda não tinha tido a oportunidade de ver nenhum anterior e me surpreendi muito, uma produção muito boa, e números que me deixaram completamente fixada, além disso, a história era muito boa, sobre um lugar comandado por mulheres e a banda que estava acompanhando o espetáculo era composta somente por mulheres!

0

Semana ao Quadrado #semana48

SEMANA EVEE: NOVIDADES NO TRABALHO, MUITAS COMIDAS VEGETARIANAS E NATAL LUSH

Minha semana foi boa, mas foi meio cheia e eu tive vários compromissos pequenos, fora do trabalho e blog, da vida mesmo, que somando com as coisas do dia a dia me deixaram um pouco cansada, então posso dizer que foi uma semana um meio pesada, mas ótima!

Segunda foi um dia de bastante reuniões, entre a equipe do trabalho (Eu, Anne e nossa boss) e também com uma cliente. Passamos o dia todo na Le Pain da Alameda Lorena fazendo uma reunião atrás da outra e eu aproveitei que estava pelos Jardins para dar uma passadinha da Pop Up Store da Pantys, aquela marca de calcinhas absorventes que eu amo, e fui comprar mais uma. A loja é super legal e nos leva diretamente a esse lado do universo feminino, vale a pena conhecer, fica até 31 de dezembro.

Terça foi o primeiro dia de treinamento da Anne, e eu estou passando algumas coisas pra ela, então nos encontramos em casa pra ela começar a se familiarizar com o trabalho e foi bem legal, como somos amigas, ela já conhecia um pouquinho de me ouvir falar e isso ajuda também para que tudo flua mais rápido. No fim do dia eu fui na casa da Deborah, do Vivendo Junto, pra colocarmos o papo em dia e foi tão bom, conversamos, tomamos vinho, comemos uma das comidinhas maravilhosas que ela faz e ainda assistimos a um ep de Grey’s Anatomy!

Quarta fiz mais uma visita a minha dentista e aproveitei pra conhecer o Jardim Pamplona, um shopping recente aqui de SP que tem uma proposta diferente com um supermercado bem legal, cheio de variedades de coisas que não costumo encontrar no meu bairro. Comprei umas coisinhas e me encantei com a parte de frutas e legumes e a sessão de coisas pra casa está maravilhosa rsrs vida de adulto! De tarde a Anne foi em casa pra mais um pouco de treinamento, depois fomos a um evento a trabalho e terminamos a noite provando um hambúrguer vegetariano na Lanchonete da Cidade, que estava delicioso, um dos melhores entre os veganos e vegetarianos que já provei.

Quinta foi um dia mais tranquilo, pelo menos pela manhã, coloquei algumas pendências em ordem e, de tarde, fui com a Anne para o evento de Natal da Lush conferir as novidades da marca para a data e, como sempre, trouxeram muitas novidades legais e lindas para este ano. Além disso, a Lush está ainda mais focada no meio ambiente e trouxe 80% dos produtos da linha de Natal na versão pelada, ou seja, sem embalagem e eu amei essa proposta! Chegando em casa, tinha uma caixa me esperando na portaria com alguns itens de preparar cafés que eu comprei na Black Friday e eu fiquei super feliz, agora tenho um kit mais completo pra saborear minha bebida preferida de diferentes formas.

Sexta foi um dia agitado cheio de reuniões e novidades no trabalho e eu estou mais feliz do que nunca, porque dezembro está super movimentado, com muitos projetos e mudanças boas e acho que isso tem um significado muito importante pra mim, já que eu sou muito ligada nessas coisas de fechamentos de ciclos e encerrar o ano assim vai ser maravilhoso! A noite fui a um restaurante mexicano que eu sempre costumava ir, mas ainda não tinha reparado nas opções vegetarianas do menu e amei todas. É bom ver o quando estão surgindo cada vez mais opções pra nós.

Sábado foi dia de dormir mais, dar um jeito na casa e sair pra passear um pouco com o namorado. Fomos pra Pinheiros, no Partisans, nosso Pub preferido de SP e que sempre recomendamos pra todo mundo. Mais uma vez me surpreendi com meu novo olhar para os menus dos lugares que eu sempre frequentei. No Partisans tem muitas opções para os vegetarianos, bolinhos de arroz, falafel e várias batatas, além disso, você pode pedir qualquer hambúrguer do cardápio na versão vegetariana. Achei o máximo, mas fiquei nos bolinhos de falafel que estavam deliciosos. Depois fomos do KOF – King of the Fork, um dos cafés que mais gosto de frequentar por aqui e que tem o melhor cookie da cidade.

Domingo foi dia de visitar a família, o que é sempre gostoso! Depois meu namorado precisou trabalhar e eu fiquei em casa, aproveitei pra deixar a semana organizada no planner, calendário e mil bloquinhos de anotações que uso e, ainda assim, sou super enrolada. Também tirei um tempinho pra cuidar do cabelo, fazer máscara facial, cozinhar um pouco, beber um vinho e ver mais um pouco de Grey’s Anatomy.

SEMANA ANNE: TRABALHO, NATAL DA LUSH E ANJO

Nada melhor do que vida nova! Essa semana foi minha primeira no trabalho novo, ainda tô pegando o ritmo e aprendendo como funciona tudo, mas já estou super feliz e amando. Eu não vou detalhar muito aqui o que aconteceu, porque a Evee já contou tudo lá em cima kkkk.

Segunda, terça e quarta teve bastante trabalho, reuniões e treinamento, muita informação nova, mas eu, como boa nerd que sou, estou anotando tudo que aprendo em vários lugares, fazendo planilha, para não esquecer nada. Na quarta eu e a Evee fomos comer um hambúrguer vegetariano na Lanchonete da Cidade, e estava muito bom, um dos melhores que comi, não sei se quem é vegetariano também pensa assim, mas eu gosto de hambúrguer com textura e muitas vezes eu encontro uns que parecem purê, ai não gosto tanto, mas esse que experimentamos tinha uma textura ótima.

Quinta rolou o evento de natal da Lush, como sempre é tudo muito maravilhoso lá, sempre amamos conhecer os produtos, testar e ficar na loja sentindo o cheirinho bom. Conhecemos a linha de natal e ainda fizemos um vlog que já está disponível no canal, clica aqui para conferir!

Sexta foi bem corrido, tivemos várias reuniões durante o dia e a noite fui para o meu curso. Sábado passei o dia trabalhando em uma ilustração, parei só a noite para descansar um pouco e na verdade trabalhar um pouco com os vasinhos que estou fazendo, já está tudo quase pronto, falta só dar acabamento, pintar e plantar.

Domingo finalizei a ilustração e no fim da tarde fui para uma confraternização dos Eslovenos do Brasil. Foi uma festinha de natal que acontece todo ano e assim como no ano passado, fui participar como anjo e dar presentes para as crianças, foi bem legal a confraternização e deu para me divertir um pouco.

0

Semana ao Quadrado #semana47

SEMANA ANNE: FIM DA SAGA DO EMPREGO, MODA SUSTENTÁVEL E PIANO ESPECIAL

Como definir essa semana para mim? Surreal seria o termo certo, foram muitas coisas boas acontecendo quase ao mesmo tempo, então vou tentar resumir aqui para vocês. Segunda é sempre difícil de lembrar, mas eu aproveitei que era feriado para relaxar um pouco e me encontrei com uns amigos.

Terça era minha entrevista de emprego presencial em uma agencia, mas depois de uma apresentação do trabalho meio que já fui aprovada e comecei a trabalhar, fiquei super feliz e confesso que também um pouco assustada com a velocidade das coisas. Quarta recebi uma outra proposta de emprego, na AFIT, que é onde a Evee trabalha e também é graças as indicações dessa assessoria que eu tenho realizado bastante trabalhos freelancer.

Eu nem tive dúvidas para escolher trabalhar na AFIT né?! Fui mega bem recebida, até ganhei flores em casa e o mais importante foi ter todo o apoio e confiança da minha nova “BIG BOSS“, que é uma das pessoas mais incríveis que já conheci, e também da Evee que agora é minha parceira de trabalho, além de blog e da vida! <3

Depois de rolar tudo isso, demorou um pouco para cair minha ficha que finalmente acabou essa minha saga da busca de emprego, estava praticamente a 1 ano procurando um trabalho, tive algumas entrevistas, mas nada foi para frente, depois de um tempo comecei os freelas que me ajudaram muito e agora estou mega feliz de ter encontrado o emprego dos sonhos!

Na quinta a Evee e eu fomos na primeira semana de moda sustentável do Brasil, fomos ver uma mesa de conversa com algumas personalidades desse mundo sustentável e da moda. Foi muito legal, aprendemos bastante com esse evento e conhecemos mais marcas engajadas na causa de produtos vegetarianos, veganos e sustentáveis.

Sexta fiquei o dia todo fazendo trabalho do curso, depois fui até uma gráfica imprimir umas artes que vou vender como quadro. Sábado dei uma organizada em casa, fiz um pouco de artesanato e depois fui no Shopping Vila Lobos conferir apresentação da pianista Juliana D’Agostini, para quem fiz um trabalho de ilustração e que agora a arte está estampada no piano <3

Domingo foi dia de descansar um pouco, fazer mais artesanato e assistir Netflix!

SEMANA EVEE: PLANTINHAS, NOVA COLEGA DE TRABALHO E BEFW

Semana cheia de coisas e muitas novidade. Na segunda foi feriado e terminei de limpar a casa, mas acabei passando mal, passei uns produtos de limpeza fortes no banheiro e inalei um pouco, tossi muito, fiquei com dor de estômago, mas não precisei ir ao médico nem anda. Não façam isso!!

Terça foi uma correria pra colocar as coisas do trabalho em ordem, também organizei outras coisas de casa, sem ser faxina, rs. Fui ao supermercado, hortifruti e aproveitei pra dar uma passadinha numa loja nova de plantas e jardinagem que abriu na rua ao lado da minha e comprei terra e um vaso novo pra colocar minha samambaia. Cheguei em casa e já fui transplantar a samambaia e nossa, foi uma terapia! Mexer com plantas sempre me deu essa sensação, desde pequena, quando eu cuidava das plantinhas de casa com a minha vó, mas fui me distanciando disso até o ano passado, quando comprei algumas suculentas numa viagem, mas no último mês senti mais necessidade de ter mais plantas em casa pra dar mais vida e trazer mais energia boa. Estou pensando até em montar uma hortinha, inicialmente com temperos que uso pa cozinhar.

Quarta foi um dia muito especial, com uma novidade muito legal! Agora a Anne que já é minha amiga há séculos, sócia aqui no blog e em tudo o que faz parte dele, também será minha colega de trabalho! Vamos trabalhar juntas na AFIT e eu estou super animada e empolgada com essa nova fase. Ela é a pessoa ideal pra trabalhar comigo, por toda a nossa sintonia e porque nossas ideias se completam! Estou muito feliz mesmo!! <3

Quinta a Anne e eu fomos conferir a Brasil Eco Fashion Week, a primeira Semana de Moda Sustentável do Brasil e foi muito legal e enriquecedor poder acompanhar e conhecer marcas que se preocupam com a sustentabilidade desde os fornecedores até a produção e venda. Além disso, acompanhamos um bate papo sobre a sustentabilidade dentro da moda, com pessoas super engajadas, com projetos inspiradores e já tem vlog desse dia no ar! Saindo do evento, fomos tomar um café e aproveitamos pra fazer algumas fotos. Depois fui dar uma volta pela Paulista e Augusta e voltei pra casa com uma enxaqueca chata que só melhorou com umas taças de vinho e alguns episódios de Grey’s Anatomy.

Na madrugada de quinta pra sexta aproveitei a Black Friday da Amazon pra comprar dois livros e também um desejo de consumo que tinha há anos, um Kindle, escolhi branquinho, na versão papperwhite. E gente, a Amazon foi tão rápida, que mesmo na loucura da Black Friday, meu pedido chegou no sábado de manhã e eu já estou dando uma fuçadinha básica no meu queridinho do momento. Também fiz outras comprinhas com descontos que vou mostrando pra vocês aos poucos.

Durante o dia eu resolvi minhas coisas de trabalho e precisei resolver umas burocracias no centro da cidade, então aproveitei pra dar um passeio por ali, conhecer lugares novos e visitar outros que adoro. Fui até a Endossa da Av. São Luis que, por não ser a mais badalada, tem muita coisa bacana que não tem na da Augusta, por exemplo. Encontrei blusinhas legais, presentinhos e conheci uma marca de velas bem legal, a Basile e acabei trazendo uma pra minha coleção. Saindo de lá eu fui conhecer a Pop Up Store da Vela Made In São Paulo, uma da precursoras nesse estilo de velas e foi uma experiência incrível, pude ver um pouquinho da produção, sentir a fragrância de cada vela e ainda trazer 2 pra casa com um desconto maravilhoso, já que a marca estava participando da Black Friday. Mostrei as velas pra vocês nos nossos stories, mas estou pensando em fazer um vídeo especial mostrando melhor pra vocês, lembrando que são todas naturais e de cera de soja. Eu sempre fui a louca das velas e agora estou inspirada e pensando seriamente em aprender a fazer as minhas próprias.

No final de semana meu namorado foi viajar e eu fiquei em casa com o Coffee. Não gosto muito de ficar sozinha em casa, mesmo com a companha fofa do Coffee, mas foi até que bem legal! Tirei um tempo pra mim, pra casa, pra refletir um pouco sobre umas coisas que estão me deixando chateada, coloquei a leitura e as séries em dia, fiz Home Spa e sai pra visitar minha tia e meu vô. Esses momentos são bons e importantes e acho que todo mundo precisa fazer isso de vez em quando!

0

Semana ao Quadrado #semana46

SEMANA EVEE: SEMANA ESTRANHA, MUITAS SÉRIES E FAXINA ETERNA

A semana por aqui foi meio estranha, acho que por causa dos feriados eu fiquei meio perdida no tempo e chegou o fim de semana eu mal sabia em que dia estava.

No começo da semana não teve muita novidade. Segunda trabalhei bastante e terça, além de trabalhar, fui ao consultório da minha dentista pra fazer um pequeno ajuste na gengivoplastia e começar um tratamento dentário novo, parece besteira, mas se tem uma coisa que eu odeio é ir ao dentista. Quando eu preciso de anestesia ela simplesmente demora a vida inteira pra fazer efeito e só passa horas e horas depois e foi exatamente o que aconteceu. Ainda assim, trabalhei um pouco e aproveitei pra fazer umas fotos que estavam pendentes.

Quarta foi feriado e eu queria aproveitar pra dar um jeito na casa mas não rolou. Fui visitar a família,  passear com o namorado e terminamos o dia na preguiça. Também foi dia de coloca no ar um post com o projeto fotográfico do mês, com o tema “Detalhes que Fazem a Diferença” e que foi super legal de participar.

Quinta fez um calor insuportável, bem no dia que eu tinha marcado com a Anne de passear por Pinheiros e fazer algumas fotos, mas acabou dando tudo certo. Primeiro estávamos morrendo de fome e a Anne encontrou um bistrô com comidinhas árabes opções vegetarianas e foi ótimo! Depois fomos conhecer o Yerba, um lugar focado em chá mate, com ótimas bebidas e um ambiente super gostosinho, ideal pra fazer  fotos e foi isso  o que fizemos, só que aconteceu uma cena meio inusitada que nos deixou meio assustadas. Depois fomos pro shooping tomar um sorvete, conversar e passamos também na Saraiva pra pensar em algumas escolhas pra Black Friday. Eu amei um monte de coisas, mas me encantei mesmo por um livro sobre cafés, na verdade é meio que um guia das melhores cafeterias ao redor do mundo.

Sexta trabalhei bastante, mas foi mais relax e à noite consegui convencer meu namorado a ver alguns episódios de Grey’s Anatomy pra eu poder terminar logo a série, ele não gostou muito da ideia, mas foi bonzinho, tão bonzinho que até começamos a rever Supernatural.

O fim de semana foi inteirinho de faxina. Sábado acordamos super tarde, por isso só conseguimos arrumar um cômodo e depois fomos assistir mais algumas séries. Domingo tentamos acordar mais cedo e conseguimos quase finalizar tudo e o melhor de tudo é que contamos com o melhor ajudante e companheiro, o Coffee. Aproveitei a arrumação pra separar algumas coisas que vou colocar no bazar do G2, projeto que eu e a Anne vamos colocar em prática logo logo. A noite acabou em pizza e em mais séries, claro, já que hoje também é feriado!

SEMANA ANNE: TRABALHO, TARDE EM PINHEIROS E PROCESSO SELETIVO

A semana foi bem movimentada por aqui, já no começo entreguei alguns trabalhos pendentes e pude ficar um pouco mais tranquila, pois faz um tempo que eu não consigo parar de verdade para descansar ou fazer algo de lazer. Com esse tempo um pouco mais livre aproveitei para me organizar, fazer mais um design para a nossa loja e também mandar muitos currículos, afinal a saga do emprego fixo continua.

Na quinta fui buscar meu passaporte novo e encontrei com a Evee para darmos uma volta em Pinheiros, almoçar e também tirar umas fotos. Nós almoçamos no Beyti Bistrô, um restaurante turco que tinha muitas opções gostosas e sem carne! Ainda é meio complicado achar lugares com opções vegetarianas, mas esse que achamos é ótimo, a comida é maravilhosa.

Depois do almoço fomos na casa de chá, Yerba, que é nova aqui em SP, a Evee pediu um chá e eu uma café gelado. Enquanto estávamos bebendo e tirando fotos aconteceu algo muito louco e um pouco assustador, do nada apareceu um menino correndo e sentou ao lado da Evee para sair na foto que eu estava tentando bater, sério fiquei sem entender nada e com medo, mas era só um menino doidinho fazendo graça.

Na sexta fiquei o dia todo mandando currículo e depois fui para o meu curso. Sábado fiz mercado e cozinhei, inclusive que comida boa que rolou, fiz macarrão de abobrinha com molho branco e cogumelos, para acompanhar teve drink de laranja com espumante, tudo muito bom!

Também rolou uma entrevista de emprego e como parte do processo seletivo, eu tinha que fazer um post para uma rede social. Domingo eu acordei meio cedo e preparei um cenário para tirar uma foto legal para esse post, a Sharon foi a estrela da minha foto e espero que me dê sorte nesse processo! Depois disso cuidei de casa, pintei o cabelo e tirei o resto do dia para descansar.

1

Semana ao Quadrado #semana45

SEMANA ANNE: MUITO TRABALHO, MUDANÇAS E EVENTO

Essa semana foi bem difícil, estou em uma fase de mudança, términos e novos começos. Não é fácil recomeçar, mas é necessário e estou lutando comigo mesma para não ter pensamentos negativos e ver mais coisas boas, ainda bem que tenho minha família e amigos do meu lado, eles estão me dando bastante forças para enfrentar esse momento.

Acho melhor não deixar nada explicito aqui, pois é tudo muito recente e pessoal, então mais pra frente vocês vão entender melhor o que está acontecendo comigo. O que me ajudou muito essa semana foram os trabalhos que estou fazendo, mergulhei neles para não pensar em mais nada e fico feliz por estar lotada de coisa para fazer!

Apareceram novos projetos por aqui e quase não dei conta do blog, mas consegui tirar um tempo para filmar com a Evee, fizemos dois vídeos para garantir, porem o tempo estava nublado e aluz ficou meio ruim, acho que um deles dá para usar e o outro talvez vamos regravar. Com tanta coisa para fazer minha casa ficou largada, não estava conseguindo tempo para nada, então foi tenso essa semana na questão de limpeza também.

Sábado rolou o evento da Glamour no shopping JK, e a Evee e eu fomos conferir e participar de uma palestra de beleza vegana. Foi muito legal e apesar de ser um debate, foi bastante informativo e me fez refletir mais ainda sobre o assunto, seguir essa ideologia é algo muito profundo e um pouco difícil em relação ao consumo, pois não é apenas a alimentação que envolve crueldade com os animais e meio ambiente, mas tudo que consumimos, pode ser uma roupa, uma maquiagem ou um tratamento de beleza, então tem que estudar muito e buscar saber a procedência de tudo.

Domingo acordei meio cedo para editar o vídeo de composição fotográfica, click aqui para conferir, depois trabalhei em uma ilustração, tirei a tarde para para finalmente limpar a casa, trabalhei mais um pouco e terminei o dia com um risotinho e Netflix.

SEMANA EVEE: AMIZADES, TRABALHO DE SUCESSO E BELEZA VEGANA

Minha semana foi bem corrida e cheia de compromissos. Na segunda resolvi bastante coisas de trabalho e depois fui encontrar minha amiga Michely pra irmos atrás de umas makes que ela estava procurando, foi um dia legal, mas eu estava na bad pensando em umas coisas chatas que estão acontecendo. Na terça eu fui retocar a raiz do cabelo lá no Sweet Panamby e depois dei uma passadinha na casa do meu pai, já que foi aniversário dele, aí levei um presentinho.

Quarta trabalhei bastante ajustando uns detalhes de um evento feito pela minha empresa que aconteceu a semana. De tarde, fui lá pra casa da Anne pra gravarmos alguns vídeos, um ficou muito bom, mas fiquei me achando péssima no outro e acho que vamos regravar. Aproveitei que estava pelo bairro da minha amiga Karina e fui tomar um cafézinho da tarde com ela, conversamos muito, desabafamos e colocamos as fofocas em sia, nossos encontros são sempre muito nostálgicos!

Quinta foi o dia de um evento de lançamento produzido pela empresa aonde eu trabalho e fiquei acertando os últimos pontos, fui até comprar umas coisas que ainda estavam faltando, aí aproveitei pra almoçar com a Mih. Depois fui para o evento, onde trabalhei bastante, mas foi muito legal e um sucesso! Estou a cada dia mais feliz com a evolução da empresa e por fazer parte de momentos tão importantes como foi esse evento.  Aproveitei pra curtir uns espumantes que estavam rolando por lá e acompanhar o som da festa que teve ao final.

Na sexta eu estava super cansada, trabalhei bastante e chamei minha prima pra me ajudar numa faxina em casa, mas ela tava tão cansada quanto eu e acabamos não fazendo quase nada. À noite, meu namorado e eu fomos para a casa de um casal de amigos, a Lili e o Marcos e passamos uma noite super gostosa, conversando, tomando uns drinks e jogando um bom carteado. A Lili é minha amiga de longa data, mas temos nos visto muito pouco nos últimos tempos, então aproveitamos pra conversar bastante, colocar todos os assuntos em dia.

Sábado rolou  Glamour Beauty Festival e a Anne e eu fomos acompanhar o evento, principalmente por conta de uma palestra sobre beleza vegana que rolou por lá e foi demais. Estamos sempre buscando mais informações sobre esse assunto que tanto nos interessa e a palestra contou com pessoas com um posicionamento interessante e cheias de ideias novas pra mim. Foi bastante importante e me despertou ainda mais curiosidade para estudar sobre o vegetarianismo e veganismo em geral. Depois do evento, aproveitamos pra ir tomar um café e conversar um pouco sobre a vida. Nós nos falamos todos os dias, mas é difícil conseguirmos um tempo pra falar só da vida pessoal, sem colocar o trabalho ou o blog no meio, então foi muito bom!

Já que o evento foi no shopping e lá tinha cinema, aproveitei pra encontrar meu namorado e assistimos ao filme Thor Ragnarok e nossa, o filme é bem melhor do que eu esperava. Não é meu estilo preferido, mas vale a pena. E foi muito bom ir ao cinema também, parece um passeio super comum e corriqueiro, mas acho que não ia há uns 6 meses. Sério, estava optando por ver mais filmes na Netflix. Falando nisso, chegamos em casa e decidimos ver Whiplash, um filme muito foda que eu tinha começado a assistir 2 vezes já, mas não tinha terminado, e olha, ele mereceu todos os prêmios que ganhou. Sábado também foi aniversário da Mih, mas não pudemos estar juntas pessoalmente, então ficamos conversando até de madrugada pelo whatsaapp!

Domingo eu acordei morrendo de cólica e cancelei tudo o que eu tinha pra fazer e fiquei quietinha descansando, vendo séries e filmes o dia todo!

0

Semana ao Quadrado #semana44

SEMANA EVEE: CANSAÇO, MUITO CAFÉ E CANTINHOS NOVOS

Eita que a minha semana foi agitada e cansativa! Na segunda eu estava cansada do show e fui me arrastando ao longo do dia, graças a muitas xícaras de café e tive que trabalhar bastante numas novas ações da empresa e tudo isso em meio a bagunça que estava na minha casa, ainda com os móveis sem montar. Quando eu parei já eram quase 9 da noite e me deparei com esse céu maravilhoso e tive que fotografar, como vcs podem vem no clique abaixo!

Terça fomos representar o Garota ao Quadrado em um café da manhã com um bate papo super legal a convite da P&G sobre o consumo sustentável do amaciante e sabão líquido concentrados da marca e foi muito bom conhecer um pouco mais sobre as ações que muitas vezes não temos nem conhecimento, mas que estão por trás de toda a produção desses itens e que fazem diferença para o meio ambiente. Claro que ainda há muito a ser feito, mas é bacana saber que há algo sendo feito. Para quem quiser saber um pouquinho mais, basta entrar no site! Ao fim do evento ganhamos algumas plantinhas para simbolizar o encontro e eu ganhei um manjericão e uma samambaia e, por coincidência, eram as duas plantinhas que estavam na minha listinha de aquisições.

Depois do evento fomos para a casa da Anne gravar um vídeo sobre um dos assuntos que mais nos perguntam: composição de fotos! Foi muito legal de gravar e acho que vocês vão gostar. E, chegando lá, a Anne me deu um presente lindo que ela mesma fez, uma composição de vasinhos de concreto com suculentas e um quadro muito amor! Fiquei tão feliz, ela acertou muito, já que estou montando cantinhos novos em casa além disso, ela manda muito bem nessas coisas manuais! Ah, vocês podem ver nesse foto aqui (ainda não terminei de arrumar a casa e não encontrei um lugar especial pra deixar esse presente lindo)! No meio das gravações eu tive que trabalhar um pouco também, por isso a coisa não foi tão produtiva, mas foi ótimo! Saindo da Anne, dei uma passadinha pra visitar meu pai, meu vô e os gatinhos, já que é bem perto. Quando cheguei em casa fiquei super feliz por causa de uma caixinha que estava me esperando na portaria. Me inscrevi na campanha do café L’Or pelo The Insiders e fui uma das contempladas. Recebi em casa um kit maravilhoso com 3 tipos de cafés torrados e moídos, que são novidade da marca e logo logo eu conto mais pra vocês, mas podem imaginar o quanto eu, viciada em café, não fiquei feliz, né?

Quarta eu fiquei em casa do dia inteirinho fazendo ligações. Estou em uma ação de um evento pela empresa e sou responsável pelo RSVP e, no total, liguei para mais ou menos 310 pessoas, com a ajuda de muito café, claro! No fim do dia eu estava exausta, mas com aquela sensação boa de dever cumprido!

Quinta foi feriado e aniversário do meu primo/afilhado! Boa madrinha que sou, fui comprar o presente dele pouco antes de ir pra festinha, hehehe, mas já sabia mais ou menos o que ele queria e acertei em cheio! A festinha foi ótima, muitos salgadinhos, bolo e docinhos (feitos pela minha prima Juliana que, além de fotógrafa, manda super bem na confeitaria) e foi um desfio pra mim, minha primeira festinha de criança desde que virei vegetariana, mas me joguei nas bolinhas de queijo e nos doces e fui super feliz!

Sexta, meu namorado e eu, voltamos a nos dedicar na montagem dos móveis. Fomos buscar uma parafusadeira que compramos logo cedo e, depois de um trabalho bastante cansativo, terminamos o dia com mesa e cadeiras novas e, pra comemorar, pizza! Apesar de cansativo, foi muito legal começar a montar esse cantinho novo da casa. No sábado demos continuidade aos trabalhos, pintamos o cantinho do café que, na verdade, era um carrinho de ferramentas, ideia que tirei do blog e um dia posso mostrar com detalhes pra vocês como fiz, arrumamos alguns cantos da casa e quase terminamos a arara. À noite, nos arrumamos para ir ao teatro, assistir à peça Les Misérables, acontece que resolvemos ir de ônibus e, no meio do caminho, o mundo caio e uma chuva do capeta nos pegou, sério, acho que nunca fiquei tão brava por ter tomado chuva em toda a minha vida! Mas conseguimos chegar a tempo da peça que, por sinal, foi muito boa, mas não tão emocionante quanto o livro e os filmes, na verdade, o que mais gostei mesmo foi o cenário, as atuações foram boas, mas acho que faltou um pouco mais de contexto na história, pelo menos pra quem já a conhece.

Domingo fui mais uma vez visitar vô pai, gatinhos, depois fazer supermercado. Voltei pra casa com o namorado e, finalmente, começamos a montar nosso cantinho do café. Ainda não está 100% completo, mas já está muito legal, bem como imaginei! Mais um cantinho da casa montado com alegria! Terminamos a noite com uma boa garrafa de vinho e assistindo ao final de Stranger Things, que por sinal foi muito amor e já deixou aquela saudade!

SEMANA ANNE: EVENTO, DESIGN E NOVOS PROJETOS

Essa semana não aconteceu muita coisa por aqui, na segunda me deu piriri e não consegui fazer muita coisa, só resolvi algumas coisas pendentes e fui na floricultura perto de casa para comprar umas suculentas para o presente da Evee. Agora que já dei o presente posso falar o que foi! Fiz dois vazinhos de cimento, bem modernos e personalizado, também comprei um dos posters da lojinha do G2 e coloquei em uma moldura, quase que não dou o presente de tanto que gostei kkkk.

Terça a Evee e eu fomos em um evento da P&G, foi muito bacana conhecer melhor as ações que eles fazem em prol da sustentabilidade e consumo consciente, eu não fazia ideia que o amaciante concentrado reduzia em mais de 60% a utilização de água nas fábricas, além de outras coisas, é super importante ficarmos atentos a tudo, até a forma que lavamos as roupas.

Depois do evento fomos para minha casa, pegamos metrô carregadas de plantas que ganhamos na P&G, fiz um almoço para gente e gravamos um vídeo bem legal sobre composição de fotos. A Evee não tinha como levar o presente dela e as plantas para casa, então eu fiquei cuidando delas por um tempo, minha casa ficou toda verde e eu amei!

Quarta e quinta fiquei trabalhando bastante, na verdade na quinta eu trabalhei metade do dia só, para curtir um pouco do feriado, como não tinha muito o que fazer em casa eu fiquei só na Netflix assistindo Mindhunter, que super recomendo, adorei a série. Sexta trabalhei o dia todo e a noite aproveitei para passar na casa da Evee antes do curso, para entregar todas as coisas dela que estavam em casa.

Sábado meu plano era trabalhar no computador, com os designs pendentes, mas fiquei o dia todo sem luz, então fiquei fazendo artesanato para um novo projeto meu, ainda não sei se vou conseguir, mas quando estiver tudo certo eu conto e mostro para vocês! Domingo fui cedo para o aeroporto buscar meu namorido, fiz um almoço para gente, mas depois trabalhei mais um pouco para compensar sábado.

0

Semana ao Quadrado #semana43

SEMANA ANNE: TRABALHO, AZAR E JARDIM SECRETO

A semana começou muito boa, fiquei super feliz com um trabalho que realizei, foi uma ilustração que eu comentei no post anterior, e a cliente amou! Também me preparei para uma reunião com outra cliente, queria levar um documento impresso para apresentar no dia, então fui em uma “gráfica” que fica perto de casa imprimir colorido, para ficar legal e profissional.

Depois que imprimi e vi a qualidade da impressão, fiquei muito estressada, saiu simplesmente horrível, o cara não ajustou a folha e imprimiu de qualquer jeito, com uma tinta falhada, eu não quis fazer barraco, só reclamei e paguei, mas sério, fiquei muito pê da vida. A reunião foi no dia seguinte e claro que não levei aquela impressão, fiz toda a apresentação pelo computador mesmo e foi tudo certo!

No mesmo dia, eu e a Evee, aproveitamos para fazer umas fotinhos pelo Jardins, confesso que ando péssima para fotos, mas ficaram bem legais. Mais tarde em casa, fui cancelar minha assinatura na Catho, achei que estava nos 7 dias gratuitos, mas descobri que não estava, por erro meu mesmo, e fiquei muito chateada pois é bem carinho o serviço, mas agora vou ter que pagar.

Foi bastante azar com a impressão, depois com a assinatura e para completar, descobri que uma encomenda que fiz estava indo para Recife e não para São Paulo, mas essa última consegui resolver, foi um problema com o correio mesmo e a loja já resolveu para mim, acredito que essa semana chega aqui em casa. Quinta encontrei com a Evee depois do condicionamento, fomos em umas lojinhas no Capão comprar coisas de casa e decoração.

Na sexta tive um entrevista de trabalho, fiquei animada por um lado, mas pensativa por outro, tem bastante coisa boa em jogo, mas talvez os contras pesem mais para mim, preciso refletir e decidir o que é melhor e odeio quando isso acontece, precisar muito de uma coisa e ao mesmo tempo ter que decidir se é melhor agarrar a primeira oportunidade ou esperar mais um pouco até aparecer algo melhor.

O fim de semana foi bem gostoso, no sábado eu e a Evee fomos conhecer a Feira Jardim Secreto, já conhecíamos através do insta, mas foi nossa primeira vez lá e amamos! Tem muitas marcas de moda consciente,  produtos artesanais, comida orgânica, além de ter um sonzinho rolando, é tão legal esse tipo de evento que reúne tanta coisa boa em um lugar só, que aproveitamos para gravar um vlog mostrando tudo.

Domingo terminei de editar o vídeo de Halloween e vocês já podem conferir no canal! Depois trabalhei um pouco, mas tirei um tempo para relaxar também, assisti Stranger Things, que está muito legal, e fiz um pouco de artesanato, que é uma das coisas que mais me relaxam.

SEMANA EVEE: SENSAÇÕES ESTRANHAS, MÓVEIS NOVOS E SHOW NOSTÁLGICO

Minha semana foi boa, mas fiquei com uma sensação estranha, sabe quando parece que tem coisa demais dando certo e que quando vier uma coisa ruim, vai ser muito ruim? Bom, não sei se vocês tem isso, mas comigo sempre foi assim, por isso fiquei com essa paranóia.

Segunda foi de trabalho e também saí pra resolver umas coisa de casa e acabei indo em uma das minhas cafeterias preferidas dos últimos tempos, a Le Petit Café, um lugarzinho super aconchegante, com uma decoração industrial, cafés bem servidos e bolos simples e deliciosos. Fica relativamente perto de casa e no caminho de onde ia resolver minhas coisas, então dei uma passadinha lá pra relaxar um pouco e ler um livro acompanhado de uma boa xícara de café. A tarde fui até a Apple para uma aula de introdução ao iMovie, pois é, descobri esses dias que a loja oferece várias aulas para iniciantes no mundo Apple para quem tem registro com eles, através do Today at Apple e no site tem todas as opções, vale a pena dar uma olhadinha. Levando em consideração que eu não sei praticamente nada de edição (tadinha da Anne!) eu achei a aula boa, mas muito basiquinha, agora fica por minha conta fuçar no programa e tentar evoluir um pouco.

Terça foi mais um dia de organização por aqui! Meu namorado e eu compramos alguns móveis novos e começaram a chegar, então resolvi fazer uma organização geral na casa pra tentar deixar tudo mais harmonioso, mas ainda vai levar tempo até tudo chegar e terminarmos as pequenas mudanças. Quarta foi dia de uma reunião bem legal de trabalho, na qual a Anne também participou, pois foi em parceria com o trabalho dela como designer e foi muito boa! Aproveitamos pra fazer algumas fotos legais pelo caminho.

Quinta fui visitar meu vô com a minha prima. Adoro estar por lá, com ele, meu pai e meus gatinhos, é sempre muito nostálgico. Aproveitei pra fazer muito carinho nos gatinhos e tirar essa foto linda da Gata! Depois encontrei com a Anne pra ir numa lojinha que ela me recomendou pra comprar umas coisinhas novas pra casa. À noite fui comemorar o aniversário do meu sogro com a família do namorado.

Sexta tive uma consulta no dentista pra ver o resultado da genvivectomia e vou precisar fazer um pequeno reparo e outros procedimentos dentários. Depois fui resolver algumas coisas como ir ao banco e aos Correios. Chegando em casa, tentei montar os móveis mais uma vez com meu namorado, mas não deu muito certo e acabamos comprando uma parafusadeira pela internet e pretendemos terminar tudo até o próximo feriado prolongado.

Sábado a Anne veio me buscar pra irmos conferir as novidades do Jardim Secreto Fair que, como a Anne disse, nós morríamos de vontade de conhecer. Estava super legal, o tipo de feira que gosto e com marcas super bacanas que desenvolvem trabalhos únicos. Aproveitei pra comprar uma calça estilo Mom Jeans, que eu estava louca procurando e encontrei na A Fine Mess, uma marca slow fashion que tem várias roupas super básicas que me encantaram.

Depois fui encontrar com a minha amiga Michely pra irmos num festival livre que rolou no Parque Villa Lobos, mas acabamos não conseguindo ver o show que queríamos, mesmo assim, nos divertimos muitooo! Domingo foi dia de show do Helloween e foi incrível poder ver as 3 formações da banda em um único show. Os caras são muito foda e os vocalistas conseguiram manter uma sincronia incrível! Foi um sonho e um momento super nostálgico, já que o Helloween era uma das minhas bandas preferidas da adolescência!

 

0

Semana ao Quadrado #semana42

SEMANA EVEE: ANIVERSÁRIO, RESTAURANTES FOFOS E BOA COMPANHIA

Essa semana foi meu aniversário e eu confesso que não gosto de fazer aniversário e não é nem por estar envelhecendo mas, sei lá, desde pequena me bate uma bad nessa época, então, apesar de ser sido uma semana maravilhosa, fiquei com essa sensação.

Na segunda, eu trabalhei bastante, resolvi algumas coisas fora e depois a Anne veio em casa gravar |favoritos de outubro já tá no ar|. Pra variar, tive uma insônia terrível, dormi umas 2 horas só e tava parecendo um zumbi no dia seguinte. Aliás, tive insônia em vários dias da semana!

Terça foi o dia do meu aniversário em si e foi super gostoso, cheio de notícias boas e muito carinho. Almocei com a Anne no Otávio Machado Café e Restaurante, um lugar super lindinho que tem aqui perto de casa. Queríamos pedir o prato vegetariano que estava incluso no menu executivo, mas não tinha justamente naquele dia, então fomo se risoto de abóbora com castanhas do Pará e estava delicioso! Na Risoto sempre salva! Aproveitamos pra comemorar e fazer algumas fotos legais, depois fomos ao shopping e eu encontrei minha prima por lá. Tomamos um café juntas e ela me deu um presente fofo e uma cartinha super linda!

À noite, fui com meu namorado finalmente conhecer a Fôrno, uma pizzaria que está super badalada aqui em SP. Ela é dos mesmos donos do Holy Burger e tem uma pegada toda descolada e meio americana. Eu gostei muito do estilo do lugar, da comida e dos drinks (Fitzgerald é meu mais novo amor), só o atendimento é que não foi muito bom mas, no geral, gostei muito!

Quarta teve bastante trabalho e coisas pra organizar em casa. À noite fui buscar um ingresso para o show do Helloween que consegui de última hora em um grupo no Facebook e 2meu namorado me deu de presente!

Quinta foi um dia bem amorzinho. Fui almoçar com a Nany, minha amiga que tá gravidinha e eu ainda não tinha me encontrado com  ela e foi um encontro muito gosotoso. Fomos ao restaurante Cachoeira Natural, que é focado em self service de comidas naturais, com bastante opções vegetarianas e tem uma decoração linda, com guarda-chuvas pendurados, muitas plantinhas e até rede pra tirar um cochilo pós-almoço. Depois fui acompanhar um ensaio externo de fotos. Eu sempre adoro, mas esqueço que fico em pé durante a maior parte do dia e acabo ficando muito casada de noite. Depois do trabalho, fui a um encontro de comidinhas orgânicas organizado na casa da minha sogra para conhecer as opções de um grupo que faz toda a logística de fornecer os produtinhos de uma forma acessível, com muita qualidade e promovendo a divulgação dos pequenos produtores. Achei a ideia super legal!

Mais um lugar lindinho na lista da semana, na sexta fomos fazer fotos no Tea Kettle, aquela casa de chás fofa que falei pra vocês em outro post e ainda estou devendo resenha. A Ju, minha prima, foi fazer fotos minhas e da Anne e o resultado ficou muito legal. Pena que eu tive que trabalhar muito e acabei atrasando um pouco as coisas, mas foi ótimo e ainda aproveitamos pra experimentar mais delícias da casa.

O fim de semana também foi agitado. Sábado fui resolver umas coisas no shopping e também conferir o que rolou no Mercado Manual, um evento com muito artesanato, comidinhas, shows e oficinas. Consegui acompanhar algumas coisas e ainda encontrar o pessoal do O Cabral, que eu ainda não conhecia pessoalmente! De noite, recebemos um casal de amigos da época de colégio em casa e ficamos noite afora conversando, rindo e bebendo! Domingo nos reunimos para uma almoço na casa de uns primos, comidinha boa, drinks e papo legal! Depois fomos visitar meu vô e organizar as coisas pra semana!

SEMANA ANNE: BLOG, NIVER DA EVEE E TRABALHO

Essa semana foi bem especial por aqui! Segunda passei o dia com a Evee, gravando vídeos e também jogando conversa fora sobre a vida, decoração e etc. Na terça tive uma entrevista de emprego logo cedo, que foi bem ruim, sai super chateada, porque esses processos seletivos são tão superficiais e com apenas 3 perguntas acham que podem julgar se você tem perfil ou não, mas em fim, foi só um desabafo.

Depois da entrevista me encontrei com a Evee para comemorar o dia dela! Fomos em um restaurante super fofo, almoçamos um risoto maravilhoso e tiramos umas fotinhos por lá. Detalhe, ainda não dei o presente para ela, pois estou preparando algo especial e não me planejei direito ^^, então vou atrasar um pouco para dar.

Quarta fiquei trabalhando na capa de um livro, já comentei sobre ela aqui, mas agora está nos finalmente e recebi o restante das informações para adicionar na capa. Fiquei um pouco estressada com essa coisa de emprego, chorei um pouco e então resolvi mudar a estratégia, peguei a promoção da Catho de 7 dias e e mandei muitoooo currículo, então na quinta, um dia depois de começar a mandar cv, recebi uma ligação e fiz uma entrevista por telefone, não sei se vou conseguir alguma coisa ou não, mas já deu um ânimo para continuar tentando.

Sexta me encontrei de novo com a Evee e a Ju (prima da Evee), fomos em uma dos lugares mais lindos que já fui, o Tea Kettle, e lá aproveitamos para tirar várias fotinhos lindas de look e também das bolsas que recebemos da Bandalô, uma marca parceira que mostramos nos stories do insta e tem banner aqui na lateral! Além de trabalho deu para saborear um delicioso chá gelado com bolo de churros!

Fim de semana passei trabalhando bastante, recebi uma proposta de ilustração para entregar o quanto antes, então aproveitei o sábado e domingo para criar uma arte, pintar e deixar tudo redondo para mostrar para a cliente aprovar. O restinho de domingo eu aproveitei para descansar e me planejar para a próxima semana.

 

0

Semana ao Quadrado #semana 41

SEMANA ANNE: DETALHES DE TRABALHO, GAMES E FERIADO RELAX

Essa semana foi bem gostosa, também com um feriado prolongado, não tem como não ser boa! No começo da semana tentei arrumar alguns pequenos detalhes de trabalho, o primeiro foi a impressora, precisava trocar tinta, mas como ela é bem antiga tem uns probleminhas, então fiquei quebrando a cabeça para conseguir ajustar tinta, cor entre outras coisas.

Outro detalhe importante que só percebi porque comecei a fazer testes na impressora, foi que alguns documentos não estavam imprimindo correto, no pdf estava tudo certo, mas na impressão desconfigurava, então lá fui eu quebrar a cabeça de novo para arrumar, pelo menos consegui resolver esses detalhes antes se se tornarem problemas.

No meio da semana rolou a Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, e claro que não dava para ficar de fora. A Evee e eu fomos conferir um pouco das novidades e jogar alguns lançamentos, foi bem divertido e ainda rendeu um vlog que já está disponível aqui!

No feriado fui passar um tempo com meus pais em Sorocaba, fez muito calor por lá e aproveitei para me refrescar no ofurô, não é tão bom quanto uma piscina, mas nesse calorão é mais do que o suficiente! A minhas meninas (cachorras) também aproveitaram bem o feriado, elas amam tomar sol e ficaram comigo do lado do ofurô só relaxando.

Voltei para casa sábado a noite, reguei minhas plantas que estavam muito tempo sem água e ainda iniciei um pequeno projeto, mas depois eu falo melhor para vocês. Domingo acordei cedo para terminar de editar o vídeo para o canal, cozinhei, e ajudei meu namorido com a mala, ele está indo viajar de novo e vou ficar mais 3 semanas sozinha com minhas meninas.

SEMANA EVEE: CELULAR NOVO, BGS E MUITO DESCANSO

Na parte de trabalho, a semana foi bem curtinha, já que rolou evento e um super feriado prolongado, com direito a sexta-feira 13 e tudo! <3

Segunda eu fui resolver o problema do celular, porque realmente não estava conseguindo trabalhar direito nenhum sem e, no final, tive que comprar outro. Aproveitei pra escolher um com mais espaço, porque eu sofria demais com isso, sério, o dinheiro que economizei com meu celular antigo por ter menor memória não valeu a pena. Agora estou super feliz com meu celularzinho novo!

Terça eu trabalhei bastante e depois encontrei minha prima Ju e minha amiga Michely pra irmos lá pros lados da Paulista, na rádio 89, porque minha amiga é tão sortuda que ganhou um prêmio lá pela terceira vez e fomos com ela buscar. Foi uma tarde super divertida e rimos demais. Engraçado que agora arrasto minha prima pros passeios com minhas amigas de mil anos que me ajudavam a tomar conta dela quando ela era praticamente um bebê. Será que tô velha?

Quarta a Anne e eu fomos conferir os lançamentos mais legais do mundo dos games na BSG – Brasil Game Show e foi muitooo legal, acho que entre todos os eventos do ano, foi o que mais gostei até agora. Pudemos conhecer jogos diferentes, novidades pra 2018, novos gráficos e propostas, além de acompanhar palestras de nomes importantes desse universo. Foi tãoooooo legal que fizemos até um vlog nesse dia e ele já tá no ar!

Quinta foi o primeiro dia de feriado e meu namorado e eu passamos o dia na descansando, vendo séries e aquela coisa toda de fazer vários nadas e aproveitando o climinha de chuva. Sexta fomos visitar a família, meu vô, pai, meus tios, gatinhos e aproveitei pra levar o presente de Dia das Crianças pro meu afilhado.

Sábado voltamos ao ritmo de quinta e assistimos filmes. Domingo foi o dia mais produtivo e cansativo do feriado, na verdade, eu tive uma  insônia incomum, talvez por causa do horário de verão, aproveitei e  arrumei umas coisas em casa e escrevi posts, depois fui passear com o namorado pela liberdade e terminamos o dia vendo série e também fiz um estrogonofe vegetariano que ficou sensacional, acompanhado de um vinhozinho!

 

 

0

Semana ao Quadrado #semana40

SEMANA EVEE: FILME, SEM CELULAR E CHORADEIRA

A segunda foi bem típica: insônia, bastante trabalho, organização da casa e um pulinho na academia. À noite resolvi pesquisar umas receitinhas vegetarias práticas e já testei uma delas, mini suflês, que nada mais são do que omeletes, com os recheios que você quiser, despejadas em forminhas, tipo de cupcakes e assadas por uns 15 minutinhos. Fiz de espinafre e tomate com azeitona, ficaram ótimos! Assisti também ao filme Jogo Perigoso, que estava super comentado por aí! Gostei, mas conto mais pra vocês no post de Séries e Filmes.

Terça passei o dia trabalhando e pensando em posts novos, não teve nada de novo. Quarta foi um dia cheinho de reuniões, acho que foram umas 4, se não perdi a conta, mas foram todas ótimas e eu terei novidades no trabalho. Tô animada com essa parte! Além disso, ter muitas reuniões significa milhares de xícaras de café! <3 À noite meu celular caiu no chão e quebrou (meu inferno astral nunca falha!). Quinta fui fazer o orçamento pra arrumar, mas não compensa muito e vou tentar comprar outro, mas até agora ainda estou sem e estou quase pirando, principalmente porque 95% do meu trabalho é pelo celular e também algumas coisas do blog e minha comunicação com o mundo, mas faz parte! Além disso, resolvi umas burocracias de banco, passei na academia e trabalhei bastante.

Sexta também foi dia de muito trabalho e como foi difícil sem celular (tô monotemática), acompanhei uma cliente a um evento e depois fizemos um jantar de reunião, que durou até o fim da noite. Foi um dia ótimo!

Sábado também precisei trabalhar, geralmente trabalho de segunda a sexta, mas às vezes rolam algumas coisas no fim de semana. Fui acompanhar a cobertura do lançamento de uma exposição no Museu da Imaginação, ele é voltado pras crianças e traz a ideia de que é um espaço diferente dos museus convencionais, lá os pequenos podem tocar em todas as obras e interagir com elas. O lugar é, muito, muito legal! Depois passeei um pouquinho pela Paulista, tomei um café quentinho na Starbucks e fiquei andando um pouco na tarde chuvosa e friazinha que estava fazendo mas, quando cheguei em casa, estava um pouco febril, tomei um banho e descansei. Aproveitei pra maratonar Grey’s Anatomy, estava no final na 6ª temporada e cheguei nos últimos episódios… gente!!! Acho, acho não, nunca chorei tanto assistindo a alguma coisa, sério, todo mundo sempre falava, mas eu não imaginava que essa série era tão surpreendente nesse sentido. Meu namorado chegou em casa e eu com os olhos inchados, ele achando que tinha acontecido alguma coisa, mas expliquei que era “só” a série. Ah! Eu tava na TPM, juro que só ajudou na choradeira, mas não foi a única culpada!

Domingo foi dia de preguiça, muito cochilos, comidinhas e séries!

SEMANA ANNE: TREINO, DINÂMICA E FIM DE SEMANA COM AMIGOS E FAMÍLIA

O começo da semana foi meio tenso, alguns problemas para resolver o que acabou me atrapalhando um pouco na produtividade, como sou muito sensível, eu não consigo fazer nada se não estou bem, mas logo contornei a situação e voltei ao normal. Uma das coisas que me ajudaram essa semana a me distrair dos problemas e focar nos objetivos foi a fisioterapia, ela é um condicionamento físico para o meu joelho que não é muito bom, mas como estou desde o começo do ano fazendo condicionamento, estou bem melhor para treinar e foi isso que fiz esses dias, com mais intensidade.

Agora na fisio estou com um “treino” mais puxado e por mais que seja super cansativo e intenso, eu saio de lá com um ânimo totalmente diferente, além da sensação de que você fez o que seu corpo precisava, então isso está me ajudando a tirar o foco dos meus problemas e focar nas soluções.

Durante essa semana tentei me encontrar com a Evee, mas ela está cheia de trabalho e nossos horários não bateram, estávamos com uma ideia de vídeo para domingo e com produtos que usamos que são cruelty free, então acabei fazendo o vídeo só com os produtos que tenho. Aproveitei para gravar e já editar, pois sabia que não ia ter tempo no fim de semana, então reservei um dia só para isso e vocês já podem conferir o vídeo lá no canal.

Na sexta fui bem cedo para um dinâmica de grupo lá na Paulista (essa semana eu mandei bastante currículo e tive um retorno para uma vaga), não sei se fui muito bem nessa avaliação, mas foi bom ter essa oportunidade, isso me motiva e me faz acreditar que uma hora vai rolar algo bom pra mim. Depois da dinâmica fui em um evento super bacana com estilistas brasileiros que trabalham com slow fashion.

Nós sempre demos muito valor á marcas sustentáveis e nesse evento tive a oportunidade de conhecer várias marcas legais, com esse conceito de consumo consciente. Mostrei tudo nos stories do insta, mas vou tentar separar algumas delas e fazer um post especial para vocês conhecerem melhor as marcas.

Sábado comecei a organizar algumas coisas de trabalho na parte da manhã e depois fui passar o dia na casa de uns amigos, ficamos conversando e vendo umas coisas na Netflix, um rolê bem tranquilo do jeito que eu gosto. Domingo terminei de organizar minhas coisas de trabalho, assisti o filme Trainspotting, que na verdade faz muito tempo que eu tinha começado a ver, mas parei por causa de uma cena pesada e então agora consegui encarar essa pare e terminar o filme, depois, mais a noite, recebi uns familiares em casa para jantar e foi bem gostoso.

 

0