Semana ao Quadrado #semana16

SEMANA EVEE: DE VOLTA, PASSEIOS E LEITURA

Por aqui a semana foi bem boa!

Na segunda eu ainda estava em Curitiba! Eu e o namorado voltamos ao È Latte Art e ao New York Café pra nos despedir da cidade e fomos cedo pro aeroporto, onde aproveitei pra continuar a leitura de “O Homem de Giz”. Cheguei em casa e o Coffee estava todo manhoso e meio bravo por termos ficando longe por tanto tempo. Dá uma dozinha de viajar e deixar os nenês sozinhos, né? (Sim, meu gato é um baby)

Terça foi dia de resolver umas coisas no Poupa Tempo (eita delícia, sqn), mas ainda aproveitando as férias, fui com o namorado a um restaurante que adoro e já comentamos com vocês, o Otávio Machado e consegui provar um prato vegetariano deles maravilhoso, o espaguete de pupunha com legumes grelhados. Parece simples só falando, mas tem um toque especial. Depois me encontrei com a Anne pra um evento super especial na Lush, com a apresentação dos produtinhos de Dia das Mães e foi muito legal! Aliás, é sempre muito legal ir à Lush!

Chegando em casa, fui tomar um banho já pra aproveitar os produtinhos novos e… o chuveiro queimou, meu ap é antigo, então o chuveiro é elétrico. Mas calma, tem outro banheiro com chuveiro na casa, fui lá tentar tomar o banho… pah, o chuveiro também queimou, puta azar! Tive que tomar um banho de improviso, o que eu odeio, porque não consigo dormir sem um bom banho e bem quentinho. Muito azar!

Quarta também foi dia de resolver umas coisas de casa, inclusive o problema dos chuveiros, ir ao supermercado e também comprar umas outras coisinhas que estavam faltando. Na quinta fui com o namorado passear pelo centro de São Paulo e fomos até a Daiso, Allmini e Liberdade, onde encerramos o passeio na 89ºC Coffee Station, cafeteria maravilhosa que tem na Liba! A noite foi de queijos e vinho e meu namorado resolveu começar a ver La Casa de Papel só agora, quando eu ia terminar a segunda parte, então acabei acompanhando tudo de novo com ele, entre uma leitura e outra que to fazendo. Falando nisso, to bem feliz, só nessa semana, consegui terminar dois livros e acabei comprando mais 4. Acho que meu apego pela leitura voltou mesmo!

Sexta foi um dia de fazer quase nada! Acordei quase 13h e como é bom fazer isso na semana rsrs! Fiz almoço, li, comprei uns presentes pela internet e segui assistindo La Casa de Papel com o namorado, pra ele terminar logo.

O sábado foi bem legal e um dia cheio! Fui almoçar com o namorado na Vila Madalena e aproveitei pra conhecer a Veganeria, gostei bastante do lugar e os sorvetes são muito saborosos. Depois fomos encontrar um casal de primos e fomos tomar umas cervejas no Goose Island e, surpreendentemente, comi o melhor hambúrguer vegetariano que já provei até agora.

Domingo foi mais tranquilo, dia de visitar a família, resolver coisas da casa, assistir Netflix e ler bastante! Só começou a minha TPM e eu fiquei meio na bad, odiando meu cabelo, minha pele, minhas roupas… enfim, me sentindo mal, mas isso é bem comum pra mim!

SEMANA ANNE: RISOTINHO, LUSH E VILA BUTANTAN

Essa semana foi mais movimentada por aqui, segunda tive bastante trabalho, então fiquei só nisso o dia todo. Terça fui buscar meu passaporte esloveno no consulado aqui de São Paulo! Foi maravilhoso pegar esse documento, depois de tanto tempo juntando as papeladas para pegar a cidadania e agora estou só escolhendo meu destino.

Ainda na terça rolou um evento super legal na Lush, foi a apresentação da linha especial para o dia das mães e a Evee e eu fomos lá conferir as novidades. Fazia um tempinho que eu não me encontrava com a Evee, ela acabou de coltar de viagem e então foi muito bom encontra-la e por o papo em dia, fora que recebi um presentinho dela que amei! Foi um sabonete orgânico que é super cheiroso e não vejo a hora de provar.

Quarta foi um dia tranquilo, mas precisei cozinhar em casa, então decidi fazer um risoto de limão com abobrinha para variar um pouco e ficou simplesmente maravilhoso! Sério, fazia tempo que não comia algo tão bom assim. Cheguei a repetir o prato 3 vezes de tão bom e ainda peguei um vinho branco para acompanhar que deixou tudo mais delicioso ainda.

Quinta o dia começou normal, até que resolvi agendar uns exames que precisava fazer, coisa de rotina só, mas eu acabei agendando uma parte dele para o mesmo dia, então precisei desligar o telefone e correr para sair e não perder o horário. Fui em uma unidade nova do CDB no Morumbi, e achei muito bom o atendimento, foi bem rápido e deu tudo certo.

Sexta o dia foi só trabalho por aqui e de noite fui no curso. Sábado acordei bem tarde, fiz algumas coisas de casa e depois fui encontrar um casal de amigos. Fomos no Vila Butantan para comer alguma coisa e jogar conversa fora, foi bem gostoso e ainda encontrei o Açougue Vegano, não sabia que eles estavam ali e foi uma surpresa muito boa, pois estava procurando carne de jaca essa semana e quase comprei online, mas achei o frete meio caro e desisti.

Domingo foi um dia mais em casa, acordei me sentindo um pouco mal, com dor na garganta, então fiquei um pouco mais na cama e depois tomei coragem para limpar a casa e cozinhar. Aproveitei o restinho do dia para ver um pouco de Netflix e andar no parque com minhas cachorras.

0

Semana ao Quadrado #semana15

SEMANA ANNE: DIAS PRODUTIVOS, REUNIÃO E CHUVA

Essa semana começou um pouco agitada, logo na segunda eu estava cheia de trabalho para fazer e entregar, principalmente dos freelas. Fiquei  um pouco preocupada em relação a isso, minha cabeça não funciona bem com certas obrigações, mas estou melhorando bastante nessa questão e conseguindo ficar mais tranquila com os trabalhos.

Terça foi um dia normal de trabalho, mas aconteceu uma coisa um pouco chata, minha amiga me perguntou se eu consumia lã agora que virei vegana e eu respondi que parei de consumir, porque em muitos casos, na tosa das ovelhas, acontece de machucar na região próxima ao rabo e aquilo se não for tratado, muitas vezes leva a morte da ovelha.

O chato dessa história é que essa minha amiga fez um presente, que eu tenho certeza que ficou lindo, com lã e não sabia que eu havia parado de consumir, pois virei vegana. É claro que eu vou usar e já amei esse presente! Acho que não podemos ser extremos com certas coisas, eu sou vegana dentro do praticável, nunca vou rejeitar um presente pois tem um valor agregado ali e que significa muito pra mim.

Quarta consegui me organizar para cozinhar, limpar a casa e ainda tentar tirar umas fotos para o blog! Faz tempo que eu ando mergulhada no trabalho e não paro para fazer mais nada, então aos poucos estou me adaptando a essa rotina louca que eu entrei rsrsrs. Quinta tive uma reunião de trabalho na Le Pain Quotidien, um lugar que sempre gostei e que agora gosto mais ainda por ter opção de sobremesa vegana! Pena que no dia não tinha para servir, mas em uma próxima eu tento comer.

Sexta foi um dia legal, recebemos umas comidinhas orgânicas e veganas do Lá De Casa, ainda não provamos, mas depois nós contamos melhor para vocês o que achamos! Sábado fiquei o dia trabalhando com um freela, tentei cuidar um pouco de casa, mas só queria aproveitar o tempo livre para descansar, então tentei fazer apenas coisas rápidas para comer.

Domingo o dia amanheceu chuvoso, uma delicia para ficar na cama! Então corri com o restante do trabalho para ficar um pouco sem fazer nada e debaixo das cobertas. A noite tentei adiantar algumas coisas da semana e depois voltei a descansar e curtir a chuva na cama com minhas dogs.

SEMANA EVEE: VIAGEM, MUITA COMIDA E CAFÉS

Por aqui a semana começou linda! Segunda foi oficialmente meu primeiro dia de férias e eu continuei a faxina do fim de semana! Arrumei meus livros, que é uma coisa que eu adoro e achei muitas coisas nostálgicas.

Terça também foi dia de arrumação e de arrumar mala, porque na quarta de manhãzinha eu viajei com o namorado pra Curitiba! Estava esperando um friozinho, mas estava um super sol, o que foi bom pra passear pela cidade. Fomos visitar o Jardim Botânico e depois almoçamos no New York Café. Andamos um monte e de noite resolvemos jantar no hotel mesmo.

Acordei na quinta com uma baita gripe, que acabou atrapalhando um pouco os nossos planos, mas fomos tomar café no Orna Café e foi bem legal conhecer mais de pertinho um pouco do trabalho das meninas do Tudo Orna, que há tempos admiro. Depois do almoço fomos a Caramelodrama, uma confeitaria super aconchegante, com cara de casa de vó e mil delícias! De tarde descansamos um pouco no hotel e fomos jantar no Barba, a melhor hamburgueria de Curitiba! Amei a temática do lugar e as varias opções vegetarianas.

Falando nisso, na sexta tomamos café no hotel e fomos conhece o Veg Veg, primeiro empório vegano e vegetariano do Brasil, que também é uma restaurante e eu amei as opções de lá! Pedi um hot dog e o namorado um sanduíche, ambos veganos e adoramos, eu mais do que ele, claro! Rsrs O café da tarde foi no Botanique Café, que reúne café, muitas plantas e coisinhas de decoração! Amei! Depois fomos conhecer o Museu Oscar Niemeyer e o lugar é lindo!
A noite fomos conhecer o Hard Rock Curitiba e ele é bem lindão, segue o padrão da rede, mas é um dos maiores que já conheci e a comida é maravilhosa, com opções vegetarianas!

Sábado estava um friozinho muito delícia, mas estava no nosso plano ir a um grande parque da cidade. Tomamos café numa casa especializada em latte art, o è Latte Art e, coincidentemente, o meu latte veio decorado com um gatinho! Muito amor!
Depois até tentamos ir ao parque, mas estava uma chuvinha muito chata e não conseguimos aproveitar muito! Fomos almoçar e passamos o resto do dia curtindo o friozinho do hotel mesmo!

Domingo foi dia de brunch e escolhemos o Lucca, um lugar focado em café e eu me senti no paraíso com tantas opções, peguei até pra viagem. Depois passamos numa livraria e acabei comprando um livro que queria muito, “O Homem de Giz”. A noite fomos no Barbarium Pub, um pub muito legal e foi muito divertido. Voltamos pro hotel pra descansar e aproveitar o último dia na cidade.

0

Semana ao Quadrado #semana14

SEMANA EVEE: CAFÉ NOSTÁLGICO, DRINKS DIVERTIDOS E FÉRIAS

Minha semana foi um mix de coisas estranhas! Como foi a minha última semana de trabalho antes das férias (YAYYY!!) eu corri bastante pra terminar umas coisas no trabalho e não deixar nada pendente.

Na segunda o blog completou efetivamente 2 anos e nós liberamos um vídeo super especial com a nossa pequena comemoração e vocês já podem, conferir no canal. Fizemos também uma “programação” especial pra celebrar a data e foi muito gostoso receber o carinho de quem sempre torce por nós e nos acompanha. Fora as festividades do G2 eu só trabalhei muito e arrumei um tempinho pra ir a academia.

Terça eu estava um pouco mais tranquila, mas acordei com umas notícias de maus tratos contra animais que me deixaram muito mal e eu fiquei pensando nisso o tempo todo e me senti decepcionada em fazer parte da mesma espécie que seres tão cruéis quanto os humanos. Obviamente há pessoas muito boas, mas parece que só tem embuste por aí! É triste demais ver os animais sofrendo! Eu também trabalhei bastante e, no fim do dia, tirei um tempinho pra relaxar, ir tomar um café quentinho num lugar legal e ler um pouco. Me fez bem!

Quarta foi um dia cheio de reuniões e novidades no trabalho, mas o dia todo parecia um fim de expediente de sexta, rsrs e eu acabei o dia com um cansaço físico e psicológico por causa de umas outras coisas pessoais. Na quinta eu fui retocar meu cabelo no salão, pois é, voltei a fazer esse serviço fora de casa, porque quero mudar um pouco o tom da tintura e não tenho segurança pra fazer isso em casa sozinha. Depois fui pra casa da Anne pra gravarmos o vídeo com as coisinhas que mais gostamos em março e também pra uma reunião sobre o trabalho. Ela vai cobrir bastante das minhas funções na empresa, então tentei passar o máximo de informações pra ela! 🙂

No finzinho da tarde eu fui encontrar minha amiga Ka pra tomar um café e colocar a conversa em dia e acabamos falando muito sobre a atual situação política do país e também sobre viagens. Depois ainda fui pra mais um café (café com amigos é amor demais <3), dessa vez com a Mih, ela voltou a ficar ruivas e fomos “comemorar” juntas!

Sexta foi um dia meio maluco! Meu último dia de trabalho antes das férias, então eu estava um pouco pilhada e ansiosa, trabalhei muito e terminei o dia com uma sensação boa! Encontrei meu amigo Fe pra conhecermos um café que ainda não conhecia e que fica perto de casa. Peguei a indicação na internet e não tinha muita expectativa, só fui mesmo na intensão de conhecer um local novo. Chegando lá, nos surpreendemos muito! O local se chama Peticadô e é muito aconchegante, com uma decoração em estlo francês e muitos, muitos livros espalhados. Senti muita nostalgia ao encontrar alguns livrinhos que fizeram parte da minha infância. Já se tornou um dos nossos lugares preferidos! Depois ainda fui comemorar o início das férias com o namorado, tomando uns bons drinks na Vortex!

Sábado ainda estávamos num super climinha de férias, fomos passear pelo centro da cidade, passamos pela Galeria do Rock e, à noite, fomos ao Olivio Bar com meu cunhado, que está passando um tempo no Brasil. O bar é muito legal e tem drinks temáticos e divertidos, só me irritei um pouco, porque eles colocam uns recadinhos nos drinks e um deles era muito machista, mas eles tem a chance de melhorar isso! Escolhi um Moscow Mule e um drink inspirado no Wilson, do filme “O Naufrago”, mas vale a pena conhecer o lugar pra conferir mais opções.

Domingo foi dia de ver a família, resolver algumas coisas de casa e começar uma daquelas faxinas intermináveis!

SEMANA ANNE: ROTINA, FREELA E PENSAMENTO POSITIVO

Essa semana foi bem tranquila, bastante trabalho como sempre e rolou um pouco de stress desnecessário. Segunda e terça foi praticamente só trabalho e a rotina normal de casa, sem muitas novidades.

Quarta fui ao médico e também ao mercado, cozinhei um pouco e trabalhei bastante. Peguei mais uns freelas para trabalhar no tempo livre, mas sabe quando você se sente um pouco sobrecarregada? Eu me senti assim a semana toda, mas foi algo meio psicológico, eu sou uma pessoa extremamente ansiosa e preocupada, então tudo vira uma bola de neve na minha cabeça.

Quinta a Evee veio aqui em casa para gravarmos um vídeo e também para uma reunião de trabalho, foi bem gostoso, sinto falta de ter alguém para conversar pessoalmente rsrsrs, vivo dentro de casa sozinha e nesses últimos tempos percebi que isso tem me feito mal. Só de conversar um pouco com a Evee me senti melhor e mais tranquila em relação a tudo, parece que eu liberei uma energia pesada dentro de mim.

Sexta rolou bastante trabalho e também novidades boas! Acho que em breve vamos compartilhar aqui com vocês. Sábado o dia foi cheio de trabalho também, mas tirei um tempinho para cuidar de mim, pintei o cabelo que já estava sem cor e andei no parque com minhas meninas.

Domingo trabalhei até metade do dia e o restante dei uma descansada, cuidei da casa, cozinhei para a semana já e me organizei na medida do possível para conseguir levar de forma mais leve os meus deveres e não esquecer de nada!

0

Semana ao Quadrado #semana13

SEMANA ANNE: CHUVA, ANIVERSÁRIO DO BLOG E FERIADO NA COZINHA

Essa semana foi mais curta, mas foi bem corrida por aqui. Segunda e terça foi só trabalho, coisas de casa para resolver, mas pelo menos fiquei um pouco mais tranquila em relação aos freelas e consegui relaxar  um pouco e começar a ver uma série na Netflix.

Quarta rolou um evento de trabalho, me encontrei com a Evee e fomos juntas até lá, mas no caminho caiu o mundo em SP, sério foi uma chuva terrível e atrapalho muito nosso dia. Cheguei só a noite em casa por conta do temporal e do trânsito, improvisei uma janta e não fiz mais nada, mas fiquei um pouco assustada com uma coisa que aconteceu.

Percebi que no meu lixo do banheiro estava cheio de formiga em cima de um papel de xixi, pode não ser nada, mas é um indício de diabetes, então fiquei bem preocupada. Não aconteceu novamente de aparecer formigas no banheiro, mas já marquei um médico para verificar e também ficar mais tranquila em relação a isso.

Quinta me encontrei com a Evee para gravar um vlog de aniversário do blog! Estamos comemorando 2 aninhos e resolvemos comemorar em um passeio por lugares que mais amamos aqui em SP. Passamos uma tarde super gostosa na Lush SPA, almoçamos um hambúrguer vegano e fizemos um passeio pela região da Paulista.

Antes de voltar para casa, achei uma coxinha de jaca que fazia tempo que eu queria provar, então comprei e levei para jantar em casa. Fiquei com muito medo de ter um sabor horrível, mas me surpreendi muito com tudo, textura, sabor e o aspecto, parece muito uma carne desfiada.

Sexta organizei minha casa logo cedo e fui para Sorocaba, passar o feriado com minha família. O fim de semana foi maravilhoso, curti bastante ficar desconectada, mas não sai da cozinha o feriado inteiro! Só queria conseguir ficar sem fazer nada, mas como sou a única vegana na família, precisei garantir minha comida e isso foi bem cansativo.

Eu gosto muito de fazer comidas diferentes e bonitas, por isso acabo ficando mais tempo do que gostaria na cozinha, mas também quero mostrar para os outros que ser vegano não é tão complicado como o pessoal imagina, então resolvi fazer umas opções bem diferentes e gostosas por aqui e o pessoal amou! O tempo que sobrou livre eu fiquei vendo filme e curtindo um pouco de paz do interior.

SEMANA EVEE: SHOW DEPECHE MODE, 2 ANOS DE G2 E FERIADO ERRADO

A semana por aqui foi bem corrida e teve um feriadinho que acabou saindo meio errado.

Segunda já foi um dia bem corrido em que eu tive que sair pra resolver algumas coisas, ir ao dentista, supermercado além de trabalhar bastante, mas consegui um espacinho pra começar uma leitura nova, na verdade uma releitura, “O Livro da Bruxa”, um livro que li pela primeira vez lá em 2005 e que me apareceu como indicação no Kindle. Ele é um livro muito especial e que me encantou muito no época!

Na terça o dia foi só de trabalho, mas a noite foi super emocionante! Fui com a minha amiga Lili ao show do Depeche Mode, acho que todo mundo conhece, mas é uma das minhas bandas preferidas dos anos 80, cheia de músicas maravilhosas e que faz parte de momentos muito legais da minha vida e da minha amizade com a Lili. O show foi emocionante, chorei demais! A banda continua incrível e foi um prazer poder assistir a um show tão lindo em companhia tão boa! (Pena que não consegui tirar uma foto decente pra registrar como eu gostaria)

Quarta foi basicamente um dia de muito trabalho. A Anne e eu fomos acompanhar um evento de um cliente, foi bem legal, mas um pouco cansativo, principalmente porque caiu uma super chuva e demoramos muito no trânsito pra voltar pra casa e eu até passei um pouco mal de madrugada.

Na quinta, fomos gravar um vídeo super especial para comemorar o aniversário do Garota ao Quadrado, que é hoje na verdade! Escolhemos levar vocês parar passar uma tarde especial com a gente nos lugares que costumamos ir aqui em SP, quase todos ali pela região da Paulista. O vídeo está muito legal e daqui a pouquinho vai estar no canal! Foi uma tarde realmente muito legal, além de criar o conteúdo pro vídeo, nós comemoramos mesmo, nos divertimos e conversamos e até a chuvinha deixou as coisas com um toque mais especial!

Sexta foi feriado e eu tinha planejado uma mega faxina em casa, mas passei super mal, estava com dor de estômago e dor de garganta, acho que resultado das últimas chuvas que peguei, então fiquei totalmente sem ânimo, só consegui ir encontrar meu cunhado que está passando um tempo no Brasil. Sábado foi quase igual, tentei arrumar algumas coisinhas, mas não consegui e acabei dormindo a tarde toda.

Domingo já foi bem melhor! Melhorei bastante, fui visitar a família e depois eu e meu namorado aproveitamos o restinho do dia pra descansar e ver uns filmes e ele ainda preparou um jantar mexicano pra nós!

 

0

Semana ao Quadrado #semana12

SEMANA EVEE: DIAS IMPRODUTIVOS, OUTONO E LOLLAPALOOZA

Minha semana foi muito louca, com um misto de coisas estranhas, boas e ruins, que aconteceram e eu tive insônia praticamente todos os dias.

A insônia já começou de domingo pra segunda e quando ela vem, eu não consigo ficar rolando na cama, porque começam mil pensamentos e ideias da minha cabeça, então eu geralmente prefiro levantar e fazer alguma coisa útil. Então adiantei umas coisas do trabalho, fiz exercícios e simplesmente fui a pessoa mais improdutiva pelo resto do dia. Sério, não consegui focar e fazer quase nada direito e fiquei me sentindo péssima com isso, mas simplesmente não rolava nada!

Terça foi um dia bem melhor, recebi algumas notícias boas e fiquei muito feliz. Foi também o dia que teve início o Outono, a minha estação preferida (na verdade amo o Inverno, mas um inverno que não vivo, com neve e tal rsrs) e sempre que o calor diminui e o friozinho vem chegando, eu fico mais feliz. Nesse dia eu também fui pela primeira vez para a academia nova, bem cedinho e com o namorado (por isso que caiu uma tempestade no fim do dia por aqui rsrrs).

Quarta foi mais um dia que estava meio sem foco, mas consegui fazer algumas coisas mais de rotina e trabalhar, não teve nada muito emocionante! De quarta pra quinta eu finalmente consegui dormir por mais de 9h seguidas e acho que dormiria até mais se pudesse, mas o dia foi muito corrido com direito até a um baita susto, que me deixou muito stressada na hora, mas já passou! Muitos compromissos, reuniões, uma pausa pra um café com meu amigo Fe e até ida na academia à noite!

Claro que a insônia voltou e sexta eu estava acordada por volta das 5AM. Sempre que eu tenho insônia eu tento fazer algo relaxante assim que eu levanto, pra tentar acalmar a mente dos mil e um pensamentos que ficam por ali e me dão vontade de por várias coisas em prática de uma vez, gerando algumas atitudes impulsivas. Geralmente eu coloco uma música calminha pra tocar e faço um cafézinho bem gostoso e foi isso que eu fiz. Depois fui escrever alguns posts para o blog, ajeitar a casa, que estava uma bagunça e já comecei a trabalhar, também fui pra casa da Anne, para tentarmos gravar um vídeo que, no final, não deu muito certo. Acho que vamos reestruturar o canal mais uma vez.

Sábado foi dia de ir ao Lollapalooza! Fui com a minha amiga Michelly especialmente para acompanhar o show do Pearl Jam e foi maravilhoso! O Eddie Vedder é um cara que eu mal tenho palavras pra descrever, tem aquela voz incrível, é cheio de carisma, lindo, falou português, defendeu boas causas e ainda tomou vinho junto com a galera, perfeito!!! O show teve muitos hits e uma energia muito boa! Amei do início ao fim e a companhia ajudou, com certeza!

Domingo eu acordei bem acabada do show, mas fui com o namorado conhecer um lugar novo que abril no nosso bairro, uma cervejaria artesanal, a Vortex, e nós amamos o local e todas as cervejas, entre todos os chopps que eu tomei, o mais diferente foi o de hibico e pimenta rosa, vale conhecer o lugar! Depois fomos resolver umas coisas de casa e terminamos o fim de semana vendo série e comendo pizza!

SEMANA ANNE: TRABALHO, REUNIÃO E MAIS TRABALHO

Essa semana foi bem parada e como meu título já diz, foi praticamente só trabalho. Segunda e terça trabalhei bastante até tarde da noite, pois estou com dois freelas em andamento e na verdade estou bem atrasada, então tentei trabalhar neles essa semana.

Quarta eu separei um tempo para cozinhar, fiz pãozinho de mandioca, legumes assados e o básico, arroz e feijão. Quinta fui ao médico, apenas para uma consulta de rotina, depois fui para uma reunião de trabalho e finalmente consegui entregar o presente de aniversário da minha chefe. Fiz um terrário de cimento  com suculentas, musgo seco e pedrinhas, ficou bem legal e diferente do que eu estou acostumada a fazer.

Sexta a Evee veio em casa para gravarmos um vídeo, fizemos um pouco correndo e depois fui mais cedo para o curso, tentar terminar um trabalho de modelagem, mas ficou bem bosta, não estou conseguindo me dedicar 100% pra nada e estou bem triste com isso.

Sábado trabalhei muito, me deu um pouco de desespero porque me sinto muito cansada, não consigo tirar um tempo pra me cuidar e nem para descansar, mas faz parte, estou recomeçando a vida e isso exige muito trabalho e dedicação para crescer e se estabilizar. Domingo tentei pegar mais leve, passear com as cachorras no parque, mas ainda trabalhei e cozinhei, só faltou limpar a casa, mas isso vai ficar para fazer durante à semana.

0

Semana ao Quadrado #semana11

SEMANA ANNE: EVENTO, FAMÍLIA EM CASA E FESTINHA

Essa semana teve muita coisa , foi bem movimentada por aqui e eu amei! Segunda foi um dia normal, só trabalho mesmo, já na terça minha mãe e meu irmão vieram aqui para casa, ficar um pouco comigo e também resolver o nosso passaporte esloveno.

Assim que ele chegaram em casa eu só dei um oi e tive que sair para um evento que fomos convidadas. Eu e a Evee fomos conferir o lançamento da collab entre a cantora Mariana Aydar e a marca Notiluca, que lançaram a coleção Chamego Urbano, com modelos de óculos sustentáveis e armação em madeira, super estilosos!

O evento foi muito legal, amamos conhecer melhor essa coleção e ainda rolou um Pocket Show da Mariana Aydar. Na quarta fui logo cedo ao consulado esloveno para dar entrada no passaporte, depois dei um pulo no mercado e voltei a trabalhar enquanto minha mãe tentava por ordem em casa rsrsrs.

Quinta tive que cancelar uma consulta médica, pois a Luppy (minha cachorra) não estava muito bem, então fui correndo ao veterinário, ela tomou uma medicação e agora está em observação. Sexta foi um dia com bastante trabalho, nem consegui ir ao curso, fiquei fazendo alguns freelas e também um pouco de artesanato.

Sábado tentei adiantar umas coisas na parte da manhã e depois fui no niver da minha amiga, foi super legal! Domingo rolou um churrasco na casa dessa mesma amiga, mas como sou vegana agora, levei minha marmitinha para não atrapalhar e poder curtir com os amigos!

SEMANA EVEE:  DIAS CANSATIVOS, BANHO DE CHUVA E ST. PATRICK’S DAY 

Por aqui a semana foi bem cansativa, mas terminou de um jeito muito gostoso!

Segunda meu namorado teve uma crise forte de bronquite e eu o acompanhei no hospital e fiquei cuidando dele e trabalhando um pouco ao mesmo tempo. Saí pra comprar umas coisas que precisávamos e tomei um super banho de chuva. Fiquei um pouco brava no começo, porque eu chamei um uber pra tentar voltar pra casa e ele cancelou a corrida, mas depois acabei gostando do banho de chuva, parece que lavou um pouco minha alma, trazendo energias boas, sabe?

Terça trabalhei bastante e, no fim do dia, me encontrei com a Anne para acompanharmos o lançamento da coleção da cantora de MPB Mariana Aydar para a Notiluca! A coleção está linda e tem uma pegada sustentável muito legal. O evento também foi muito bom e em uma loja super legal e acabou se tornando uma “baladinha”, eu e a Anne tomamos uns drinks e jogamos conversa fora!

Quarta fui com meu namorado fazer matrícula na academia! Estamos bem animados, já que a idade tá chegando, estamos tentando melhorar a alimentação e sair do sedentarismo, além disso, tenho conseguido fazer os meus exercícios funcionais todos os dias de manhã. Depois passei no supermercado e tinham umas plantinhas em promoção, com tipo 80% de desconto e eu trouxe duas pra casa.

Quinta e sexta foram dias sem muitas novidades. Voltando às plantinhas, sexta de manhã eu transplantei um girassol que ganhei da minha prima e está morrendo e uma suculenta nova. Tenho tentado cuidar melhor das plantas, com várias dicas que pego com minha tia e também na internet, mas ainda não está dando muito certo. De noite meu namorado teve um evento e eu fiquei em casa tomando um vinho que amo e vendo Love, uma série que eu adoro. Foi uma noite bem relax!

Sábado foi um dia muito bom! Foi St. Patrick’s Day e meu namorado e eu reunimos alguns amigos no nosso Pub favorito, o Partisans. Teve muito chopp verde, muita conversa, risadas e música! Estávamos precisando de um dia assim!

Domingo foi mais relax, fomos visitar a família, fazer supermercado e descansamos um pouco!

 

0

Semana ao Quadrado #semana10

SEMANA EVEE: CHAZINHO, HARRY POTTER IN CONCERT E FOTOS NA VILA

Minha semana foi muito cansativa, muito trabalho, claro! Também voltei a fazer exercícios funcionais e vi o quanto estava desacostumada, fiquei dolorida por coisa pouca! Segunda acordei bem cedo, arrumei algumas coisas de casa e outras pendências antes de começar a trabalhar. Tive uma reunião super legal e segui trabalhando até as 23h. Às vezes gosto de trabalhar à noite, me sinto mais produtiva, mas foi cansativo.

Na terça fui cedinho ao horti-fruti pra reabastecer a geladeira e aproveitei pra conhecer uma cafeteria que abriu aqui perto de casa, depois foi só trabalho, com direito a uma reuniãozinha no fim do dia com a Anne, pra alguns planejamentos. Quarta foi mais um dia de trabalhar até a noite, acompanhei uma pauta com uma cliente e terminei a noite com um jantar com a família do namorado.

Quinta foi Dia da Mulher e foi super gostosinho! Apesar de sempre afirmar que merecemos respeito todos os dias, fiquei feliz com o carinho que recebi das pessoas ao meu redor e de tarde fui a Teakettle pra tomar um chá com a minha tia. Eu tinha certeza que ela ia amar o lugar desde o dia que eu fui lá pela primeira vez e estava certíssima! Depois aproveitei que estava perto do trabalho do meu namorado e fui tomar um cafezinho com ele. Voltei pra casa e adivinhem só… mais trabalho!

Sexta foi um dia corrido e, à noite, foi com minha amiga Karina assistir ao Harry Potter in Concert: A Pedra Filosofal, que tem a exibição do filme na íntegra com toda a trilha acompanhada por uma orquestra sinfônica. Acontece que a produção do evento mudou tudo, com uma semana de antecedência, incluíndo local de apresentação e retirada dos lugares numerados e quando chegamos lá estava uma bagunça e não conseguimos aproveitar a experiência como esperávamos! Foi frustrante, na verdade! Apesar de tudo, foi bem lindo e tenho certeza de que seria mais emocionante e foi ótimo o passeio na companhia da Kah! <3

Sábado não teve trabalho (por pouco), mas acordei cedinho pra me encontrar com a Anne e irmos até uma cazinha super lindinha dentro de uma vilinha super colorida na Vila Madalena, locação do ensaio fotográfico que fizemos com a Dani Nogueira, responsável também pelo nosso primeiro ensaio de onde tiramos algumas das fotinhos que nos representam aqui no blog. A Dani é uma fotógrafa incrível, com um olhar único e que nos deixou super à vontade. Ainda não temos o resultado final, mas vocês verão tudo, com certeza! Pelo que pudemos ver lá na hora, as fotos estão maravilhosas! Depois fomos almoçar no Barão Natural, um restaurante vegano bem gostosinho e escolhemos um dos pratos do dia, a feijoada vegana, que estava muito boa!

Quando eu cheguei em casa, acho que todo o cansaço da semana se acumulou em mim e eu estava destruída, cochilei um pouquinho com o Coffee, acordei pra jantar e fui dormir de novo. Domingo o clima foi o mesmo, só arrumei um pouco a casa e cozinhei, mas ainda fiquei me sentindo cansada até a hora de dormir.

SEMANA ANNE: REUNIÃO, ENSAIO FOTOGRÁFICO E DIA PERFEITO

Essa semana teve bastante trabalho e para variar não fiz muita coisa além disso, então para ficar mais interessante vou direto ao que fiz de mais interessante rsrsrs. Terça me encontrei com a Evee, fizemos uma reunião de trabalho na Starbucks e depois encontramos nossa chefe rapidinho, só para um oi.

Voltando para casa passei na feira que rola de terça no condomínio e cozinhei um pouco. Quarta e quinta foi só trabalho, mas na quinta foi dia das mulheres e minha mãe me mandou uma mensagem que me deixou sensível o dia todo.

Acho que por um momento eu parei para pensar nas palavras da minha mãe e senti um orgulho de mim e ao mesmo tempo refleti sobre minhas preocupações de mulher, da vida de adulto, cheio de responsabilidades e que as vezes é pesado para cuidar de tudo sozinha.

Sexta também foi um dia de bastante trabalho, tive curso a noite e foi bem legal, estou criando uma animação bobinha, mas é bem legal de fazer. Sábado encontrei com a Evee e fomos fazer umas fotos com a Dani, uma pessoa super fofa e ótima fotógrafa que consegue captar a essência das pessoas.

Depois do ensaio fomos almoçar em um restaurante vegano e foi bem gostoso, a comida era boa e tivemos ótimas companhias. De noite editei o vlog que já está disponível no canal e assisti um pouco de Netflix.

Domingo foi um dia maravilhoso! Era para ter sido um dia na cama, só dormindo, mas eu não consegui, Luppy sempre me acorda meio cedo para passear, então nunca consigo realizar essa vontade de dormir até tarde ou o dia todo.

Coloquei como meta para domingo jogar videogame e consegui! Joguei por uma hora, depois fiz um pouco de artesanato, fui ao parque com as meninas caminhar e de noite tomei um bom vinho, com um petisco e assisti série, simplesmente um dia perfeito.

0

Semana ao Quadrado #semana9

SEMANA ANNE: RECEITINHAS, REUNIÃO E MUITA FOTOGRAFIA

Essa semana foi bem tranquila e passou rápido! Na segunda precisei fazer mercado, pois não havia conseguindo ir no fim de semana, comprei tudo o que precisava e também uns temperinhos para deixar a comida mais saborosa ainda.

Aproveitei para testar uma receita nova chamada pãozinho do amor, é uma opção vegana que se parece muito com pão de queijo e para minha surpresa ficou melhor do que eu esperava! Agora não sei dizer qual eu acho melhor, pãozinho do amor ou pão de queijo.

Terça foi praticamente só trabalho e coisas de casa, também choveu bastante aqui em São Paulo e como eu estava em casa mesmo eu até gostei! Dias de chuva são bons para apreciar dentro de um lugar fechado e sem precisar ter que sair na rua, pegar ônibus molhada rsrsrs ai sim eu gosto, se não atrapalha muito.

Quarta encontrei com a Evee para irmos almoçar em pinheiros e fazer uma reunião com uma amiga, mas no caminho tive uma surpresa muito boa! Encontrei por acaso minha prima, no meio da estação pinheiros e considerando o tanto de gente que passa por lá, foi algo muito incrível achar ela na multidão. Em pinheiros almoçamos em um restaurante vegetariano/vegano muito bom, tomei uma Kombucha maravilhosa lá e depois fomos ao KOF para uma reunião com uma amiga super querida! Estamos com planos de algumas parcerias, mas depois vocês vão ficar sabendo melhor.

Quinta o dia estava bem tranquilo e consegui tirar um tempinho para fazer umas fotos das receitas que eu testei. Sexta tive que ir mais cedo para o curso, pois tinha um trabalho muito importante para entregar, porém acabei perdendo o que eu já tinha feito no computador, deu tudo errado e não consegui entregar, mas depois o professor acabou dando outro prazo de entrega, então talvez eu consiga terminar.

Fim de semana era para minha mãe ter vindo ficar um tempo comigo e me ajudar nos artesanatos, pois estou totalmente sem tempo para me dedicar a eles, mas ela não estava muito bem e acabou não vindo. Aproveitei para fazer umas fotos para o blog que fazia tempo que não estava conseguindo, então foi o dia todo só de tentativas rsrsrs pois nem todas as fotografias ficaram boas.

O que sobrou do fim de semana eu cuidei da casa e tentei descansar um pouco, mas olha é difícil de eu ficar sem fazer nada, sempre quero pegar um dia pra passar na cama de boa, mas acabo fazendo algo de trabalho ou de casa.

SEMANA EVEE: ANDANÇAS, NOVIDADES E FIM DE SEMANA RELAX

Segunda foi só trabalho em casa mesmo. Na terça fui acompanhar o ensaio fotográfico de uma cliente e foi muito legal, o resultado ficou incrível! Aproveitei que estava perto do Jardin Cafeteria e chamei o Fe pra irmos lá. Estava doida pra conhecer faz um tempão! O ambiente é a coisa mais linda, tem plantas por todos os lados e é um lugar bem gostosinho pra passar uma tarde conversando e você pode comprar as plantinhas pra levar pra casa e tem até uma máquina de escrever pra redigir uma cartinha à moda antiga. Não contentes e nunca satisfeitos quando o assunto é café, fomos também conhecer o Takko Café, que tem mais o café como foco do que a cafeteria anterior e o ambiente é uma delícia também! De lá ainda fomos em outros lugares e andamos muito! Obrigada pela companhia, Fe!

Quarta encontrei com a Anne para uma reunião, mas antes almoçamos no Maha Mantra, um restaurante orgânico, vegetariano e quase 100% vegano e eu amei o ambiente e a comida. Acabei comendo bastante! Depois fomos para uma reunião no KoF (tudo pelo melhor cookie da vida!) com a arquiteta Cami Casagrande, do Design Em Todo Canto e logo, logo, vamos ter novidades sobre esse assunto aqui no G2. Aproveitamos também pra gravar um pouquinho e o vídeo já está até no canal pra vocês conferirem.

Quinta tive uma reunião muito legal de trabalho e, mais uma vez, terei novidades boas em breve, envolvendo o próprio trabalho e também estudos! To animada!! Nesse dia eu também ganhei uma Instax Mini 9 e fiquei apaixonada! <3 Voltei pra casa e fiquei mal o dia todo, acho que a TPM bateu e a imunidade foi lá embaixo!

Na sexta eu fui visitar meu vô e encontrar com a minha amiga Nany e foi ótimo! Colocamos a conversa em dia e conheci a Alice, filhinha dela, de 2 meses, lindinha demais! De noite saí pra jantar com o namorado e depois ele foi viajar, pra passar o fim de semana no Rio a trabalho!

Sábado eu não fiz quase nada, descansei bastante, porque estava precisando, terminei um livro, algumas séries, vi uns 3 filmes e ainda consegui fazer algumas fotos pro blog. Tá, isso não é quase nada rsrs! Minha prima Ju veio dormir em casa pra me fazer companhia. Domingo foi mais relax, muitas séries, cochilos com o Coffee e Oscar!

0

Semana ao Quadrado #semana8

SEMANA EVEE: PASSEIOS, CAFÉ E LARANJA MECÂNICA

Enquanto escrevo esse post estou super cansada, porque minha semana foi bastante agitada. Vou omitir um pouco a parte do trabalho, porque vocês já sabem que tem muito trabalho e só falo nisso.

Segunda-feira foi corrida, dia de limpar a casa, organizar a semana e também recebi uns móveis pro quarto que estavam pra chegar faz tempo mas, pra variar, só fui montar no fim de semana. Terça eu fui ao dentista, estou terminando meus tratamentos e estou super feliz com o resultado mas, provavelmente, vou ter que fazer mais um reparo na gengivoplastia, também fiz uma pequena alteração estética, que eu estranhei demais, mas ninguém percebeu rsrs.

Aproveitei que estava perto da Paulista e fui passear um pouquinho com meu amigo Fe, fomos na Augusta, onde acabamos conhecendo um café novo que um outro amigo já havia me indicado, o Soul Café e adorei o lugar e fica numa galeria onde tem várias outras coisas legais (gordices) e eu já quero voltar lá. Depois fomos até a Japan House, onde estava rolando uma exposição sobre arquitetura e passamos bastante tempo lá, claro que também tomamos um cafézinho e xeretamos uns livros japoneses que só tem na biblioteca de lá.

Quarta não teve nada de muito novo, só saí pra tomar a vacina contra a febre amarela, aproveitei pra tomar um café com o namorado a caminho do trabalho dele e depois fui comprar umas coisinhas pra casa. Quinta fui almoçar com a minha tia que, super fofa, fez uma comidinha vegetaria especialmente pra mim, trouxe até marmitinha pra casa rsrs,  depois passei na casa do meu vô pra visitar a família e os gatinhos e, em seguida, fui pra casa da Anne pra gravarmos e trabalharmos ao mesmo tempo.

Sexta eu tive uma reuniões e fui encontrar com a Ju, minha prima que sempre aparece na #semanaaoquadrado, pra irmos ao cinema e foi super legal, vimos “A Forma na Água” e já tem até post  e vídeo falando sobre esse e outros filmes aqui no blog.

Sábado foi um dia cheio, mas super legal, uma pena que eu estava com uma crisezinha de sinusite e fiquei com dor de cabeça o dia todo! De manhã rolou um seminário sobre o café na Starbucks e fui acompanhar junto com a Anne. Descobrimos algumas curiosidades sobre minha bebida preferida e ainda teve degustação e harmonização dos cafés! Eu amei e já quero outro.

De tarde fomos para o centro da cidade, onde fica o Teatro Municipal de SP, pra assistir ao Kubrick em Concerto: Laranja Mecânica. Como o evento foi gratuito, os ingressos foram distribuídos com algumas horas de antecedência, então pegamos uma fila basiquinha e ficamos no sol. Depois demos uma passadinha na Galeria do Rock e voltamos pra ver o concerto. Foi maravilhoso!! Eu adoro Laranja Mecânica, apesar de ser um filme polêmico, e poder ver alguns trechos do filme com a trilha sonora ao vivo pela Orquestra Sinfônica municipal, foi uma experiência incrível e sugiro a todos que puderem acompanhar um dia. Sempre rolam esses espetáculos no Municipal, vale a pena conferir.

Domingo eu acordei passando mal, com muita sinusite e dor no corpo, não sei se era só cansaço ou ainda alguma reação da vacina. Ajudei meu namorado a montar os criados mudos que compramos, depois saímos pra almoçar e fomos ao América, lá eu encontrei bastante opções veganas e vegetarianas e todos os hambúrgueres tradicionais de carne podem ser trocados por um vegetariano e foi isso que eu pedi. De noite colocamos a casa em ordem e eu fiz umas comidinhas pra semana.

SEMANA ANNE: CINEMA, TEATRO MUNICIPAL E TRABALHOS MANUAIS 

Essa semana já começou movimentada, logo na segunda fui entregar um trabalho que fiz para uma amiga e acabamos indo ao cinema, foi um programinha de última hora mas bem legal! Terça foi o dia todo de muito trabalho, freela, coisas de casa.

Quarta também trabalhei bastante e cuidei um poco de casa, cozinhei e foi só isso. Quinta a Evee veio em casa para gravarmos dois vídeos para o canal, foi bem corrido, mas conseguimos fazer os dois, depois tomamos um café, conversamos um pouco e foi ótimo.

Sexta tive que ir em Santo Amaro comprar umas coisas de trabalho, consegui encontrar bastante coisa legal lá, mas é um lugar muito cheio de gente, acabei ficando com uma baita enxaqueca e nem podia voltar para casa e descansar, pois era dia de curso, então só voltei pra casa super tarde.

Sábado fui com a Evee em um seminário sobre café na Starbucks de Moema, foi bem legal aprender um pouco mais sobre o café e ainda degustar diversas torras. Demos uma passadinha em um mercado de orgânicos, mas estava bem vazio e não achei o que queria por lá, então logos saímos e pegamos um ônibus para o Anhangabaú.

Fomos ao Shopping Light onde achamos uma opção vegana para comer  no Empadas Brasil(tem sido um pouco difícil de encontrar opções veganas na rua, dependendo da região não tem nenhuma opção). Depois de comer ficamos na fila do Teatro Municipal para conseguir ingressos para o espetáculo do filme Laranja Mecânica com a Orquestra Sinfônica.

Como o espetáculo começava só mais tarde, fomos na Galeria do Rock, no último andar em que tem um espaço muito legal e ficamos lá tomando uma cerveja. O espetáculo no Teatro Municipal foi incrível!!!! Foi minha primeira vez lá e fiquei encantada com tudo, foi um dia maravilhoso.

Domingo fiz algumas coisas para o blog, cozinhei e também fiz alguns trabalhos manuais que são encomendas que quero entregar nessa semana, então só no fim do dia mesmo consegui um tempinho para ficar de boa e descansar.

0

Semana ao Quadrado #semana7

SEMANA ANNE: FAMÍLIA, FILMES E MUITO TRABALHO

Essa semana foi bem gostosa! Aproveitei o feriado prolongado para passar um tempo com a família, ficar bem de boa, só relaxando mesmo.

Segunda e terça passei o dia descansando, curtindo um ofurô e assisti alguns filmes e séries. Quarta trabalhei um pouco com meus freelas, entraram uns trabalhos e também aproveitei para tirar umas fotos para meu portfólio.

Na parte da tarde fui ao Parque Chico Mendes de Sorocaba, levei minhas dogs para passear um pouco e curtir a natureza, foi muito gostoso e elas ficaram super felizes com o passeio. Quinta voltei a rotina normal, bastante trabalho e ainda tive que fazer mercado, pois em casa não tinha nadinha de comida.

Sexta também foi só trabalho e um pouco de freela (acho que minhas semanas estão bem chatinhas né? rsrsrs), de noite fui ao curso e quando cheguei em casa fiz um bolo de cenoura sem ovo, para ser vegano, mas não deu muito certo…ficou embatumado, porém o gosto estava ótimo!

Sábado acordei com muita dor de cabeça, então resolvi tomar remédio e voltar a dormir e só acordei na hora do almoço. Levei minhas dogs para passear, cozinhei e depois fui trabalhar em dois freelas que só faltava finalizar e editei o vídeo que já está disponível no canal.

Domingo acabou o horário de verão e fiquei meio perdida, acordei muito cedo e decidi dormir mais um pouco, depois tomei café vendo uma série e voltei ao trabalho, dei início mais um freela e trabalhei um pouco com o blog. No fim do dia eu tentei descansar um pouco e curtir o restinho do fim de semana.

SEMANA EVEE: MUITA PREGUIÇA, FILMES E TESTES NA COZINHA

Finalmente uma semana mais calminha, graças ao feriado de Carnaval! Este ano eu fiquei na preguiça com o namorado vendo muitos filmes e séries e colocando a leitura em dia, só saí pra ver a família!

Segunda aproveitamos pra dar um jeito na casa e maratonar algumas séries, fazer umas comidinhas em casa, tomar uns drinks e ler um pouco. Terça foi no mesmo ritmo, mas saímos para comer e visitar a família, o clima tinha mudado, estava mais friozinho e garoando e as rosas da minha vó estavam tão lindas, tudo isso me deixou super nostálgica, com aquela sensação de quentinho no coração. <3

Quarta eu ainda estava de folga, mas meu namorado foi trabalhar, então tirei o dia pra não fazer nada, só descansar e ver séries, acabei fazendo uns posts e editando algumas fotos aqui para o blog e, à noite, testei uma receitinha de hambúrguer de grão de bico, que sai super certa, até o namorado, que estava com receio de comer aprovou!

Quinta retornei ao trabalho com muitas coisas pra fazer e foi ótimo, nem sei como dei conta de tudo e o melhor é que tive resultados super positivos! Na sexta também trabalhei bastante e tirei um tempinho pra tentar gravar um vídeo, mas não gostei muito do que saiu na hora, então a Anne conseguiu fazer um super milagre na edição e o vídeo ficou super legal. Vocês já podem conferir no canal.

Sábado foi um dia relax, mas que rendeu bastante. Terminei de ver uma série, vi dois filmes com o namorado e consegui fazer umas fotos pro blog. O domingo seguiu igual, dormimos bastante e, na busca de achar um lugar legal pra almoçar, acabamos escolhendo fazer alguma coisa em casa mesmo, estamos tentando economizar e isso pede algumas mudanças nos hábitos, vou tentar essas mudanças e talvez traga algum conteúdo sobre isso aqui pra vocês, pois estou pesquisando bastante e achei coisas bem interessantes.

0