Resenha: Óleo de Coco Pure Organic, Mutari

Assim como muitas pessoas, eu uso óleo de coco pra muita coisa, desde a parte gastronômica até no cabelo, na pele… enfim, como cosmético. Mas às vezes rola um receio de usar o óleo que parece ser mais voltado para cozinhar para as funções cosméticas. Eu uso mesmo assim, mas estava em busca de um que fosse realmente indicado para isso e lá no ENBB eu conheci o Óleo de Coco Pure Organic, da Mutari e já fiquei curiosa.

Ele é um produtinho super versátil, que pode ser utilizado para hidratar os cabelos e também a pele, além de tirar maquiagem e possui rápida e profunda absorção. Eu usei dessas 3 formas que falei anteriormente e resolvi mostrar um pouquinho pra vocês.

O que a marca diz:

Produto 100% puro, penetra profundamente na haste capilar e não só superficialmente. Possui alta e rápida absorção na pele e no cabelo. Pode ser adicionado em qualquer máscara para potencializar o tratamento dos cabelos extremamente secos, ressecados e com quebra decorrente de processos químicos. Reconstrói e fortalece os fios. Proporciona hidratação, brilho, maciez, ação antiaging e antioxidante. Pode ser usado com ou sem fonte de calor. Também vai deixar sua pele hidratada, macia e cheirosa. Além disso, possui várias outras possibilidades como: demaquilante, para massagem, pré depilação, tratamento noturno, hidratante facial entre outras funções (veja mais abaixo outras dicas).

IMPORTANTE: O óleo por ser um produto natural, em temperaturas baixas, fica sólido. Para voltar a sua forma líquida, basta aquecê-lo nas mãos ou calor do secador; ou o produto voltará, naturalmente, a sua forma líquida, com o aumento da temperatura ambiente.

Modo de usar:
No cabelo: Pode ser misturado em máscara de tratamento capilar, como tratamento noturno antiaging e como finalizador. Na pele: Pode ser usado puro sobre a pele úmida ou seca; ou misturado em um creme hidratante.

Função: hidratar os fios e repor lipídeos essenciais ao cabelo e pele.

Efeito: cabelos hidratados, melhora na elasticidade e flexibilidade natural dos fios. Pele profundamente hidratada e nutrida.

Composição:

RESENHA

Como sempre, começo falando da embalagem e essa eu achei tão fofinha. Ela é pequenininha e tão prática pra levar pra qualquer lugar. Só não achei muito fácil de retirar o produto, levando em consideração a textura dele em dias, frios, mas resolvi esse detalhe usando uma espatulazinha de madeira.

Assim como outros óleos de coco, ele fica com uma textura sólidas em dias frios, e estava bem frio quando eu comecei a testar, mas quando esquenta um pouquinho, em contato com a pele ou outra superfície, ele já adquire emoliência e passa para uma textura líquida e oleosa, super fácil de espalhar na pele, aplicar diretamente nos cabelos ou adicionar à máscara capilar.

O cheirinho é simplesmente maravilhoso, praticamente não tenho nem o que dizer pra descrever. Perfume suave de coco, nada enjoativo, que fica na pele quando usado para essa função.

Nos cabelos

Para o uso nos cabelos, eu fiz uma umectacão e tive um resultado bem legal.

Enluvei os fios, mecha a mecha, evitando a raíz e deixei agir por 30 minutos antes de seguir com a lavem normal, com shampoo e condicionador.

Pude sentir o efeito do produtinho assim que eu terminei o último passo da lavagem e também depois da finalização, com secador e escova. Meus fios ficaram mais alinhados e hidratados, o cheirinho de coco permaneceu nos cabelos por um tempinho, mas logo sumiu.

Eu usei também como finalizador, mas senti os fios um pouco oleosos e pesados.

Na pele

Eu tenho a pele mista e sensível e no inverno ela fica muito ressecada, então aposto em produtos de hidratação mais pesada na estação. Testei o óleo de coco no rosto inteiro, com uma quantidade um pouquinho maior nas áreas muito secas, antes de dormir e, no dia seguinte, acordei com a pele do rosto renovada. Não ficou oleosa e ainda ajudou muito nas partes ressecadas o que notei, principalmente, ao aplicar o corretivo, que costuma craquelar, por conta do ressecamento.

Uma das multifunções do óleo de coco é retirar a maquiagem e, como eu falei, tenho a pele sensível, então busco sempre produtinhos oleosos para não agredirem muito, em especial, a região dos olhos.

Eu usei o Pure Organic algumas vezes para eliminar a maquiagem do rosto e senti que ele retira a maquiagem mais cremosa, como base e corretivo com mais facilidade e também consegue um bom resultado com sombras e outros produtinhos em pó, como blush. Já para limpar máscara de cílios e delineador, ele não faz a função completa sem a necessidade de esfregar um pouquinho, o que eu não gosto muito, por conta da abrasão, mas é um bom demaquilante para uma make básica.

Fiz um teste rapidinho no braço pra vocês verem:

Produtos usados (de cima pra baixo):

Batom Frescurinha – T.Blogs
– Batom Hermione líquido – T. Blogs
– Baton Vinyl Era – Ametsa
– Delineador em caneta – Ruby Rose
– Delineador líquido – Intense, O Boticário

É possível notar que o produto retirou bem os itens testados, mas não 100%.
Em geral, eu gostei muito do óleo de coco da Mutari e não paro de usar desde quando testei. Vou precisar comprar um novo logo, logo.

E gente, vale ressaltar que a Mutari não testa em animais e esse foi um dos motivos que fez a marca ganhar nossos corações!

Onde encontrar:

O Óleo de Coco Pure Organic, da Mutari, pode ser encontrado em diversas perfumarias e também no e-commerce da marca. O valor sugerido é de R$20,80, o potinho de 50ml.

0

Compartilhe


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *