Planejamento e Organização: Planner 2018

Uma das coisas mais legais e que mais me ajudaram a deixar a vida um pouquinho mais organizada em 2017, foi ter comprado um planner. Sério gente, meu dia a dia ficou uns 65% mais prático e preencher o planner foi uma espécie de terapia, então eu acho que foi uma das minhas aquisições preferidas no ano, inclusive mostrei pra vocês no nosso vídeo de favoritos de 2017.

E 2018 já chegou mas, pra variar,  eu estou super atrasada com a minha escolha de planner deste ano. Acontece que sou librina (sim, sempre vou usar essa desculpa), então sou péssima com escolhas, ainda mais quando envolve uma grande variedade de opções de métodos, capas, tipos de folhas e etc, além disso, eu comprei a Mandala Lunar, que tem uma proposta voltada para o autoconhecimento das mulheres, mas também tem espaço para planejamento diário, então estou esperando que ela chegue pra definir exatamente qual a melhor forma de me planejar este ano.

Estive pensando seriamente na opção de fazer um Bullet Journal em conjunto com a Mandala Lunar, mas acho que ainda não estou preparada pra isso, porque sou bem ruim com desenhos e coisas feitas à mão. Estou buscando dicas e tenho encontrado muitas coisas lindas e úteis no blog da Maki, o Desancorando, (passem lá, porque o blog inteiro é muito amor) e estou tentada a experimentar.

Como eu fiz uma pesquisa legal sobre marcas de planners, até decidir como eu realmente vou me programar, decidi compartilhar com vocês para ajudar quem estiver no dilema da escolha de um.

PLANNERS 2018

My Planner 

O meu planner de 2017 foi da My Planner, por isso coloquei a marca no topo da lista. Pra mim, ele é uma das versões mais completas e de melhor custo x benefício do mercado. A marca traz muitas, muitas mesmo, opções de capas e eu me lembro que fiquei 2 semanas pra decidir a minha rsrs! O planner é produzido sob encomenda, o que possibilita personalizar a capa com nome, ano e frase que desejar, além de também iniciar no momento do ano que quiser, basta escolher o mês durante seu pedido. Ele vem acompanhado com calendários do ano e dos meses e também com adesivos numerados para você preencher o seu planner com o planejamento do mês e da semana, como preferir. O método traz visão mensal e semanal, checklist do mês, espaço para notas, habit trackers, páginas de “Planeje”, “Faça Acontecer” e “Financeiro”. Ele possui 216 folhas e no site da My Planner vocês encontram ainda mais informações.

foto: @myplanner

Catavento

A Catavento é uma marca nacional de papelaria de mulheres empreendedoras que tem um trabalho incrível e a loja tem as capas mais lindas da vida! São duas opções de planner, o Realize-Se, que possui 190 páginas, não é datado, proporcionando maior liberdade na hora de preencher e traz a proposta de nos ajudar a focar nas nossas realizações e aprimorar o autoconhecimento, achei muito amor! E há também o planner tradicional de 2018, com 184 páginas e traz espaço para planejar o mês e a semana com uma pegada mais minimalista. Eu comprei alguns caderninhos lá, enquanto não me decido, para me ajudarem com coisas do trabalho, do blog, receitinhas e os mil estudos que pretendo fazer em 2018 e também da pra fazer um bullet journal.

foto: @cataventorj

A.Craft

Amo a A.Craft e as propostas de organização da marca, eles tem planner, bullet journal e até planejador de refeições. O planner da A.Craft é bem completo e nos permite montar e desmontar quando e como quisermos, por ele ser feito por alguns elásticos presos à capa pra você adicionar os blocos que desejar, além disso você pode personalizar cada bloco como preferir, caso escolha as capas em kraft ou já pegar capas prontas, também pode adicionar outros blocos sem datas, com pautas, pontilhados ou até mesmo montar o bullet journal utilizando o método deles. São muitas opções de planejamento!

foto: @acraft_oficial

Papperview 

Esse é um dos sonhos de consumo de muita gente quando o assunto é planner. Ele também é personalizável e possui características muito parecidas com o My Planner, sendo ainda mais completo, trazendo funções e complementos diferentes, apesar de possuir menos páginas, 198. A marca segue os passos da Erin Condren, empresa americana conhecida mundialmente como referência em planners e que está na lista de desejos de muitas loucas dos planners.

foto: @papperview_papelaria

Flor de Mim

Conheci a Flor de mim no meio de 2017 e me apaixonei pela variedade de planejamentos da marca e pelo processo artesanal de produção. Tem o planner Sanduíche, que tem um método semelhante ao da A.Craft, planner datado, planner anual, planner para saúde mental, planner astral, até para lazer e também tem material para bullet journal, então não faltam opções, tem pra todos os gostos. No site tem todos os detalhes de cada um deles e a loja é muito amorzinho!

foto: @_flordemim

Bom gente, essas são as sugestões de marcas de planners para dar um help para quem está buscando um planner novo ou está querendo entrar nesse universo viciante. Pra quem tá com a grana curta ou não quer investir num planner, já que os valores não são tão acessíveis assim, há diversas opções para baixar e criar o seu na internet, principalmente o Pinterest.

Se vocês conhecerem outras marcas legais de planners, me contem nos comentários que eu vou correndo lá conhecer!

 

0

Compartilhe


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *