Música: Bandinhas e cantoras para os momentos de stress

Meu estilo de música preferido é rock, pesado mesmo, heavy metal mas, com o passar dos anos fui gostando de outros estilos e adicionei várias bandas novas às minhas playlists. Ultimamente tenho escutado algumas bandas e cantoras pra me ajudar nos momentos de stress, quando preciso de tranquilidade e decidi compartilhar com vocês.

Todas as vozes tem um toque suave e calmo e são de mulheres.  Os estilos variam entre o indie e o folk, passando pelo pop/rock. As canções falam bastante de experiências de vida e amores, mas foram mais a harmonia e melodia em si que me chamaram a atenção.

Agnes Obel

A Agnes é uma cantora, pianista e compositora dinamarquesa, que vem de uma família de músicos e, por isso, se interessou pela música desde muito novinha e iniciou sua carreira em 2010.

Ela realmente manda muito bem no piano e a combinação do instrumento com sua voz suave é simplesmente perfeita. Seu estilo é folk com toques de música clássica e suas letras são um pouco tristinhas e intensas.

Músicas preferidas: Riverside e Familiar

Cœur de Pirate

Cœur de Pirate é, na verdade, o nome artístico de Béatrice Martin, uma cantora, compositora e também pianista Franco-Canadense, que iniciou sua carreira em 2008 e começou a fazer bastante sucesso na internet.

Suas canções, em inglês e francês, são um reflexo de suas experiências de vida e seu estilo é pop folk. Béatrice tem uma voz doce e, ao mesmo tempo, intensa, muito gostosa de ouvir em qualquer momento, além disso, ela é muito linda e estilosa.

Músicas preferidas: Comme des Enfants e Carry On

Little May

Little May é uma banda de indie folk australiana, composta somente por três mulheres, Liz Drummond, Hannah Field e Annie Hamilton, que compõem, tocam e dividem os vocais e estão em atividade desde 2012.

As vozes são super gostosinhas e são mais graves do que as das demais cantoras da lista. As músicas falam de amores, relacionamentos e são ótimas pra ouvir na estrada também.

Músicas preferidas: Boardwalks e Seven Hours 

Liza Anne

A Liza Anne é o nome artístico de Liza Odachowski, cantora e compositora americana com uma voz maravilhosa, que começou sua carreira em 2010.

Suas composições falam da vida de uma forma gostosa de ouvir e seu estilo também é o folk, mais voltado para o pop. Suas músicas também são ótimas pra ouvir na estrada, numa tarde despretenciosa ou até mesmo pra acompanhar uma leitura.

Músicas preferidas: Ireland e I Am Not in Love Anymore

The Pierces

Acredito que pode ser a banda mais conhecida dessa minha listinha, já que as meninas são responsáveis pela música que é tema de abertura de uma das séries mais populares dos últimos tempos, Pretty Little Liars.

Formada pelas irmãs Pierces, Allison Pierce e Catherine Pierce, a banda surgiu em 2000, nos Estados Unidos e seu estilo é um pop/rock folk, com um toque meio mágico e meio psicodélico que eu adoro e que foi o que mais me chamou a atenção na dupla. Inclusive, seus vídeo clipes seguem essa mesma pegada e eu amo! Acho também que é a banda com um estilo mais diferentinho da lista!

Suas canções falam de relacionamentos: amor, ciúmes, segredos e superação e também sobre amizades, fraternidade. As vozes das meninas não são tão suaves como as demais e podem até soar mais pop e comum, mas ainda assim, são maravilhosas e me transportam pra longe dos problemas.

Músicas preferidas: I’ll be MineIt Will Not Be Forgotten

Espero que vocês tenham gostado! Deixei uma playlist com algumas músicas delas para vocês conhecerem melhor, ou apenas dar o play e relaxar. Tem me ajudado muito nos momentos de desespero e foi uma delícia escrever este post ouvindo! Ahhh, e o Coffee também aprovou! <3

E vocês? O que costumam ouvir quando precisam de paz e tranquilidade?

0

Compartilhe


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *