Cruelty Free: Maquiagem Labial As Três Rainhas Edição de Natal | Lush Cosméticos |

A Lush Cosméticos está com uma edição incrível de produtos de Natal, já até mostramos em um vlog que fizemos na loja, e o mais bacana é que 80% da linha são produtos pelados, ou seja, sem embalagem. Dentre essa variedade de cosméticos especiais para o Natal, eu separei a maquiagem labial As Três Rainhas, que é um dos produtos pelados da loja e vou contar um pouco para vocês do que achei.

Maquiagem Labial As Três Rainhas – Shades of Gold Frankincense & Myrrh

A maquiagem labial como produto pelado me pareceu uma ideia incrível e realmente é, ela tem o formato de uma barrinha e pode ser plicada diretamente nos lábios ou com o dedo, o que achar melhor. Como qualquer outro produto da Lush, a maquiagem labial é feita artesanalmente e não leva nenhum produto de origem animal, ela é 100% vegana!

As Três Rainhas é uma maquiagem com bastante brilho, possuindo três diferentes cores, um brilho é mais para o dourado, outra um tom de verde claro e por último um tom de bronze. Como eu disse antes, é super simples de aplicar, você escolher qual tom quer usar, ou pode utilizar os três tons, a aplicação pode ser feita com a barrinha diretamente no lábio, essa é a forma que eu achei melhor, mas também da para utilizar o dedo.

O brilho dela é tão lindo que eu acredito que pode ser usado como sombra também, não sei se é recomendada a aplicação nos olhos, então não tentem isso! Mas eu testei em cima de uma sombra e achei que ficou lindo o brilho. Para os lábios da para utilizar apenas a barra ou combinar com algum batom, que fica incrível.

Textura

A textura é ótima, apesar de ser apenas um brilho ela tem uma cremosidade deixando os lábios confortáveis e hidratados.

Fixação

Achei muito boa a fixação, ela transfere um pouco de brilho no copo, mas ainda assim durou bastante tempo nos lábios.

Composição

Óleo de Melão Kalahari

 Óleo de Jojoba Orgânico

 Cera de Candelila

 Titanium Dioxide

 Cera de Casca de Laranja

 Cera de Girassol

 Glicerina

 Cera de Rosas

 Silica

 Synthetic Fluorphlogopite

 Calcium Sodium Borosilicate

Cetearyl Alcohol

Polivinilpirrolidona (PVP)

Corante 77491

A maquiagem labial As Três Rainhas e toda a linha de Natal já estão disponíveis em todas as lojas Lush, então aproveite para comprar seu presente ou presentar alguém que ama!

 

0

Cruelty Free: Natal na Lush

Todos os anos a Lush, nossa marca preferida de cosméticos, nos surpreende com uma coleção de Natal maravilhosa e a deste ano não poderia ser diferente!

Para marcar o Natal 2017, a marca trouxe uma super variedades de produtinhos muito cheirosos e 80% da linha sazonal composta por produtos pelados, ou seja, sem embalagem e também sugere opções de embalagens com seus Knot Wraps, que são uns paninhos parecidos com lenços que deixam qualquer presente lindo e ecologicamente correto e que também podem ser comprados separados na loja.

Mesmo com essa pegada ainda mais sustável do que nunca, a Lush continua com alguns itens também na versão com embalagem e caixas de presentes lindas, que você pode usar pra guardar os produtinhos, algo especial ou na decoração,  além de kits já montados com produtos especialmente selecionados, ideal para presentear tanto quem ainda não conhece a marca quanto quem já é apaixonado por ela.

Os produtos são cruelty free, fresco, feitos à mão e tem opções vegetarianas e veganas. Difícil mesmo é escolher um só!

O Garota ao Quadrado teve a oportunidade de passar uma tarde super agradável no Lush Spa, aqui em SP, conhecendo um pouquinho mais dessa coleção linda e todos os produtos que fazem parte dela em um evento especial para blogueiros, que contou com uma apresentação especial dos produtos, workshop da produção, onde também pudemos por a mão na massa junto com alguns dos responsáveis pela fabricação, além de comidinhas e drinks legais e transformamos essa tarde especial no Vlog que vocês podem conferir aqui embaixo:

Gostaram de acompanhar um pouquinho dessa tarde incrível e de conhecer um pouquinho mais do Natal da Lush?

Todos os produtinhos podem virar um presente para alguém especial ou para vocês mesmo e eles estão disponíveis no e-commerce e em nas 5 lojas da marca pelo país!

 

0

Resenha: Máscara Festival das Flores Maria Natureza – Salon Line

A Salon Line lançou uma linha totalmente vegana, a Maria Natureza, que possui vários produtos, entre eles uma máscara concentrada Festival das Flores, que possui vários componentes de algumas flores que deixam o cabelo hidratado e com um brilho incrível.

Máscara Festival das Flores

A máscara é totalmente livre de sulfatos, parafinas, parabenos, petrolatos, silicone, óleo mineral e conservantes. Dentre os elementos de sua composição os que ganham destaque são a flor de lótus, hibisco e jasmim.

Flor de Lótus: Atua como um verdadeiro tônico revitalizante, que traz brilho, beleza e saúde aos fios.

Hibisco: Rico em vitaminas B e C, que dão brilho externo. Também fortalece e dá resistência aos cabelos, além de combater as pontas duplas.

Jasmim: Participa da fórmula por suas propriedades ultra-hidratantes que ajudam a fortalecer o couro cabeludo.

Textura

Como já é dito na embalagem, a máscara é concentrada, possuindo uma textura cremosa e densa. É de fácil aplicação nos cabelos e espalha bem, fazendo que uma pequena quantidade dê conta de todo o comprimento dos fios.

Resultado

Eu estou usando a máscara por um bom tempo já e ela virou a minha preferida! Como meu cabelo tem química, ele fica muito ressecado das pontas e precisa de uma hidratação boa. Com a máscara Festival das Flores meu cabelo ficou bem hidratado, com um brilho incrível e com um toque suave nas pontas, o que não consegui com outros produtos.

A aplicação é bem simples, basta deixar o produto agir nos fios de 3 a 5 minutos e depois enxaguar. Geralmente eu uso um leave in para pentear, mas eu senti que com essa máscara eu nem preciso fazer isso, o cabelo já fica mais fácil de desembaraçar.

O melhor de tudo é que a linha é totalmente vegana, sem nenhum ingrediente de origem animal, além de ser cruelty free, então só traz benefícios para o cabelo e meio ambiente!

Onde Encontrar

A Salon Line é uma marca super fácil de achar em farmácias, perfumarias e até em mercado, então não tem dificuldade nenhuma para encontrar essa linha, mas quem quiser pode comprar pelo site da loja da marca clicando aqui. O preço é bem acessível, apenas R$ 23,00 para esse embalagem que contém 300g do produto.

 

 

0

Mood: Permacultura como Estilo de Vida

Provavelmente você deve estar se perguntando o que é Permacultura, então vou explicar brevemente o conceito dessa palavra que tem tomado força nos dias atuais. A Permacultura foi criada pelo australiano Bill Molisson e David Holmgren em 1968, com a filosofia de de trabalhar com a natureza e não contra ela, observando o mundo natural e transferindo as conclusões para um ambiente planejado.

Aqui no Brasil existem várias comunidades ou ecovilas que escolheram a Permacultura como estilo de vida. Essas comunidades tiram o sustento da própria terra, vivendo em total harmonia com a natureza, um resgate da forma primitiva de vida, mas com um pouco mais de organização e tecnologia do que se era feito antigamente.

Essas comunidades acabam se tornando pequenos produtores agrícolas, podendo comercializar seus produtos totalmente orgânicos e com produção no tempo natural de cada alimento, conhecido como slow food. Inclusive, aqui no Brasil temos o Movimento Slow Food que segue a filosofia da Permacultura e tem ganhado forças, tanto aqui como no mundo todo.

Além disso, toda prática sustentável possui por trás essa filosofia, seja ela na moda, na gastronomia, em um pequeno negócio ou no jeito de viver apenas.

A Permacultura como Estilo de Vida

Vila Yamaguishi

Photo http://www.yamaguishi.com.br

É uma comunidade que começou há mais de 27 anos a viver e trabalhar em uma terra em Jaguariúna ,SP e hoje a Vila é referência em produção de orgânicos e a galinha de ouro são seus ovos, já considerados os melhores do Brasil. A comunidade oferece cursos imersivos das técnicas japonesas de autoconhecimento Tokkou e Naikan e nas férias de janeiro e julho acontecem a Vila Paraíso e Vila Mundo, vivências de comunidade e contato com a natureza para crianças e jovens.

Bia Goll – Gastronomia

Photo http://www.biagoll.com/

Bia Goll é uma cozinheira que acredita na harmonia do bem viver e no respeito aos ingredientes que vem da terra. Há mais de 10 anos trabalhando com culinária orgânica e saudável, priorizando sempre o pequeno produtor.

Além de cozinheira, Bia Goll é membro de Movimentos como Slow Food, Food Revolution Day, ministra diversas oficinas relacionadas à comida saudável, à permacultura e realiza projetos personalizados.

Ipoema

Photo http://ipoema.org.br/

Instituto de Permacultura trabalha com projetos nas áreas de educação para a sustentabilidade, cultivo agroflorestal, instalações de tecnologias sociais, bioconstruções, recuperação de áreas degradadas, sequestro de carbono, gestão e governança de organizações, eventos sustentáveis e mais.

Morada da Floresta

Photo http://i.vimeocdn.com

A Morada da Floresta é uma das pioneiras na aplicação da Permacultura Urbana no Brasil. Todas as ações e resultados atuais do trabalho realizado por esta instituição são frutos da percepção da necessidade de aplicar a Permacultura na cidade, a visão da Permacultura está completamente presente em todas as ações e conceitos da Morada da Floresta.

Flavia Aranha

Photo http://ecotece.org.br/

Além de vestir a roupa é também registro de seu processo produtivo, que revela uma trama preciosa de saberes, tradições e improvisos, urdidos na produção artesanal. Ater-se a essa memória é valorizar não só o produto final, como também seus materiais e especialmente, quem o produziu.

Com a intenção de fomentar uma cadeia mais justa e humanizada, Flavia Aranha é uma marca brasileira preocupada com o desenvolvimento sustentável da moda e do meio em que está inserida.

 

“Temos toda a matéria que teremos sempre;

nossos rejeitos não tem nenhum lugar para ir e

devem ser reciclados no interior da biosfera.”

Robert E. Ricklefs

0

Nova Coleção Loja Aiya: Roda do Ano

Sempre que surge a oportunidade eu falo um pouquinho pra vocês do meu lado místico. Tenho essa paixão por magia, pela Lua, pela Natureza… enfim, pelo misticismo, desde muito pequena, quando tinha um olhar diferente para pequenos sinais do dia a dia. Fui crescendo, estudando e hoje tenho um pouco de conhecimento sobre o assunto. Estou longe de ser especialista, mas estou feliz com o que aprendi e venho aprendendo ao longo da vida.

Através das minhas pesquisas e práticas fiz várias descobertas e foi aí que conheci a Aiya, essa loja encantada, que já mostrei pra vocês algumas vezes por aqui e hoje vim mostrar um lançamento maravilhoso da loja que traduz muito esse universo mágico, A Roda do Ano.

A Roda do Ano é o calendário dos povos pagãos antigos, principalmente os Celtas, que simboliza a passagem do tempo. Ao contrário do nosso calendário, que é linear, ele é cíclico, contando os ciclos solares e lunares e, vindos dos Celtas, temos 8 Sabbaths, que levam em consideração a posição da Terra em relação ao Sol, são eles os Solstícios e os Equinócios. Eles possuem variação de tempo e de nomes em cada hemisfério.

Bom, essa foi apenas uma pequena introdução sobre o tema lindo do lançamento da Aiya, que traz uma coleção cheia de personalidade e que nos faz girar a Roda do Ano e celebrar junto com a loja.

Incialmente, foram lançadas as peças referentes aos 4 principais Sabbaths: Yule, Litha, Mabon e Ostara e eu vou mostrar pra vocês as peças que mais gostei dessa coleção mágica:

RODA DO ANO 

Primeiro o meu coração bateu mais forte por esses 4 colarzinhos que trazem um pouquinho de cada um dos principais Sabbaths e sim, eles são vendidos juntinhos.

Kit Roda do Ano: R$ 55.90

MABON – EQUINÓCIO DE OUTONO

O Mabon é o meu segundo Sabbath preferido (o primeiro é o Samhain), pois ele acontece no Outono, em 20 de março aqui no Hemisfério Sul e 22 no Hemisfério Norte, uma das minhas épocas preferidas. Ele envolve gratidão e todas as coisas gostosas do Outono e o colar dessa celebração me deixou encantada.

Colar Mabon: R$ 49.90

Brinco Mabon: R$ 49.90

YULE – SOLSTÍCIO DE INVERNO

Escolhi as peças do Yule na sequência, pois eu morri de amores também pelo colar que representa essa celebração. Ele marca o Solstício de Inverno e acontece em 21 de junho aqui no Hemisfério Sul e em 21 de dezembro lá no Norte. É a representação do início da Roda do Ano.

Colar Yule: R$ 49.90

Brinco Yule: R$ 28

OSTARA – EQUINÓCIO DA PRIMAVERA

Eu sou amante da Primavera, apensar de ser uma das últimas estações do ano da minha lista, e as peças da Aiya para representar o Ostara estão lindas. O Equinócio da Primavera acontece em 21 de Setembro aqui no Sul e em 21 e março no Hemisfério Norte e representa o despertar pra uma nova vida.

Colar Ostara: R$ 49.90

Brinco Ostara: R$ 28

LITHA – SOLSTÍCIO DE VERÃO

Considerado um dos principais e mais celebrados Sabbaths pelo mundo, o Litha acontece em 21 de dezembro no Hemisfério Sul e em 21 de junho no Hemisfério Norte e marca a plenitude do Sol. As peças da Aiya referentes ao Solstício de Verão estão lindas e intensas como a celebração.

Colar Litha: R$ 49.90

Brinco Litha: R$ 26

Eu nunca havia visto nenhuma loja que fizesse algum trabalho voltado para esse assunto e nenhuma melhor do que a Aiya para trazer tanta originalidade e magia em uma coleção tão sensível e especial.

Vocês já tinham ouvido falar sobre os Sabbaths? Sei que pode ser um assunto bastante segmentado, mas fico super feliz por poder abordá-lo aqui no blog e trazer um pouquinho de conhecimento sobre o assunto pra quem ainda não conhecia ou pra quem tem curiosidade e se identifica.

Em breve a Aiya também irá lanças as peças referentes aos outro 4 Sabbaths: Imbolc, Beltane, Lammas e Samhain e eu estou louca pra dividir com vocês.

Gostaram da coleção? Não deixem de conferir as outras peças lindas da Aiya e usem nosso cupom | GAROTAAOQUADRADO | ao final das compras pra terem descontos especiais!

Fotos: Aline Boni

 

1

Livros: Mais opções para a Black Friday

Não somos um blog 100% literário, mas a Black Friday costuma ser uma perdição para os amantes de livros. Então, aproveitando esse climinha e que a Black Friday é nesta sexta, também fiz uma listinha com os livros que tenho a intenção de comprar. Quase todos são livros fofos, com bastante ilustrações ou colecionáveis, daqueles pra guardar em uma sessão especial na estante e vocês vão entender o motivo ao final da lista.

Eu escolhi 5 livros em inglês e 2 em português:

COMPRAS LITERÁRIAS NA BLACK FRIDAY

Secrets for the Mad: Obsessions, Confessions and Life Lessons

O livro da jovem cantora, compositora e uma das maiores YouTubers do Reino Unido, Dodie Clark fala sobre seus medos e temores de uma forma super sensível e essa sensibilidade é representada da melhor maneira pelas ilustrações fofas e delicadas que podemos acompanhar pelas páginas. Eu gostei muito pelo fato de a Dodie ser super novinha e já ter passado por tantos momentos caóticos em sua vida e conseguiu ser forte e compartilhar tudo isso com a gente. Me identifico.

 

 

The Little Book of Life Hacks 

The Little Book of Life Hacks: How to Make Your Life Happier, Healthier, and More Beautiful é o nome completo desse livro, que na verdade é um guia pra melhorar nosso dia a dia. Não tem jeito, quando nos tornamos adultos nossos gostos e prioridades mudam e as tarefas domésticas passam a ocupar um boa parte do nosso tempo, então por quê não tornar esses momentos mais divertidos? Escolhi esse livro justamente por isso e, claro, pelas ilustração maravilhosas da Yumi Sakugawa.

 

 

 

Soppy: A Love Story

Esse é um HQ super fofo que está na minha lista há muito tempo e eu decidi comprar dessa vez. A autora e ilustradora Philippa Rice traz detalhes pequenos do amor verdadeiro, que quase nos passam despercebidos. Apesar de parecer um pouquinho brega ou clichê, muitas pessoas que dividem o dia a dia com a pessoa amada acabam se identificando com as historinhas, inclusive eu. Sério, muitas situações presentes no livro são iguaizinhas as que acontecem no meu relacionamento e que acredito que tornam tudo mais gostoso.

 

 

The Sun and Her Flowers

No começo do ano eu li o livro mais comentado do momento, “Outros Jeitos de Usar a Boca” e me encantei com o trabalho da Rupi Kaur e com o seu jeito de expressar a dor e os sentimentos dela e dos outros com palavras e ilustrações marcantes. Quando vi que ela havia lançado The Sun and Her Flowers, eu logo coloquei na minha wishlist literária. O livro é dividido em 5 capítulos e também é intenso, falando de assuntos como ancestralidade e auto descoberta.

 

 

 

Coraline

Esse livro já é um clássico! Eu me lembro que peguei emprestado na biblioteca que eu frequentava em 2005 e me encantei demais com a leitura, pois é exatamente o tipo de história que eu gosto, terror e fantasia. Também foi o meu despertar para o mundo maravilhoso das obras de Neil Gaiman que se tornou um dos meus autores preferidos. O livro conta a história de Coraline, uma menina que se mudou com a família para um novo apartamento, perto de uma floresta. Seus pais estão sempre muito ocupados e, sentindo-se isolada, a garotinha cria um universo paralelo meio sinistro que se mistura com a vida real. Em 2009, o livro ganhou uma adaptação para o cinema, em forma de animação, que é muito boa, por sinal.

 

Estranherismo

Um livro de poesias que me conquistou pela capa e ela representa exatamente toda a sensibilidade que o autor paulistano, Zack Magiezi usa para descrever dores, medos, amores e outros sentimentos profundos. Suas poesias foram publicadas originalmente em seu perfil no Instagram e fizeram tanto sucesso que se materializaram nas páginas de Estranherismo.

 

 

A Pequena Pianista 

Eu me apaixonei pelo título desse livro e pela introdução. A Pequena Pianista, de Jane Hawking, conta a história de Ruth, que nasceu no fim da Segunda Guerra Mundial. Observadora e sonhadora, a menina vê o tempo passando rápido e se apega às lembranças dos momentos em que passava na casa dos avós, quando tudo parecia mais tranquilo. À medida que vai crescendo, Ruth descobre a paixão e vocação pelo piano e parte em busca do sonho de se tornar uma pianista reconhecida, ao mesmo tempo em que começa a descobrir segredos de sua família.

 

 

Kindle

Pra fechar essa listinha de sugestões para a Black Friday eu escolhi o Kindle, que é um sonho de consumo já antigo. Eu sempre fiquei entre o prazer de ter os livros físicos para folhear, sentir aquele cheirinho de livro novo, sentir as texturas das capas, do papel, das fontes e a praticidade de ter milhares de livros armazenados digitalmente em um único lugar. Depois de pensar muito eu resolvi tentar comprar um Kindle para ter os livros com histórias mais complexas, muito conteúdo escrito e sem ilustrações, que são os que estou mais acostumada a ler.

Ainda vou continuar comprando livros físicos, mas numa proporção bem menor. Somente os fofos, com ilustrações diferentes, HQs, as edições colecionáveis e qualquer exemplar que me desperte um quentinho no coração.

Eu escolhi a versão Papperwhite, que tem iluminação embutida, pra que eu possa ler no claro ou no escuro e também com Wi-Fi tela sensível ao toque. Pesquisei bastante e achei um investimento muito interessante.

E é isso, essa foi a minha listinha de opções para esta Black Friday, lembrando que durante toda esta semana a Amazon está com descontos progressivos nas compras de livros importados:

 

0

Projeto Fotográfico: Detalhes que Fazem a Diferença

Chegou Novembro e com ele mais um tema do Projeto Fotográfico! Esse mês as fotos são sobre “Detalhes que Fazem a Diferença”, tudo o que nos faz ter um olhar diferente do nosso dia a dia, pequenas coisas que trazem alegria para as nossas vidas.

Detalhes que Fazem a Diferença


  1. Quem tem algum bichinho em casa sabe o quanto esses pequenos nos dão felicidade, eu nem chamo de bichinho na verdade, chamo de minhas filhas e é exatamente isso que elas são. Tenho duas meninas lindas, Sharon e Luppy, que me fazem feliz a cada segundo do dia.
  2. Acho que não há nada que me dê mais paz do que a natureza, então gosto de ter sempre por perto uma planta ou flor. Minha casa é cheia de plantas e eu ainda gostaria de ter muito mais, elas trazem boas energias e purificam o lar.
  3. O céu azul é algo que muitas pessoas não ligam muito, mas para mim é o que define meu humor, gosto de dias de chuva, dias nublados, mas dias ensolarados com esse céu são sempre os melhores, os mais produtivos, os mais alegres e isso é algo super simples, mas que faz toda a diferença.
  4. Cheirinho de café recém passado é um dos perfumes que mais amo na vida. Sempre gostei, desde criança, quando detestava café. Esse cheirinho único, além de retratar a bebida que mais consumo hoje em dia, é nostálgico, me lembra as manhãs da infância, quando minha vó preparava o café da manhã. Me traz paz e tranquilidade, como as manhãs de domingo. A caneca só completa o clima nostálgico, porque Gilmore Girls foi uma das séries que mais marcou minha infância e adolescência e é hoje, uma das minhas preferidas.
  5. O olhar felino é misterioso e cheio de significados únicos. Toda vez que olho pros meus gatinhos sinto algo diferente pelo olhar que, além de tudo, é lindo. Os olhos felinos são verdadeiros tesouros e a foto representa um pouquinho da pureza e dos mistério desses seres tão preciosos.
  6. Fotografar à noite é muito difícil pra mim e fotografar a lua então, quase impossível! Então tentei representar o meu amor pela lua e pela noite através desse anel de Lua Cheia da loja Aiya, que é muito especial pra mim e faz com que eu tenha a lua sempre por perto. Sou amante incontrolável da Lua, da noite e de todos os mistérios do céu estrelado. Sigo os 4 elementos da Natureza e busco estar sempre próxima a eles de alguma forma, neste caso, as florzinhas simbolizam a terra.

Esses foram alguns dos detalhes que dão um sentido especial ao nosso dia a dia. Esperamos que tenham gostado e que possam ter lembrado de algo que traga esse sentimento para vocês.

 

0

Cruelty Free: Marcas Que Não Fazem Testes Em Animais

De uns meses pra cá, temos falado cada vez mais sobre cosméticos que não testam em animais. Sempre demos preferência aos produtos e marcas que não praticam crueldade animal, mas agora estamos transformando isso em uma regra para nós, pois acreditamos que é possível, sim, encontrar bons produtos que executem perfeitamente as suas funções sem maltratar nenhum bichinho.

Claro que as coisas não são tão simples assim, ainda precisamos pesquisar e estudar muito sobre o assunto para poder sempre compartilhar com vocês de uma forma legal e cada vez mais precisa.

Gravamos um vídeo super fofo indicando 7 marcas de cosméticos que não realizam testes em animais e que temos usado bastante recentemente. Aperta o play para conferir:

LUSH: marca inglesa focada em cosméticos artesanais e consumo sustentável. Não realiza nenhum tipo de testes em animais e possui produtos veganos e vegetarianos.

DAILUS: marca nacional que foi incluída recentemente na lista de empresas que não realizam testes em animais do PEA e está providenciando a inserção do selinho Cruelty Free em todos os seus produtos. Segundo a marca, nunca foram feitos testes em animais para a produção de seus cosméticos.

SALON LINE: uma das marcas nacionais de maior relevância no mercado capilar, não realiza testes em animais e lançou, há pouco tempo, uma linha vegana.

CHARIS PROFISSIONAL: marca nacional de produtos para os cabelos que conhecemos este ano e que preza pelo bem estar dos animais, possuindo o selo Cruelty Free.

NYX: marca internacional de maquiagem que possui o selo Cruelty Free.

LOKENZZImarca italiana de cosméticos tecnológicos, que também conhecemos este ano. Oferece produtos de ótima qualidade sem maltratar os animais.

CANDY COLOR: marca nacional voltada para cabelos coloridos, além de não realizar testes é vegana.

Essas são as 7 marcas Cruelty Free que mais temos usando ultimamente, mas existem muitas outras e estamos pensando em fazer outros vídeos como esse para dividir com vocês.

Se quiserem conhecer as listas completas, nacionais e internacionais, que são Cruelty Free, as melhores fontes são o PEA e o PETA e vamos deixar os links aqui embaixo para vocês conferirem:

http://www.pea.org.br/

www.peta.org

Como estamos sempre em busca de novas opções de marcas que não maltratam os animais, vamos adorar conhecer as sugestões de vocês, deixem nos comentários pra gente!

foto: Pinterest

 

0

Mood: Slow Fashion

Nós estamos sempre indicando e apoiando o consumo consciente, seja ele para reduzir as compras frenéticas, sem necessidade, ou ter a consciência da procedência dos produtos consumidos, se eles utilizam de mão de obra escrava, se são testados em animais, entender e saber o que está alimentando com o seu consumo.

Sabemos que existem empresas que não respeitam os direitos humanos, utilizando de mão de obra escrava ou mal remunerada, produções em massa sem respeitar o meio ambiente, gerando toneladas de lixos e poluição sem o descarte correto, além de fazerem testes em animais. Isso tudo virou algo comum por um tempo, mas atualmente essa realidade tem mudado, e mudado para melhor!

Nós consumidores estamos mais conscientes, e não apenas nós, mas muitas marcas e empresas estão sentindo a necessidade de mudança de cenário, de criar um produto mais sustentável, respeitando o ambiente e principalmente, respeitando o processo de criação que se deve ter, gerando assim, produtos de qualidade, valorizando a mão de obra e respeitando o ciclo natural das coisas.

A moda Slow Fashion  sempre existiu, mas por um bom tempo foi esquecida ou desvalorizada, agora ela veio para ficar e conscientizar o consumidor, que é a principal engrenagem dessa indústria. O Slow Fashion agrega aos seus produtos valores, respeito, diversidade, sustentabilidade e rentabilidade, essas pequenas coisas fazem a diferença no todo e por isso, neste post, vamos indicar algumas marcas que conhecemos e seguem a moda consciente.

Flavia Aranha

Nós já fizemos um post exclusivo sobre essa marca que é referência em moda sustentável, além do conceito Slow Fashion, ela ensina, literalmente, a utilizar os recursos naturais para tingimento de tecidos e ainda estampa botânica, tudo feito de forma manual e no seu devido tempo.

Em relação ao meio ambiente, a indústria da moda é uma das que mais geram poluição com seu tingimento a base de químicos, que são descartados indevidamente no ecossistema, além de todo o resíduo gerado e que demoram muitos anos para ser degradado. Flavia Aranha veio para mudar esse conceito, para mostrar que é possível sim, uma moda sustentável e consciente.

Photo: Flávia Aranha

Bandalô

Uma loja voltada para a moda de acessórios, com produção artesanal e que incentivam o consumo consciente. A marca se preocupa com a qualidade dos produtos e suas funcionalidades, criando assim um vínculo com a produção em seu tempo e o consumidor, garantindo exclusividade e durabilidade a suas criações.

Iara Wisnik

Iara valoriza o precesso criativo, buscando cada vez mais aprofundar sua linguagem própria alinhada com o seu tempo e a moda global. A marca nasceu em 2014 visando traçar um caminho próprio, independente, na contramão do fast fashion, do consumo desmedido e da lógica corporativa.

Photo: Iara Wisnik

Leninha Lingerie

Leninha traz produtos artesanais que visa o consumo consciente, uma lingerie que é usada todos os dias e que traz conforto, e principalmente o se sentir bem.

Photo: Leninha Lingerie

Urban Flowers

Uma marca que produz roupas e sapatos veganos, sustentáveis e que visa um mundo livre de crueldade e mais consciente.

Photo: Urban Flowers

Mudha Eco Fashion

A marca tem como objetivo provar que bom gosto, responsabilidade social, ambiental e consumo consciente podem andar juntos, e, mais do que isso, que essa combinação é o único futuro viável para a Indústria da moda.

Photo: Mudha

EMI Beachwear

A EMI é uma marca de moda praia sustentável do Rio de Janeiro, interessada em criar um beachwear estampado com qualidade e sustentabilidade. Seus biquínis e maiôs têm DNA biodegradável, o tecido se decompõe após quatro anos se corretamente descartado em aterros sanitários.

Photo: Emi Beachwear

Shii

A Shii é uma marca de moda feminina que busca atender as necessidades da mulher de uma forma justa, versátil e com muito conforto.  Trabalha de dentro para fora, com uma moda consciente, com produção local e acompanhando todo processo produtivo.

Além disso, a marca busca formas de minimizar as sobras de tecido e ter um descarte mais eficiente e sustentável, fazendo doações de retalhos para produtores independentes e desenvolvemos algumas peças infantis que são doadas em comunidades.

Photo: Shii

Be Minimal

M N M L é feita para durar, é pensada para se multiplicar no guarda-roupa e atravessar temporadas, visando assim um consumo mais consciente.

Photo: Beminimal

 

0

Halloween na Lush

Outubro é o mês do Halloween, ou mais conhecido como Dia das Bruxas, aqui no Brasil, e claro que a Lush tem produtos especiais para comemorar a data!  A loja sempre traz edições especiais e limitadas para essas datas comemorativas, então todo ano ficamos loucas para a ver esses produtos tão legais e personalizados.

Vamos conhecer as novidade de Dia das Bruxas?

Ectoplasm – Jelly Bomb

Bomba fantasma! Sinta o gel de algas marinhas deslizar sobre a sua pele. Se você está meio para baixo nesse tempo macabro, o mix de tangerina, toranja e óleo de litsea cubeba é perfeito para levantar seu espírito na mesma hora. Preço: R$39,00.

Bewitched – Espuma de banho

Nada melhor do que uma bomba de banho para relaxar depois de um dia intenso! A Bewitched garante um banho delicioso com o aroma de bergamota e mirtilo. Você pode ter sete vidas, mas não vai querer viver nenhuma delas sem passar por essa experiência. Preço: R$31,00

Magic Wand – Sabonete

O banheiro inteiro se transforma em um palco. Espumas poderosas que te deixarão limpo como um passe de mágica e farão com que qualquer mal humor se transforme em alto astral com bolhas de laranja e tangerina. O xarope de romã fará você se sentir fresco e com um cheirinho doce. Não é truque, são apenas doces e cítricas bolhas de sabão. Preço: R$32,00 – 100g

Pumpkin – Bomba de banho

Nada grita mais Halloween do que rostos em abóboras. Se for em forma de bomba de banho, melhor ainda! Além disso, o cheirinho doce de baunilha e o picante de canela evocam um aroma delicioso de torta feita em casa. Preço: R$31,00

Black Rose – Esfoliante, Batom e Tintura Labial

A linha Black Rose é um presente para as bocas das góticas suaves por aí. Prepare os seus lábios com o esfoliante da linha, com óleo de coco, manteiga de illipê e óleo de jojoba. Preço: 50,00

Mas como nem só de preto vivem as bruxas, o batom Black Rose aposta no magenta como a cor ideal. Os óleos de jojoba e melão Kalahari fazem a sua magia garantindo o máximo da hidratação. Preço: R$56,00

Se você tiver afim de um look mais sútil não se acanhe, a tintura labial é a medida certa de cor para os seus lábios e um dos  produtos pelados da marca – favoritos do meio ambiente. Preço: R$55,00

Lord Of Misrule – Gel de Banho

Um gel de banho feito a partir do mix de pimenta preta, patchouli e baunilha é uma das melhores receitas para um banho místico e festivo. Não tenha medo, a sua cor intensa é perfeita para espantar os maus espíritos! Preço: R$28,00 – 100g

Goth Fairy – Barra Cintilante

Que tal aproveitar ver a magia acontecer ao esfregar delicadamente a barra pelo o seu corpo? Existem dias em que a nossa pele merece muito mais, então por que não garantir o máximo da hidratação e brilho? Enquanto esse produto derrete pelo seu corpo, revela uma pele macia e brilhante que vai aumentar o seu humor. Preço: R$53,00.

Tudo muito lindo, não é? Então não fique fora dessa e vá até uma das lojas Lush garantir um produto super fofo, que não é testado em animais e vegetariano, dessa edição limitada de Halloween!

 

*Imagens: Lush

0