Cruelty Free: Máscara Cup O’ Coffee, Lush

Sou viciada em café e sou viciada na Lush, então imaginem a minha reação quando descobri uma máscara facial e corporal esfoliante de café! Pedi pra testar uma amostrinha na loja e hoje já estou no 3º potinho da Cup O’ Coffee.

Depois de tanto tempo testando, eu achei que seria interessante contar as minhas impressões pra vocês.

RESENHA MÁCARA CUP O’ COFFEE, LUSH

A máscara é indicada para o rosto e corpo e já desperta os sentidos pelo aroma maravilhoso de seu componente principal, o café, em conjunto com a baunilha, que também é predominante. O cheirinho é tão bom, que ajuda a despertar naquelas manhãs mais cansativas de segunda-feira, assim como uma boa dose de café!

A textura é um pouco líquida, mas basta misturar um pouquinho o produto que ele fica um pouco mais encorpado. Eu uso uma espátula de madeira pra misturar e também para retirar o produto da embalagem, sem fazer contato direto com as mãos e preservar os benefícios por mais tempo.

O poder esfoliante é bem suave e não agride a pele, mas é suficiente para retirar as células morta e outras impurezas, de forma natural.

A combinação dos ingredientes dão mesmo a sensação de “despertar” e revigorar a pele e eu senti um leve poder de hidratação, que não alterou o nível de oleosidade. Levando em consideração os benefícios naturais do café, ele é antioxidante e promove firmeza para a pele, o que também é ótimo!

Eu uso principalmente no rosto, de 1 a 2 vezes por semana e se tornou a minha máscara preferida da marca. Olha que eu amo muitas outras, mas essa envolve muitas coisas que eu gosto e tem proporcionado um resultado muito positivo há meses.

Ah, é bom ressaltar que tenho a pele do rosto muito sensível e não tive nenhum tipo de problema.

Ingredientes: Xarope de Agave, Argila Kaolin (Caulim), Glicerina, Coffea arabica Seed Extract (Infusão de Café), Talco, Café Moído, Gel de Bentona, Perfume, Óleo de Vetivér, Absoluto de Baunilha, Extrato de Cacau, Pó de Cafeína, Coumarin e Limonene

Indicação de uso: Aplicar e espalhar sobre o rosto ou corpo, em movimentos circulares e deixar agir por 10min, 1 ou 2 vezes por semana.

A LUSH é nossa marca preferida de cosméticos, pois não realiza nenhum teste em animais e usa ingredientes naturais, frescos e feitos à mão, além de contar com muitas opções veganas e autoconservantes, que é o caso da Cup O’Coffee. Somando tudo isso ao fato de ser uma ótima aliada matinal, com certeza, continuarei comprando e recomendando.

A máscara Cup O’ Coffee é vendida nas lojas físicas e no e-commerce da Lush. Os valores são: R$ 63 – o potinho com 100g e R$ 119 – o pote com 250g.

 

1

Decor: Parede Ombre

Domingo passado liberamos um vídeo no canal mostrando como fizemos uma Parede Ombre. O estilo está bem em alta e fica lindo na decoração do quarto e até mesmo sala de estar.

Apesar de parecer algo simples, essa técnica envolve muita paciência, pois o objetivo é tentar unir duas ou mais cores, de forma a criar um degradê homogêneo ou marcado. Nós optamos em fazer uma parede no tom cinza e deixamos um ombre mais marcado.

Confira no vídeo um pouco do processo de criação e o resultado final do quarto:

Material Utilizado

Tinta Suvinil Névoa Intensa

Tinta Suvinil Pó de Grafite

Pincel

Rolo de tinta

Esponja

Borrifador com água

Fita crepe para proteger as outras paredes

Jornal ou plastico para forrar o chão

 

Esperamos que vocês tenham gostado da decoração do quarto e podem esperar por mais vídeos como este!

0

Playlist: Anos 80

Os anos 80 foram realmente incríveis, além das roupas e da moda, as músicas estão sempre presentes nos filmes, séries e também na nossa playlist!

Esse ano eu resolvi criar essa playlist por conta de algumas coisas, a primeira foi por causa do desenho “Apenas um Show” que não parava de repetir um episódio que toca a música “I Ran ” do A Flock Of Seagulls. Essa música entrou na minha cabeça de um jeito que eu precisava ouvir mais, depois dela comecei a perceber mais músicas da época nas séries e filmes que estava assistindo e então criei essa playlist.

Playlist Anos 80

I Ran (so far away) – A Flock Of Seagulls

Como eu comentei acima, esse foi o episódio que não parava de reprisar na TV e como eu passo o dia no Cartoon, essa música entrou na minha cabeça! Inclusive, essa mesma música está na série Dark também.

Gloria – Laura Branigan  (Trilha sonora de American Crime Story)

Um belo dia eu estava trabalhando com a TV ligada e estava passando o segundo episódio da segunda temporada de Amercian Crime Story, quando vi essa cena fiquei louca pela música e pela série.

 

Call Me – Blondie (Filme American Gigolò)

Essa música é maravilhosa e está presente em vários filmes!

Heaven is a Place on Earth – Belinda Carlisle (Black Mirror)

Amo esse episódio de Black Mirror e essa música ficou ótima na trilha sonora.

The Wild Boys – Duran Duran

Não achei uma referência de filme ou série, mas tenho certeza que Duran Duran está na trilha sonora de vários filmes.

Sweet Dreams –  Eurythmics

Essa musica é completamente atemporal, amo muito e está em todas as minhas playlists.

Essas foram algumas músicas que pertencem a playlist anos 80 e que tornam o dia de qualquer pessoa mais animado! Claro que não deu para colocar tudo, mas para mim, essas são as principais.

E vocês? Tem alguma música favorita dos anos 80? Então deixe aqui nos comentários, vamos adorar saber.

0

Cruelty Free: Produtos que Não Testam em Animais

No ano passado começamos a ficar mais atentas e preocupadas com a forma que são feitos os cosméticos que usamos, por isso compartilhamos com vocês um vídeo bem bacana com alguns produtos cruelty free que entraram para nossa rotina diária.

Atualmente estamos cada vez mais conscientes sobre o nosso consumo em geral, e gostamos de mostrar para vocês as marcas e que usamos e que fazem parte desse universo de respeito e sustentabilidade. Então confira abaixo algumas dicas de produtos que respeitam e não fazem testes em animais:

Listinha de Produtos Cruelty Free:

Lola – Mascara Eu sei o que você fez na química passada

Lush – Tintura Labial

Ametsa – Batom Vinyl Era

Pausa Para Feminices – Batom Hermione

Salon Line – Óleo de Umectação  

Lush – Condicionador Corporal Christingle

Lush – Esfoliante Labial Bubblegum

Lush – Gel de Banho Lord of Misrule

Salon Line – Ampola Reconstrutora 

O vídeo é antigo, estamos bem diferentes, mas os produtos continuam ótimos e a venda nas melhores lojas! Não esqueçam de se inscreverem lá no nosso canal e curtir o vídeo 😉

0

Cruelty Free: Favoritos Lush

Quem nos acompanha aqui no blog e nas redes sociais já está cansado de saber que amamos os produtos da Lush! Pois é, adoramos todos os produtos, mas é claro que também temos os nossos favoritos e hoje vim mostras para vocês os dois cosméticos da Lush que estão presentes no meu dia a dia.

O que eu mais uso no dia a dia é batom, posso até estar sem maquiagem no rosto e olhos, mas sempre to com um batom nos lábios para hidratar e dar uma corzinha, então é claro que meu favorito só podia ser a tintura labial da Lush!

 

Tintura Labial – SUNKISSED

Essa tintura labial é incrível! Dá uma sensação de hidratação e macies, além de ter uma cor linda, um rosinha claro perolado. É um coringa para todas as horas, por sua cor delicada e clara, fica perfeito com qualquer maquiagem ou sozinho mesmo, apenas na função de hidratar.

Batom – Perspective

Essa cor de batom é maravilhosa e sofisticada, um nude rose perolado, que assim como a tintura labial, é um coriga e fica perfeito com qualquer make! O design da embalagem é bem legal, lembra um conta gotas, mas é um frasco com um aplicador estilo gloss, super fácil e prático de usar.

Sua textura também é cremosa e tem função hidratante, dando uma sensação muito confortável nos lábios.

Além desses dois produtos, tem vários outros que eu amo de paixão com o gel de banho, sabonetes, cremes, mas são esses que me acompanham todos os dias na minha bolsa e para qualquer lugar que eu vá. Tudo da Lush é feito a mão, com ingredientes naturais com muito carinho e capricho, sem testar em animais e sempre pensando no meio ambiente com opções de produtos pelados, diminuindo assim o desperdício de embalagens.

E vocês, também tem algum favorito da Lush? Conte aqui para gente nos comentários que vamos adorar saber!

0

Cruelty Free: Produtos de Limpeza

Quando falamos em produtos cruelty free, não devemos nos concentrar somente em maquiagem e cosméticos, os produtos usados para a limpeza e cuidados da casa também podem ser testados em animais, inclusive, a maioria dos produtos mais conhecidos realizam testes.

Eu vou listar algumas opções de marcas e produtos dessa categoria que não testam em animais, mas antes, gostaria também de ressaltar a preocupação que devemos ter com o meio ambiente e com nossa saúde ao usar produtos de limpeza.

Muitos produtos são destinados a funções diferentes [exemplo: desengordurante, multiuso, limpador de superfícies], mas contém os mesmos ingredientes e fazem exatamente a mesma coisa, mas as marcas querem simplesmente que aumentemos o número de produtos comprados, gerando mais lucro para elas e, consequentemente, mais lixo para o planeta.

Além disso, os produtos de limpeza possuem um alto teor de componentes químicos que podem causar grandes danos a nossa saúde e também de nossos pets e isso vai além das alergias, podem ocorrer intoxicações derivadas de alguns desses componentes.

Pensando inicialmente de forma sustentável, uma boa opção para diminuir os riscos à saúde e o lixo é a utilização de produtos biodegradáveis, mas aqui, damos importância aos cuidados com os animais também, então, vamos a algumas (20) opções, lembrando que nem todas as marcas são veganas, algumas podem apresentar ingredientes de origem animal:

PRODUTOS PARA A CASA CRUELTY FREE

Você pode salvar essa listinha no seu celular e consultar sempre que for fazer compras! 🙂

Outra opção legal é fazer os seus próprios produtos de limpeza, como essa solução que usei nas fotos, utilizando itens simples que podem agir de forma tão eficiente quanto os produtos industrializados.

[Minha receitinha parece água, mas é uma solução para limpeza geral com bicarbonato de sódio, vinagre de álcool e água quente e funciona super!] 

Seguem 3 receitinhas interessantes:

 

E também há diversas marcas regionais artesanais, procure na sua cidade ou no seu bairro, que há grandes chances de encontrar.

Se vocês tiverem dicas de mais marcas de produtos de limpeza que são cruelty free, me contem nos comentários, pois eu sempre estou em busca de mais opções pra testar no dia a dia!

0

Best #1 | Favoritos de Janeiro: Lush, Kindle, Cropped

Depois de um tempo sem vídeos novos, voltamos com tudo  e com um formato novo que estamos amando! Esperamos que vocês também gostem, então não esqueçam de deixar a opinião aqui nos comentários ou lá no canal.

Em nosso primeiro vídeo de 2018, mostramos os nossos favoritos de janeiro. São 4 itens aleatórios de cada uma, sendo um total de 8 coisinhas especiais que nos fizeram um pouquinho mais felizes neste mês.

Aperta o play pra conferir quais foram as coisas que mais gostamos:

FAVORITOS DE JANEIRO

(é só clicar em cada um deles pra ver de onde são)

Contem para gente aqui nos comentários quais foram os seus favoritos do mês, vamos adorar saber!

1

Dica: Composição para fotos

Muita gente, principalmente quem nos acompanha o Instagram, elogia o nosso feed e nossas composição para fotos e ficamos muito felizes com isso, afinal é algo com que trabalhamos com bastante cuidado e carinho.

Um dos detalhes mais importantes e que podem fazer a diferença no momento de fotografar, em especial objetos, é a composição da foto, dando atenção aos elementos que estarão presentes nessa organização e resolvemos gravar um vídeo mostrando pra vocês um pouquinho de como fazemos as composições das nossas fotos.

Aperte o play pra acompanhar e se inspirar:

Diquinhas:

  • Procure um local iluminado, a luz natural ajuda a ter um bom resultado, perto de uma janela é ideal!
  • Componha as fotos com elementos relacionados ao tema da foto;
  • Distribua de maneira equilibrada os elementos.

Itens usados no vídeo:

  • Tábuas de madeira
  • Ocean Salt – Lush
  • Flores
  • Livro – A Guerra que Salvou a minha Vida – Darkside
  • Canecas
  • Café
  • Prensa Francesa
  • Paninho de mesa
  • Funko Pop Darth Vader
  • Quadrinho
  • Vasinhos com suculentas

E abaixo estão os resultados das fotos mostradas no vídeo:

Nós achamos esse processo de criação super legal e até mesmo relaxante e também sempre buscamos inspirações em feeds que amamos e acompanhamos no Instagram e até fizemos um post só sobre isso.

Claro que há várias vezes em que não estamos “num bom dia” pra ter ideias legais pra fotografar, mas buscar retratar coisas com as quais nos identificamos e praticar bastante, sempre ajuda!

Se vocês gostaram desse vídeo e se sentiram inspirados para fazer fotos, não esqueçam de usar a #garotaaoquadrado pra nós podermos ver e curtir!

0

Calendário Feminista Ilustrado Think Olga 2018

Apesar de ter praticamente tudo nas mão através do celular e computador, eu sou muito apegada a coisas mais “tradicionais” podemos dizer assim, então tem coisas que não abro mão de ter em forma física, como caderninhos para anotações, agenda/planner e calendário.

Em 2017 eu ganhei um calendário de parede lindo, com espaços pra preencher e também com detalhes para pintar, mas não tenho ideia de onde ele seja, nunca mais vi um parecido e não encontrei referências. Enfim, antes mesmo de eu ter ideia de que tipo de calendário eu usaria em 2018 eu me deparei com o Calendário Feminista Ilustrado Think Olga, lá na casa Jardim Secreto e eu amei tanto que acabei decidindo ali.

THINK OLGA

A Think Olga é uma ONG feminista que foi criada em 2013 e que luta pelo empoderamento feminino através da informação e possui uma infinidade de campanhas que dão voz às mulheres como, “Primeiro Assédio” e “Chega de Fiu Fiu”. Para saber mais sobre a ONG, basta acessar o site, mas achei legal deixar o objetivo, a visão e a luta da Olga aqui para vocês ficarem ainda mais interessados:

“Nosso objetivo é criar conteúdo que reflita a complexidade das mulheres e as trate com a seriedade que pessoas capazes de definir os rumos do mundo merecem.

Nossa missão é empoderar mulheres por meio da informação e retratar as ações delas em locais onde a voz dominante não acredita existir nenhuma mulher.

Nossa luta é para que as mulheres possam ter mais escolhas, nunca menos, e também garantir que elas façam suas escolhas de maneira informada e consentida, sem que tenham que pedir desculpas por tais decisões.”

CALENDÁRIO FEMINISTA ILUSTRADO 2018

O calendário feminista Ilustrado Think Olga de 2018 tem uma proposta muito legal, onde cada mês traz uma ilustração feita por uma mulher diferente, retratando o tema central do calendário, que é o AUTOCUIDADO, para nos incentivar a refletir e agir de forma mais generosa conosco.

O calendário começa com uma folha para anotarmos nossas metas e traz datas importantes para a luta feminista como o dia da Visibilidade Trans (29 de janeiro) e Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher (25 de novembro).

Separei as minhas ilustrações preferidas pra mostrar pra vocês e não foi uma tarefa fácil, já que gostei de quase todas.

Uma das coisas que mais gostei no calendário é que os meses vem em folhas separadas e as 14 ilustrações também estão impressas no verso de cada mês, em alta qualidade, no tamanho A5, então podemos enquadrar, dar de presente, guardar num lugar especial, enfim, usar como quiser e ele vem com um suportezinho pra ficar em pé.

As artes passam a essência do autocuidado de uma forma sensível e particular, onde podemos notar o toque pessoal de cada artista.

Eu amei a ideia em geral e a iniciativa, acredito que pode alcançar ainda mais mulheres e levá-las à reflexão que o tema propõe.

 

O calendário feminista ilustrado Think Olga é vendido na loja Insecta Shoes, marca slow fashion e ecológica que amamos e que é parceria da ONG e também na casa Jardim Secreto. O valor é R$ 59,90.

0

Planejamento e Organização: Planner 2018

Uma das coisas mais legais e que mais me ajudaram a deixar a vida um pouquinho mais organizada em 2017, foi ter comprado um planner. Sério gente, meu dia a dia ficou uns 65% mais prático e preencher o planner foi uma espécie de terapia, então eu acho que foi uma das minhas aquisições preferidas no ano, inclusive mostrei pra vocês no nosso vídeo de favoritos de 2017.

E 2018 já chegou mas, pra variar,  eu estou super atrasada com a minha escolha de planner deste ano. Acontece que sou librina (sim, sempre vou usar essa desculpa), então sou péssima com escolhas, ainda mais quando envolve uma grande variedade de opções de métodos, capas, tipos de folhas e etc, além disso, eu comprei a Mandala Lunar, que tem uma proposta voltada para o autoconhecimento das mulheres, mas também tem espaço para planejamento diário, então estou esperando que ela chegue pra definir exatamente qual a melhor forma de me planejar este ano.

Estive pensando seriamente na opção de fazer um Bullet Journal em conjunto com a Mandala Lunar, mas acho que ainda não estou preparada pra isso, porque sou bem ruim com desenhos e coisas feitas à mão. Estou buscando dicas e tenho encontrado muitas coisas lindas e úteis no blog da Maki, o Desancorando, (passem lá, porque o blog inteiro é muito amor) e estou tentada a experimentar.

Como eu fiz uma pesquisa legal sobre marcas de planners, até decidir como eu realmente vou me programar, decidi compartilhar com vocês para ajudar quem estiver no dilema da escolha de um.

PLANNERS 2018

My Planner 

O meu planner de 2017 foi da My Planner, por isso coloquei a marca no topo da lista. Pra mim, ele é uma das versões mais completas e de melhor custo x benefício do mercado. A marca traz muitas, muitas mesmo, opções de capas e eu me lembro que fiquei 2 semanas pra decidir a minha rsrs! O planner é produzido sob encomenda, o que possibilita personalizar a capa com nome, ano e frase que desejar, além de também iniciar no momento do ano que quiser, basta escolher o mês durante seu pedido. Ele vem acompanhado com calendários do ano e dos meses e também com adesivos numerados para você preencher o seu planner com o planejamento do mês e da semana, como preferir. O método traz visão mensal e semanal, checklist do mês, espaço para notas, habit trackers, páginas de “Planeje”, “Faça Acontecer” e “Financeiro”. Ele possui 216 folhas e no site da My Planner vocês encontram ainda mais informações.

foto: @myplanner

Catavento

A Catavento é uma marca nacional de papelaria de mulheres empreendedoras que tem um trabalho incrível e a loja tem as capas mais lindas da vida! São duas opções de planner, o Realize-Se, que possui 190 páginas, não é datado, proporcionando maior liberdade na hora de preencher e traz a proposta de nos ajudar a focar nas nossas realizações e aprimorar o autoconhecimento, achei muito amor! E há também o planner tradicional de 2018, com 184 páginas e traz espaço para planejar o mês e a semana com uma pegada mais minimalista. Eu comprei alguns caderninhos lá, enquanto não me decido, para me ajudarem com coisas do trabalho, do blog, receitinhas e os mil estudos que pretendo fazer em 2018 e também da pra fazer um bullet journal.

foto: @cataventorj

A.Craft

Amo a A.Craft e as propostas de organização da marca, eles tem planner, bullet journal e até planejador de refeições. O planner da A.Craft é bem completo e nos permite montar e desmontar quando e como quisermos, por ele ser feito por alguns elásticos presos à capa pra você adicionar os blocos que desejar, além disso você pode personalizar cada bloco como preferir, caso escolha as capas em kraft ou já pegar capas prontas, também pode adicionar outros blocos sem datas, com pautas, pontilhados ou até mesmo montar o bullet journal utilizando o método deles. São muitas opções de planejamento!

foto: @acraft_oficial

Papperview 

Esse é um dos sonhos de consumo de muita gente quando o assunto é planner. Ele também é personalizável e possui características muito parecidas com o My Planner, sendo ainda mais completo, trazendo funções e complementos diferentes, apesar de possuir menos páginas, 198. A marca segue os passos da Erin Condren, empresa americana conhecida mundialmente como referência em planners e que está na lista de desejos de muitas loucas dos planners.

foto: @papperview_papelaria

Flor de Mim

Conheci a Flor de mim no meio de 2017 e me apaixonei pela variedade de planejamentos da marca e pelo processo artesanal de produção. Tem o planner Sanduíche, que tem um método semelhante ao da A.Craft, planner datado, planner anual, planner para saúde mental, planner astral, até para lazer e também tem material para bullet journal, então não faltam opções, tem pra todos os gostos. No site tem todos os detalhes de cada um deles e a loja é muito amorzinho!

foto: @_flordemim

Bom gente, essas são as sugestões de marcas de planners para dar um help para quem está buscando um planner novo ou está querendo entrar nesse universo viciante. Pra quem tá com a grana curta ou não quer investir num planner, já que os valores não são tão acessíveis assim, há diversas opções para baixar e criar o seu na internet, principalmente o Pinterest.

Se vocês conhecerem outras marcas legais de planners, me contem nos comentários que eu vou correndo lá conhecer!

 

0