Mood: Cabelo Rosa

Como é bom realizar um sonho! Quem me conhece sabe toda a minha “saga” do cabelo, eu nunca tive coragem de pintar por medo de estragar e nunca mais voltar a ter o cabelo de sempre, mas minha alma é selvagem e por mais que nunca tivesse feito nada do tipo, eu sonhava com cabelo colorido, raspado, várias “loucuras”.

Sempre que buscava opinião sobre se eu mudava de cor ou não, a grande maioria falava para eu não fazer isso, que meu cabelo era lindo natural, que ninguém tinha aquela cor, que eu iria acabar com meu cabelo se pintasse. Acho que fiz essa mesma pergunta durante anos e sempre levava um NÃO, por mais que eu ame essas coisas diferentes, esse modo de se expressar mais artístico, eu também ligo mais do que eu gostaria para opinião dos outros, então fiquei simplesmente estagnada por anos, só salvando meus desejos no Pinterest.

2017 foi o meu ano de mudanças, de assumir quem eu realmente sou e ir atrás dos meus sonhos, sem pensar em dinheiro ou pessoas, então a primeira mudança radical que fiz foi trocar de área de trabalho, passei de Engenheira Ambiental para Designer e agora meu segundo grande passo foi finalmente realizar o sonho de pintar o cabelo de rosa.

Essa decisão só se tornou mais fácil por causa de algumas pessoas, algumas foram as mesmas que me disseram não antes, outras foram amigas e até “desconhecidos”, mas todas sentiram que essa mudança não era apenas um sonho, mas sim uma necessidade de ser eu mesma. Junto com a Evee, pesquisamos alguns salões que tem especialista em cor fantasia e depois de um tempo encontramos o lugar perfeito!

Decidi fazer essa transformação no Berlin Hair com a colorista Mari, além de ter pesquisado o trabalho deles e ter gostado muito, o que me fez ter certeza que era ali o lugar certo foi a energia boa deles. Sério, isso é fundamental para mim, sentir confiança, sentir acolhimento e toda essa vibe boa que só senti com eles.

No dia de pintar o cabelo a Evee me acompanhou e me deu aquele apoio, foi muito divertido na verdade, pois para chegar no rosa pastel foi necessário descolorir o cabelo, então durante o processo eu fiquei loira e foi muito legal! Não esperava gostar tanto de loiro em mim, mas só ficou tão lindo assim por causo do trabalho maravilhoso da Mari, que tomou todos os cuidados necessários para descolorir de forma saudável o cabelo e chegar no loiro ideal para aplicar a cor fantasia.

Meu cabelo natural
Processo de transformação

A cor fantasia que a Mari utilizou em mim foi uma importada e em gel, ela diluiu bem até ficar com um tom bom de rosa, levando em conta o desbotamento e visando uma melhor durabilidade. Achei muito boa a pigmentação dessa tinta em gel, não foi agressiva e pegou rápido no meu cabelo.

Depois de algumas horas eu finalmente fiquei exatamente como queria! Um tom de rosa pastel, um pouco rose gold e que tenho certeza quando desbotar vai ficar tão lindo quanto agora. O resultado ficou show! Me senti realizada e recebi muitos elogios desse trabalho incrível que o Berlin Hair fez por mim.

Sei que falei muito nesse post, mas quis deixar registrado tudo que passei para tomar essa decisão e quem sabe inspirar alguém que esteja na mesma situação que eu, com medo de mudar e que precisa de um pouco de coragem para tornar um sonho real.

*Berlin Hair*
http://www.berlinhair.com.br/site/

Rua Augusta 2183, Jardins

(11) 3062.3704 – 3083-4169

 

 

1

Compartilhe


9 thoughts on “Mood: Cabelo Rosa

  1. Caramba, Anne! Seu cabelo realmente ficou maravilhoso!!! A cor natural dele já era linda e bem rara de se ter naturalmente né, mas esse tom de rosa que você consegui com essa colorista ficou incrível mesmo!!! As vezes cabelo é só cabelo, vaidade vazia. Mas, as vezes as atitudes aparentemente externas pode ser reflexos de barreiras internas vencidas e acho que seu cabelo rosa significou isso em você. Seu cabelo rosa pastel reflete o.medo que foi rompido e a coragem que você fez renacer si dentro! Força nesse caminho de transformação! Continuando ass voce vai longe!
    Beijos!
    http://vestidadeceu.blogspot.com.br

    1. Oi Bárbara!
      Obrigada pelo carinho ^^. Essa transformação significou exatamente isso, uma quebra de barreiras e é muito bom sentir que estamos seguindo nosso verdadeiro caminho.
      Fico feliz que você tenha gostado dessa nova cor e muito obrigada por nos visitar aqui!!!
      Beijos

  2. Que ficou lindo é óbvio, que rosa é uma cor amo isso nem da pra saber né? hahahaa dai que, como uma Bruxa vai gostar de rosa e ser fã de Hello Kitty(tive uma pelucia dela que sumiram com ela até rss) ?
    Bom, as fotos perfeitas como sempre e, parece até que você já nasceu de cabelo rosa eheheee conheço o Berlin Hair de nome, apesar de ser pobre( de verdade) eu tenho a sorte de poder cortar meu cabelo lá no Circus Hair, então tenho que me segurar uns 4 meses no minimo porque é caro mas só a Rebeca que sabe cortar meu cabelo direito e quando achamos aquela cabeleireira a gente tem que agarrar com vontade né hahahahaa mas tenho vontade que conhecer o Berlin Hair também e ainda vou.
    Eu sempre tive medo de cortar o cabelo muito curto sabe? achava que não combinava ainda mais quando eu estava acima do peso, dai prometi a mim mesma que iria tosar o cabelo quando eliminasse esse peso todo kkkk dai fui lá, cortaram mais até do que eu queria, na hora fiquei em choque, depois gostei tanto que fui cortando mais e mais e agora, nem penso em voltar a deixar crescer, sério…eu vivia fazendo chapinha, triste quando via ele ao natural porque meu cabelo é aquele tipo de ondulado que não tem definição, mega oleoso e cheio de frizz e hoje, perfeito me sinto mais eu rsss…ainda farei post sobre isso também porque eu acho legal compartilhar essas coisas só que, eu não tenho ninguém que me fotografe e eu só faço umas gambiarras que não funcionam muito bem né…
    Fico feliz que tenha realizado esse sonho seu e que esteja feliz, tem que ter coragem sim para pintar o cabelo de cores fortes ou claras porque minha cabeleireira mesma, ela pinta de branco e me conta o trabalho que da e olha, eu não tenho coragem ainda hahhaa mas um dia, com mais dinheiro né ai sim me aventuro também.
    Parabéns, ficou muito bonito e natural
    Bjs

    1. Obrigada Fernanda pelo carinho! ^^
      Qualquer mudança é sempre muito difícil né? Acho que para a maioria das pessoas é mais difícil cortar o cabelo do que pintar, mas acho que esse medo é mais por causa dos outros do que de si mesma. Como eu falei no post eu não pintava porque “os outros” não me apoiavam, e eu tinha medo do que as pessoas iam achar.
      É um pouco difícil vencer essa barreira que a sociedade coloca e nós mesmos colocamos, eu por exemplo já deixei o cabelo bem curtinho e amo muito, mas eu ficava super encanada com meu nariz rsrsrs achava que ia realçar o que já era grande, mas é tudo bobagem, temos que fazer o que nos deixa feliz!
      Você fica linda de cabelo curto!!! E realmente é muito mais prático o cabelo assim, também amo!
      Pode contar comigo para fotografar se precisar! Só marcar que eu vou viu ^^
      Um grande beijo <3

      1. Aaaaa pronto, quase infarto hahahaa brincadeira, ia ser uma alegria assim sem tamanho para mim sériooo você fotografando? muita alegria….marcamos sim, esse mês logo acaba e já vou ta livre , estamos com nossa sobrinhas vindo nos visitar, são gêmeas, 5 anos maaas olha, dois furacões hahahaa e mesmo assim basta elas nos abraçar pra derreter até o coração mais gelado aff viu
        Mas vamos marcar sim e com certezaaa ehehee me aguarde rsss
        E sim, mudanças são dificieis oxêee eu ainda tenho muito pela frente sei bem como é…mas repito, parece que você nasceu de cabelo rosa ehehee
        Bj e abraço grandeeeee

  3. Nossa nem preciso dizer que vc já era linda, agora ficou deslumbrante! Tô louca pra mostrar vc pra Luisa, que já ama cabelo, rosa então… Kkkkk parabéns pela atitude, pela autoconfiança e pela mudança por dentro! Já amava muito, agora de cabelo de anime tô amando mais kkkkkk

    1. Own Rafa!!!!
      Você que linda, deslumbrante e tem o cabelo mais maravilhoso que já vi!
      To vendo já a Luisa puxando tudo kkkk, tipo a Muriel.
      Obrigada pelo apoio e carinho Rafa!
      Te amo <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *