Séries: Maratona Dia das Crianças

Oba! É dias das crianças!!!

Todo mundo, não importa a idade, ainda tem uma criança dentro de si e isso torna esse dia mais especial. Claro que nós também amamos a data, porque somos super nostálgicas com as coisas que marcaram a nossa infância e por ser um feriado, quase sempre prolongado!

Então resolvemos dar dicas de 5 séries que tem crianças como protagonistas ou personagens importantes para fazer maratona nesse feriadão!

Stranger Things 

A série é protagonizada por 5 crianças, Eleven, Dustin, Mike, Lucas e Will que se metem em perigo por causa de um experimento super secreto, que abre um portal para um mundo paralelo cheio de criaturas monstruosas. Will é capturado por uma dessas criaturas e fica sumido, dando apenas alguns sinais de que ainda esta vivo.

Eleven, que foi cobaia por muitos anos desse experimento secreto, é a única pessoa que pode proteger seus amigos e ajudar no resgate de Will, com seus super poderes telecinéticos. Uma história cheia de mistérios e muito suspense que já conquistou milhares de pessoas e com certeza vai te conquistar também!

Stranger Things só tem uma temporada, mas a segunda estreia neste dia 27 e estamos ansiosas para ver essa criançada em ação!

Two and a Half Man

Série protagonizada por dois adultos, Alan Harper e Charlie Harper e uma criança,  Jake Harper. É uma comédia americana que conquistou o mundo todo com o cotidiano de um solteirão e seu irmão recém divorciado, com um filho para criar.

Alan e o filho Jake passam a morar com Charlie, irmão rico de Alan e que vive em Malibu. Os dois irmãos são muito diferentes na personalidade o que acaba gerando algumas confusões, mas ambos amam muito Jake e estão sempre pensando em seu futuro.

A série é muito boa, super engraçada e o nosso protagonista mirim, Angus T. Jones, tem grande presença com seu papel. Ao longo das temporadas é possível acompanhar sua evolução como ator e também como pessoa, já que na primeira temporada ele tem apenas 9 anos de idade e ao final da série ele está com 19 anos.

Game Of Thrones

A série não é recomendada para crianças, mas está no nosso top 5 por causa de alguns de seus protagonistas, na verdade dois deles tem grande destaque na série e começaram bem crianças, Arya Stark e Bran Stark. Os dois irmãos apareceram na primeira temporada bem crianças e sem criar muita expectativa ao púbico, o que foi mudando completamente ao longo das temporadas, mostrando que eles tinham um grande destino a seguir.

Arya que sempre foi muito corajosa, conseguiu sobreviver a toda a decadência e perseguição que sua família sofreu, se tornando uma grande guerreira e que tem sede de vingança. Bran, ficou aleijado na primeira temporada, mas isso não o impediu de se tornar uma peça fundamental em toda a trama, ele se tornou O Corvo de Três Olhos, uma incrível habilidade de poder ver o passado e o presente, além de conseguir entrar na mente de pessoas e animais.

Não podemos esquecer também de citar outras crianças que tem ou tiveram funções importantes na série: Lyanna Moromon, Lady da Casa Mormon que precisa cuidar de todos de sua casa e tomar decisões importantes; Shireen Baratheon, filha de Stanis, a menina é rejeitada por ter escamagris e seu único amigo verdadeiro é Sor Davos, ela também sofre fortemente as consequências das loucuras do pai; Rickon Stark, que não tem muita ação na série, mas completa a família Stark como irmão mais novo e é peça chave em um do melhores episódios de GOT; Tommem Baratheon, que na verdade é um Lannister, parece ser a pessoa de coração mais puro da família e precisa assumir o Trono de Ferro ainda muito jovem; Olly perdeu sua família pelas mão dos rebeldes e se vê fazendo parte da Patrulha da Noite, onde desenvolve um sentimento de ódio por Jon Snow; Hot Pie, o garoto que escapou com Arya e Gendry das torturas de Tywin e ajudou a encontrar a garota posteriormente;

Modern Family

A série de comédia mais premiada dos últimos tempos, mostra a vida de 3 famílias que, na verdade, forma uma só, cheia de pessoas divertidas e diferentes, trazendo às vezes até um pouquinho de dramas da vida real ao longo dos episódios.

As crianças da família são personagens super importantes e ajudam a deixar o enredo mais legal. Haley Dunphy, Alex Dunphy e Luke Dumphy são irmãos de personalidades completamente diferentes: Haley já não mais criança,  é uma jovem popular, que se preocupa muito com a aparência,  Alex é a irmã do meio, super inteligente e tem como prioridade estudar, mas sempre ajuda a resolver os problemas da família, Luke é muito engraçado e está sempre metido em alguma confusão ou alguma coisa que dá errado.

Manny Delgado é um jovem super a frente da sua idade, está sempre envolvido com os problemas dos adultos e é viciado em café, por ser uma das especialidades de sua terra natal, a Colômbia. Ele é filho de Gloria Pritchett e enteado de Jay Pritchett e irmão de Joe Pritchett, que nasce ao longo das últimas temporadas.

Lily Tucker-Pritchett é filha de Cameron Tucker e Mitchell Pritchett, que ela foi adotada ainda bebê pelo casal diretamente do Vietnã. Ela é super fofa, inteligente e tem as melhores reações e atitudes sobre sua vida com dois pais.

Como a produção já está na sua 9ª temporada, as crianças foram crescendo ao longo da série, uma coisa que é legal de acompanhar.

Full House 

E não podia faltar uma série das antigas na nossa listinha! Pensamos em Punky, a Levada da Breca, Eu a Patroa e as Crianças, Todo Mundo Odeia o Chris e muitas outras, mas optamos por uma que está disponível na Netflix e teve até uma spin-off recente.

Full House conta a história de Danny Tenner, um pai que perde a esposa em um acidente de carro e precisa cuidar de suas 3 filhas sozinho. Mas ele acaba contando com a ajuda do cunhado, Jesse e do melhor amigo Joey, para encarar a difícil tarefa de criar as 3 meninas, DJ, Stephanie e Michelle.

DJ é a filha mais velha e a que mais sente a ausência da mãe e a que mais se constrange com as atitudes do pai e dos tios, diante dos acontecimentos da fase de sua vida, se revoltando muitas vezes, mas ela também sempre se mostra sensível quando precisa ajudar e cuidar das irmãs mais novas.

Stephanie é a irmã do meio e a que tem a personalidade mais interessante, ela é muito tagarela e divertida e às vezes tem atitudes ousadas. A menina sempre disputa um pouco a atenção com a irmã mais velha e adora xeretar suas coisas e ler seu diário, reflexo da falta da mãe, mas as duas acabam se tornando muito mais próximas ao longo dos episódios e ajudam na criação da irmãnzinha mais nova.

Michelle era ainda um bebê quando tudo começou (interpretada pelas gêmeas Olsen) e, por isso não se lembra da mãe, tendo como exemplo as duas irmãs mais velhas, herdando traços da personalidade de cada uma, é um pouco revoltadinha como DJ e super tagarela como Stephanie. Ela é tão lindinha que todos se derretem por sua carinha fofa e acabam fazendo suas vontades.

Full House também é uma série que teve um número relativo de temporadas e podemos acompanhar o crescimento e desenvolvimento das crianças ao longo dos episódios. O spin-off  Fuller House mostra a vida das irmãs (exceto Michelle, pois as irmãs Olsen não se interessaram em participar) já adultas, precisando enfrentar seus problemas e buscando o carinho e apoio na família.

Gostaram da nossa listinha? Quais séries com crianças marcantes vocês também gostam? Contem pra nós nos comentários!!

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!

 

1

Compartilhe


One thought on “Séries: Maratona Dia das Crianças

  1. Eu nunca assisti GoT para falar a respeito, então acho que posso dizer que, ao menos para mim, Stranger Things elevou a participação de crianças em séries para um outro nível. Mal posso esperar pela próxima temporada (tá chegando!) e tô considerando seriamente rever a primeira como preparação!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *