Livros: Mais opções para a Black Friday

Não somos um blog 100% literário, mas a Black Friday costuma ser uma perdição para os amantes de livros. Então, aproveitando esse climinha e que a Black Friday é nesta sexta, também fiz uma listinha com os livros que tenho a intenção de comprar. Quase todos são livros fofos, com bastante ilustrações ou colecionáveis, daqueles pra guardar em uma sessão especial na estante e vocês vão entender o motivo ao final da lista.

Eu escolhi 5 livros em inglês e 2 em português:

COMPRAS LITERÁRIAS NA BLACK FRIDAY

Secrets for the Mad: Obsessions, Confessions and Life Lessons

O livro da jovem cantora, compositora e uma das maiores YouTubers do Reino Unido, Dodie Clark fala sobre seus medos e temores de uma forma super sensível e essa sensibilidade é representada da melhor maneira pelas ilustrações fofas e delicadas que podemos acompanhar pelas páginas. Eu gostei muito pelo fato de a Dodie ser super novinha e já ter passado por tantos momentos caóticos em sua vida e conseguiu ser forte e compartilhar tudo isso com a gente. Me identifico.

 

 

The Little Book of Life Hacks 

The Little Book of Life Hacks: How to Make Your Life Happier, Healthier, and More Beautiful é o nome completo desse livro, que na verdade é um guia pra melhorar nosso dia a dia. Não tem jeito, quando nos tornamos adultos nossos gostos e prioridades mudam e as tarefas domésticas passam a ocupar um boa parte do nosso tempo, então por quê não tornar esses momentos mais divertidos? Escolhi esse livro justamente por isso e, claro, pelas ilustração maravilhosas da Yumi Sakugawa.

 

 

 

Soppy: A Love Story

Esse é um HQ super fofo que está na minha lista há muito tempo e eu decidi comprar dessa vez. A autora e ilustradora Philippa Rice traz detalhes pequenos do amor verdadeiro, que quase nos passam despercebidos. Apesar de parecer um pouquinho brega ou clichê, muitas pessoas que dividem o dia a dia com a pessoa amada acabam se identificando com as historinhas, inclusive eu. Sério, muitas situações presentes no livro são iguaizinhas as que acontecem no meu relacionamento e que acredito que tornam tudo mais gostoso.

 

 

The Sun and Her Flowers

No começo do ano eu li o livro mais comentado do momento, “Outros Jeitos de Usar a Boca” e me encantei com o trabalho da Rupi Kaur e com o seu jeito de expressar a dor e os sentimentos dela e dos outros com palavras e ilustrações marcantes. Quando vi que ela havia lançado The Sun and Her Flowers, eu logo coloquei na minha wishlist literária. O livro é dividido em 5 capítulos e também é intenso, falando de assuntos como ancestralidade e auto descoberta.

 

 

 

Coraline

Esse livro já é um clássico! Eu me lembro que peguei emprestado na biblioteca que eu frequentava em 2005 e me encantei demais com a leitura, pois é exatamente o tipo de história que eu gosto, terror e fantasia. Também foi o meu despertar para o mundo maravilhoso das obras de Neil Gaiman que se tornou um dos meus autores preferidos. O livro conta a história de Coraline, uma menina que se mudou com a família para um novo apartamento, perto de uma floresta. Seus pais estão sempre muito ocupados e, sentindo-se isolada, a garotinha cria um universo paralelo meio sinistro que se mistura com a vida real. Em 2009, o livro ganhou uma adaptação para o cinema, em forma de animação, que é muito boa, por sinal.

 

Estranherismo

Um livro de poesias que me conquistou pela capa e ela representa exatamente toda a sensibilidade que o autor paulistano, Zack Magiezi usa para descrever dores, medos, amores e outros sentimentos profundos. Suas poesias foram publicadas originalmente em seu perfil no Instagram e fizeram tanto sucesso que se materializaram nas páginas de Estranherismo.

 

 

A Pequena Pianista 

Eu me apaixonei pelo título desse livro e pela introdução. A Pequena Pianista, de Jane Hawking, conta a história de Ruth, que nasceu no fim da Segunda Guerra Mundial. Observadora e sonhadora, a menina vê o tempo passando rápido e se apega às lembranças dos momentos em que passava na casa dos avós, quando tudo parecia mais tranquilo. À medida que vai crescendo, Ruth descobre a paixão e vocação pelo piano e parte em busca do sonho de se tornar uma pianista reconhecida, ao mesmo tempo em que começa a descobrir segredos de sua família.

 

 

Kindle

Pra fechar essa listinha de sugestões para a Black Friday eu escolhi o Kindle, que é um sonho de consumo já antigo. Eu sempre fiquei entre o prazer de ter os livros físicos para folhear, sentir aquele cheirinho de livro novo, sentir as texturas das capas, do papel, das fontes e a praticidade de ter milhares de livros armazenados digitalmente em um único lugar. Depois de pensar muito eu resolvi tentar comprar um Kindle para ter os livros com histórias mais complexas, muito conteúdo escrito e sem ilustrações, que são os que estou mais acostumada a ler.

Ainda vou continuar comprando livros físicos, mas numa proporção bem menor. Somente os fofos, com ilustrações diferentes, HQs, as edições colecionáveis e qualquer exemplar que me desperte um quentinho no coração.

Eu escolhi a versão Papperwhite, que tem iluminação embutida, pra que eu possa ler no claro ou no escuro e também com Wi-Fi tela sensível ao toque. Pesquisei bastante e achei um investimento muito interessante.

E é isso, essa foi a minha listinha de opções para esta Black Friday, lembrando que durante toda esta semana a Amazon está com descontos progressivos nas compras de livros importados:

 

0

Compartilhe


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *