Livro: Vidas Muito Boas J.K. Rowling

Um dos lançamentos literários do ano foi o livro Vidas Muito Boas da escritora J. K. Rowling, responsável pela saga Harry Potter que vendeu mais de 450 milhões de exemplares. O livro é um pedaço de seu famoso discurso de paraninfa em Harvard, no qual ela fala sobre as vantagens do fracasso e a importância da imaginação.

Em tempos de crise, esse livro chegou na hora certa, pois é difícil de pensar que o fracasso as vezes é necessário para crescermos e construirmos um caminho de sucesso. A escritora J. K. Rowling passa essa mensagem de forma leve e com muita criatividade, com todas as páginas ilustradas por Joel Holland.

Em seu discurso ela conta um pouco da sua experiência com o fracasso, depois que seu casamento acabou, ficou desempregada e ainda com criança para criar, uma situação difícil e que com certeza muitos se identificam. O que parece inacreditável é que essa situação a libertou, pois o fundo do poço acabou se tornando a base sólida que ela precisava para reconstruir a vida e apreender coisas sobre ela mesma que não poderia ter aprendido se fosse de forma diferente.

A imaginação foi sua saída desse momento difícil, foi de onde tirou forças e transformou toda sua vida, portanto não desanime se o fracasso bater na sua porta, as vezes uma situação ruim pode trazer bons frutos para o futuro. Uma das citações usada pela autora é de um escritor grego Plutarco, ” O que realizamos por dentro mudará a realidade externa”, ou seja, nós mesmos temos o poder de transformar nossas vidas, basta ter fé em si mesmo que os sonhos irão se realizar.

Vidas Muito Boas compartilha um pouco da experiência de vida da autora J.K. Rowling e nos passa uma lição de superação e sucesso, a nossa melhor ferramenta para enfrentar os desafios da vida é a imaginação, com ela podemos nos reinventar e mudar o mundo.

“A vida é como uma história: o que importa não é o tempo que dura, mas o quão boa ela é.”

Sêneca

 

0

Compartilhe


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *