Livro: A Garota no Trem

Recentemente terminei de ler o livro “A Garota no Trem” da escritora Paula Hawkins, editora Record, e posso dizer que foi uma das melhores leituras para mim. É um suspense sobre uma garota que presencia o desaparecimento de uma pessoa e ela é a única capaz de desvendar esse mistério.

Paula Hawkins escreveu esse suspense com uma narrativa inteligente e envolvente, os capítulos são divididos entre as três personagens envolvidas na trama, Rachel, Megan e Anna, cada uma contando a visão de uma mesma cena, mas com os olhares diferentes. Dentro dos capítulos a narrativa é dividida em dias, nos períodos da manhã  e noite, o que deixa a leitura mais dinâmica e é necessário prestar atenção nas datas para entender melhor os acontecimentos.

Sinopse 

Rachel é uma mulher recém divorciada e com problemas com álcool. Todos os dias ela pega um trem para Londres e fica observando as pessoas que moram perto da linha do trem, tentando imaginar seus nomes, como elas são e gosta principalmente de imaginar como são os moradores da casa número 15, que parecem ter a vida dos sonhos.

Por causa do seu problema com o álcool, Rachel está sempre fazendo besteiras e nem consegue se lembrar de tudo que faz, mas sempre acaba atormentando a vida de seu ex-marido Tom e da atual esposa Anna. Em uma noite de bebedeira ela decide ir pegar o trem e parar perto da casa 15, onde vive o casal que ela sempre observa, mas também é perto da casa de seu ex-marido, porém no dia seguinte ela acorda com sangue na cabeça e sem se lembrar de nada do que aconteceu.

Rachel descobre que nesse mesmo dia em que ela esteve perto da casa número 15, Megan, moradora da casa junto com Scott, está desaparecida. Ela tem uma sensação de que sabe de alguma coisa desse desaparecimento e tenta investigar por conta própria e resgatar as lembranças do que aconteceu naquele dia.

O desfecho desse incrível suspense é surpreendente! “A Garota no Trem” é um livro para ser devorado de tão intrigante e envolvente, sendo um dos livros mais vendidos na lista do New York Times. Eu amo esse estilo de livro e sua narrativa me conquistou por completo, sendo fácil de ler e deixando um gostinho de quero mais no final.

O livro entrou para as telonas do cinema e já pode ser visto online!

0

Compartilhe


7 thoughts on “Livro: A Garota no Trem

  1. Primeiro que vi o filme e achei já surpreendente, óbvio, o livro é sempreee melhor
    Gostei bastante da trama, foi bem envolvente e bem escrita, teve uma boa dose de suspense e quando vemos o final quem fez o que é surpreendente mesmo, enfim, é muito bom e vale ambos, o livro e o filme.
    Agora…
    To editando ainda meu tema sabe né? rsss
    O meu tema também teria a opção como o seu de deixar a imagem da largura total do blog só que eu não sei como aplico, como faço funcionar.
    Vocês fazem algo? ou é automatico?
    Bjs e tá tudo lindo como sempreee

    1. Oi Fe!!!
      É, sempre o livro é bem melhor que o filme rsrsrs mas gosto quando tem as duas opções para ver, uma leva a outra e meio que complementa na nossa cabeça a imagem que criamos das histórias.
      Nosso cabeçalho eu apliquei uma imagem de 1920×1080 e mesmo assim ele não ficou no tamanho completo como eu queria, mas é a configuração do tema que usamos. Acho que varia de tema para tema, mas tenta utilizar uma imagem nesse formato e vê se dá certo.
      Obrigada por nos visitar!!!
      Beijos <3

  2. Oi, meninas. Tô fazendo uma visitinha amiga aos blogs do “Vai um café?” e me deparei com essa lindeza que era o blog de vocês e fiquei tipo: como assim, eu ainda não conhecia esse blog lindo?!”
    Quanta a resenha, gostei muito. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas pela resenha parece intrigante.
    Beijão, bom restinho de semana para vocês! ♥
    http://feitobailarina.wordpress.com

    1. Oi Joice!
      Que bom que você gostou do nosso blog!!! ^^
      Esse livro é muito bom! Pelo menos eu gostei muito e recomendo se você gosta de um bom suspense.
      Obrigada por nos visitar!!! <3
      Beijos e boa semana!

  3. Só pra começar: Que fotos lindas! hahaha
    Sempre tive vontade de ler A Garota no Trem mas estava presa em uma ressaca literária sem fim e agora que to voltando to tentando ficar nos livros leves e que não exijam demais da minha cabecinha hahaha Assim que sair dessa vou atrás dele pra ler, o filme já tentei ver mas fico preocupada de depois não querer ler o livro então sempre começo e paro antes da metade hahahah Beijo

    1. Oi Rayanne!
      Obrigada! Amo fotografia, então tento caprichar um pouco nas fotos rsrsrs
      Esse livro é bem complexo, por mais que você queira só ler, você começa a tentar descobrir as coisas e fica intrigada. Eu tenho intercalado livros mais leves com esses assim mais complexos, mas confesso que meu favorito é suspense igual A Garota no Trem.
      O filme eu ainda não vi, mas pelos comentários o livro é bem melhor, como costuma ser mesmo, então eu preferi começar com o livro e agora preciso ver o filme!
      Obrigada por nos visitar!!!! <3
      Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *