Game: Stranger Things para celular

No comecinho da semana vi em alguns lugares a divulgação do lançamento do jogo da série Stranger Things para celular e tive que baixar pra jogar, claro! Ainda mais com todo esse climinha de Dia das Crianças!

O jogo é gratuito, está disponível para IOS e Android e é uma parceria entre a Netflix e a BonusXP. Ele tem todo um estio retrozão, que relembra mesmo os joguinhos 16-bits, clássicos dos anos 80, como Super Mario Bros. e The Legend of Zelda, principalmente na forma de jogar. O jogador precisa testar suas habilidades e ultrapassar os puzzles para avançar. A trilha sonora é polifônica, o que também é muito nostálgico e torna o jogo ainda mais divertido.

A história é baseada nos acontecimentos de Stranger Things de uma forma compilada, trazendo em evidência alguns momentos principais da primeira temporada.

O jogo apresenta 2 níveis de dificuldade e tem 6 fases. Começamos jogando com o xerife Hopper e vamos encontrando outros 7 personagens principais da série e, com isso, temos a opção de jogar com cada um deles e usar suas habilidades especiais individuais para vencer os inimigos e desvendar os mistérios ao longo do caminho, passando pelo Mundo Invertido. Em cada fase há itens colecionáveis e um chefão diferente. Muito amor! <3

Ele é  um jogo fácil, mesmo no nível mais difícil e é super rapidinho também, então dá pra jogar várias vezes.

A ideia principal do lançamento é divulgar a segunda temporada da série, que estreia dia 27, na Netflix, por isso pode haver algumas dicas presentes no jogo, além de uma surpresa para aqueles que chegarem ao final do game!

Eu achei o jogo muito legal, já que eu amava esse estilo quando era criança, então pude unir o meu gosto pela série ao meu amor por games antigos! Recomendo pra todo mundo, principalmente para o fãs de Stranger Things, que podem aliviar a ansiedade da estreia da próxima temporada de uma forma super divertida!

Veja abaixo o vídeo oficial de lançamento

 

0

Game: Exploding Kittens

Mais uma vez estou trazendo para vocês um joguinho de cartas, como o And Then, We Held Hands, bem divertido e ótimo para passar o tempo. Comprei o jogo Exploding Kittens nos EUA, na Target, na seção tipo “adultos bêbados” e logo de cara já me conquistou, na verdade meu namorido, porque eu estava no Brasil, mas assim que o vi, fiquei doida para jogar.

O jogo é “recomendado” para pessoas com 30 anos ou mais, claro que não precisa ter 30, mas não é recomendado para crianças. Pode ser jogado por 2 até 5 pessoas, porém é possível comprar a extensão do jogo e assim dá para até 6 pessoas, para aprender se leva 2 minutos e 15 minutos para jogar, ele é bem rapidinho mesmo, mas muito divertido!

Exploding Kittens possui 56 cartas e o seu objetivo é explodir seu adversário, para isso é necessário saber utilizar as cartas ao seu favor, de forma estratégica. Todas as cartas são ilustradas com gatinhos, seres humanos bizarros e umas cenas estranhas, lembra bastante o desenho Comichão e Coçadinha de Os Simpsons, por essa questão eu acredito que ele não é recomendado para menores de idade.

As principais cartas são Explodin Kitten que faz com que você exploda e perca o jogo, Defuse é a carta que te salva de explodir e você já começa com ela, Attack que você utiliza para seu adversário jogar mais de uma vez, Nope que cancela qualquer ação, menos explosão, porém se você jogar um Nop e seu adversário rebater com outro Nop, a jogada vira um Yep e você é obrigado a fazer o que ele está pedindo.

Tem também a carta Skip para pular a jogada, Favor para pegar uma carta do seu adversário, Shuffle para embaralhar as cartas e See The Future para ver as 3 cartas do topo do baralho, inclusive essa é uma das mais importantes para você evitar de explodir! As demais cartas podem ser combinadas entre elas para conseguir atacar o outro jogador.

Cada jogador começa com 5 cartas, sendo uma delas o Defuse e vai jogando e comprando cartas no monte, o ideal é tentar roubar outra carta Defuse do seu adversário, ou tentar achar no monte, mas é arriscado pegar a carta de explosão. Se pegar a carta Exploding Kittens, mas tiver o Defuse, você continua no jogo, pode devolver a carta de explosão em qualquer lugar do baralho e tem que descartar o Defuse, na próxima vez que pegar explosão e não tiver a carta para desarmar a bomba você perde o jogo e ganha o último que restar.

O jogo parece bem bobo e realmente é, mas é muito divertido, sério! Joguei várias vezes só eu e meu namorado e também algumas vezes em grupo, todo mundo se diverte. O Exploding Kittens também está disponível para o celular, o app é pago e custa em torno de R$ 8,00.

0

Game: Design Home

Quem curte decoração vai amar o jogo para celular Design Home, como o próprio nome já diz é um jogo de decoração de casa, sendo dividido por ambientes e você escolhe toda a decoração. O jogo pode ser encontrado para plataforma Androide e IOS, é só baixar o app no celular e se deliciar criando ambientes de acordo com o seu gosto.

design home 1

O jogo é bem simples, você cria o login e já começa a jogar, podendo escolher entre as opções em aberto que lugar quer decorar, pode ser uma sala de jantar, um quarto, uma cozinha ou sala de estar. Para fazer as decorações é necessário ter pelo menos 25 chaves, que é o “custo” para entrar no ambiente e decorar, para obter essas chaves você só precisa votar nas decorações dos outros jogadores, então a cada 5 votos se ganha 3 chaves.

design-home-5

As casas disponíveis para decoração te informam qual o comodo que será decorado, onde ela está localizada, cidade, estado e país, o custo para poder entrar que são as chaves que eu expliquei acima, o quanto você irá ganhar com essa decoração em dinheiro do jogo e uma breve descrição do lugar. Assim que você escolhe a casa abre uma guia com informações do que é obrigatoriamente necessário ter na decoração e mostra que móvel você pode ganhar.

design-home-2

design-home-3

design-home-4

Então muitas vezes na hora de decorar um ambiente ele exige que tenha por exemplo, um item na cor azul e três itens cinza, nesse caso se você não tiver essas peças pode escolher na loja e pagar com dinheiro ou diamante. Quando finalizar a decoração, seu trabalho será julgado pelos outros jogadores, sendo votado na comparação do mesmo ambiente feito por outro jogador, dessa forma você irá pontuar e receber prêmios.

No perfil do jogador existe uma caixa de mensagem, em que você recebe o resultado das avaliações de cada decoração e todo dia recebe 20 chaves e 500 diamantes. Além dessa área de mensagens o jogador consegue ver todos os designs já realizados até então como fotografias e ver a pontuação de cada um.

design-home-6

O jogo é viciante, ótimo para passar o tempo e também uma fonte de inspiração para a sua própria decoração, dando ideias de elementos e estilo de peças legais para complementar o ambiente. Quem curte muito decoração e não tem aquela grana para investir na sua própria casa, pode matar um pouco dessa vontade nesse joguinho super legal!

1

Jogo de Tabuleiro para Dois

Sempre gostei muito de jogos de tabuleiro e cartas, mas a maioria é para no minimo três jogadores ou só fica legal quando tem mais pessoas, só que na minha casa sou só eu e meu namorado e estávamos em busca de um jogo de tabuleiro para dois que fosse realmente bom, então depois de uma procura achamos um chamado “…and then, we held hands.

jodo-de-tabuleiro_

O foco do jogo são as emoções e o equilíbrio, um deve ajudar o outro a alcançar o equilíbrio emocional e assim ambos conseguem chegar ao centro do tabuleiro e vencer, mas não é tão fácil como parece.

As cartas são todas ilustradas pela artista Marie Cardouat, que também ilustrou outros jogos como Dixit, Steam Park e Marrakech, nunca ouvi falar antes desses jogos, mas adorei o trabalho dela, as ilustrações são muito fofas.

Eu adorei o jogo e achei um pouco difícil de entender tudo no começo, pois ele é todo em inglês e algumas instruções não estavam muito claras, tive que ver alguns tutoriais que me ajudaram bastante e vou disponibilizar o link no final, mas em geral o jogo é difícil mesmo, pois não adianta pensar apenas nos próprios movimentos, tem que pensar como casal e assim ganhar do tabuleiro.

jodo-de-tabuleiro_-7

jodo-de-tabuleiro_-4

Como Jogar:

O tabuleiro é composto por três círculos e o centro, em cada círculo há várias bolinhas com as cores verde e azul, que são as emoções positivas e as cores preto e vermelho, que são as emoções negativas, conforme cada um for jogando o principal é conseguir atingir o objetivo e o equilíbrio. O objetivo são as cartas que contem as emoções, são três conjuntos de oito cartas com os sentimentos raiva (vermelho), triste (preto), feliz (verde) e calmo (azul), no começo o casal tem que buscar atingir os objetivos e o equilíbrio apenas andando no primeiro círculo, quando conseguir passar para o próximo conjunto de objetivos é possível passar para o outro círculo e assim por diante até atingir o centro e vencer.

O casal joga usando as cartas um do outro, mas tem sempre que pensar nos dois, pois se um não conseguir se movimentar o jogo acaba, então na realidade é o casal contra o tabuleiro e durante as jogadas não pode falar sobre os movimentos ou o que deve ser feito, um tem que ajudar o outro sem falar uma palavra sobre isso.

Como eu disse no começo o jogo é para apenas duas pessoas e com duração média de 30 à 45 minutos, relativamente rápido, simples, porém com uma dinâmica que exige bastante sintonia entre os jogadores ou entre o casal.

jodo-de-tabuleiro_-3

Onde achar:

Eu não achei esse jogo no Brasil, porém pode ser achado em sites internacionais como a Amazon no valor de $ 21,00.

Tutoriais úteis:

Segue os links dos tutoriais que usei para entender melhor o jogo e que mostram exatamente como se joga.

https://www.youtube.com/watch?v=kpkjVknnVh8

https://www.youtube.com/watch?v=3nvcSiC18uY

 

0

Games: Pokémon GO

A nova febre do momento é o game Pokémon GO, que para muitos na minha faixa etária é como reviver uma das melhores épocas da infância! O game é voltado apenas para smartphones nas plataformas IOS e Android e é gratuito, ainda não chegou ao Brasil, mas nos EUA não se fala de outra coisa.

pokémon go agua

Como ainda estou por por essas bandas ao norte, já baixei o meu e todo dia saio a “caça” de um pokémon, o jogo utiliza as informações do gps e a câmera do celular, assim  cria uma realidade aumentada em que você pode visualizar o pokémon em lugares do seu dia a dia, como na rua, em casa e até lugares inusitados como lavanderia e banheiro.

O objetivo é igual ao desenho, capturar a maior quantidade possível dessas criaturas com a pokébola e assim subir de level, quanto maior o level mais chances de achar pokémons fortes. Em alguns pontos da cidade dá para encontrar estádios de batalha e pokéstops, que é onde você pode achar pokébolas, ovos e poções.

O jogo é muito bem feito, com ajuda do gps ele mapeia exatamente o lugar que você está e se estiver perto de praia, lago ou rio encontrará mais espécies de água, já em campo, parque ou lugares com grama as espécies terrestres estarão por perto.

 pokémon go professor

pokémon go lugares

Como jogar

Primeiro você escolhe seu avatar e personaliza como quiser, em seguida o jogo começa já com um pokémon para aprender a capturar, feito isso é só sair andando por ai, o legal mesmo é sair pela cidade para achar mais opções.

Antes de arremessar a pokébola observe se o circulo verde, que aparece ao clicar, está pequeno, assim você tem mais chances de capturar.  Também é legal ver qual o poder de luta (cp), quanto maior melhor será o pokémon.

O cp pode ser melhorado utilizando o Candy e Stardust, basta clicar no botão power up e elevar seu poder, também é possível evoluir igual no anime, assim que tiver a quantidade necessária desses itens, ele fica disponível para selecionar. Se tiver pokémons repetidos, o melhor é escolher o que tiver maior cp para ficar e os outros com cp inferior transferir para o professor, dessa forma você se livra dos que não quer e ganha 1 candy por envio.

Quando estiver próximo de um pokéstop aparece um ponto no mapa e ao clicar você consegue ver a foto do lugar exato para conseguir encontrar, além disso o mapa também mostra os ginásios onde você pode batalhar, é necessário ter no mínimo level 5 e na hora de entrar em campo é necessário escolher um time, eu ainda estou no level 4 e não deu para fazer minha primeira batalha, mas depois conto para vocês no post da semana.

pokémon go capitura

pokémon go power up

pokémon go pokéstops

Agora é só baixar e sair por ai a procura do seu pokémon!

0