Jogo de Tabuleiro para Dois

Sempre gostei muito de jogos de tabuleiro e cartas, mas a maioria é para no minimo três jogadores ou só fica legal quando tem mais pessoas, só que na minha casa sou só eu e meu namorado e estávamos em busca de um jogo de tabuleiro para dois que fosse realmente bom, então depois de uma procura achamos um chamado “…and then, we held hands.

jodo-de-tabuleiro_

O foco do jogo são as emoções e o equilíbrio, um deve ajudar o outro a alcançar o equilíbrio emocional e assim ambos conseguem chegar ao centro do tabuleiro e vencer, mas não é tão fácil como parece.

As cartas são todas ilustradas pela artista Marie Cardouat, que também ilustrou outros jogos como Dixit, Steam Park e Marrakech, nunca ouvi falar antes desses jogos, mas adorei o trabalho dela, as ilustrações são muito fofas.

Eu adorei o jogo e achei um pouco difícil de entender tudo no começo, pois ele é todo em inglês e algumas instruções não estavam muito claras, tive que ver alguns tutoriais que me ajudaram bastante e vou disponibilizar o link no final, mas em geral o jogo é difícil mesmo, pois não adianta pensar apenas nos próprios movimentos, tem que pensar como casal e assim ganhar do tabuleiro.

jodo-de-tabuleiro_-7

jodo-de-tabuleiro_-4

Como Jogar:

O tabuleiro é composto por três círculos e o centro, em cada círculo há várias bolinhas com as cores verde e azul, que são as emoções positivas e as cores preto e vermelho, que são as emoções negativas, conforme cada um for jogando o principal é conseguir atingir o objetivo e o equilíbrio. O objetivo são as cartas que contem as emoções, são três conjuntos de oito cartas com os sentimentos raiva (vermelho), triste (preto), feliz (verde) e calmo (azul), no começo o casal tem que buscar atingir os objetivos e o equilíbrio apenas andando no primeiro círculo, quando conseguir passar para o próximo conjunto de objetivos é possível passar para o outro círculo e assim por diante até atingir o centro e vencer.

O casal joga usando as cartas um do outro, mas tem sempre que pensar nos dois, pois se um não conseguir se movimentar o jogo acaba, então na realidade é o casal contra o tabuleiro e durante as jogadas não pode falar sobre os movimentos ou o que deve ser feito, um tem que ajudar o outro sem falar uma palavra sobre isso.

Como eu disse no começo o jogo é para apenas duas pessoas e com duração média de 30 à 45 minutos, relativamente rápido, simples, porém com uma dinâmica que exige bastante sintonia entre os jogadores ou entre o casal.

jodo-de-tabuleiro_-3

Onde achar:

Eu não achei esse jogo no Brasil, porém pode ser achado em sites internacionais como a Amazon no valor de $ 21,00.

Tutoriais úteis:

Segue os links dos tutoriais que usei para entender melhor o jogo e que mostram exatamente como se joga.

https://www.youtube.com/watch?v=kpkjVknnVh8

https://www.youtube.com/watch?v=3nvcSiC18uY

 

0

Compartilhe


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *