Inspiração: Ilustradoras

Nós do Garota ao Quadrado somos apaixonadas pelo universo da arte e estamos sempre acompanhando o trabalho de muitas garotas que são ilustradoras e nos inspiram muito com seus desenhos. Eu também faço ilustração, mas hoje vou mostrar um pouco da arte dessas garotas que eu tanto admiro!

Ilustradoras

Fran Meneses

A Fran é uma garota chilena que vive em Londres e tem um canal no Youtube mostrando um pouco da sua arte e motivando as outras pessoas a se desenvolverem melhor na ilustração. Sua arte parece ser simples, mas é um estilo muito legal e que é rico em pequenos detalhes, conseguindo trazer aspectos de uma pessoa aos seus desenhos.

Além do canal e blog, ela já escreveu alguns livros ilustrados e vende um pouco de sua arte no Etsy.

Diana Pedott

Diana é uma artista brasileira que tem um estilo muito lindo e fofo de retratar, em sua maioria, mulheres, sendo conhecidas ou não. Em seu portfólio ela possui ilustrações de princesas da Disney, personagens de filmes e séries e suas criações.

Em seus desenhos ela procura deixar um fundo bem fofo, além de ser marca característica as bochechas rosadas nas ilustrações.

Ira Sluyterman van Langeweyde – Iraville

Iraville é uma ilustradora gringa, de Munique na Alemanha, seu estilo é algo que não sei explicar de tão incrível, tem um pouco de profundidade em seus personagens, que aparentemente são todos criações e sua marca é ter sempre um pouco de natureza em seus desenhos.

Assim como a Frannerd, Ira tem um canal no Youtube em que mostra toda sua arte, além das outras redes sociais e também uma lojinha no Etsy.

 

Rebecca Green

Rebecca é uma ilustradora de Michigan, EUA, e trabalha com desenhos à bastante tempo, possui 3 livros ilustrados que estão disponíveis na Amazon, além de ilustrações individuais. Sua arte é bem detalhada porém com traços simples, seus cenários são extremamente bem trabalhados e seus personagens com um estilo próprio.

Seu livro mais recente é “How to Make Friends with a Ghost” e eu já estou louca para comprar!

Essas foram algumas das ilustradoras que estou sempre acompanhando, todas elas tem Instagram com suas artes, basta procurar pelo nome e se maravilhar com tanto talento! É legal seguir no Youtube também e aprender um poco com as dicas elas dão.

*Todas as imagens foram retiradas dos respectivos sites de cada ilustradora
0

Compartilhe


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *