Game: Monopoly Game of Thrones Collector’s

Que Game of Thrones é uma das minhas séries preferidas não é novidade, né? E, assim como muitos de vocês, eu também estou morrendo de saudades da série, que só retorna em 2019, pra sua última temporada.

Enquanto ela não chega, eu vim mostrar pra vocês um dos jogos mais legais que tenho e que me ajuda a matar a saudade. Eu gosto muito de colecionar itens de séries, filmes e livros e quando, em uma viagem, eu vi o Monopoly – Banco Imobiliário – de Game of Thrones em promoção eu tive que comprar!

Eu queria mesmo o Risk, que conhecemos como War, da série, mas não encontrei! De qualquer modo, fiquei super feliz com meu Monopoly e ele tem rendido horas divertidas entre amigos.

MONOPOLY GAME OF THRONES

O jogo foi criado sob licença da HBO e é todo temático, desde o manual de instruções, que parece uma carta das antigas escrituras da série.

As peças são itens ou personagens icônicos, como o Rei da Noite, a Coroa, um Lobo, um Ovo de Dragão, o Corvo e o Trono, e elas são feitas em uma especie de metal de ótima qualidade que trazem mais realidade na hora de jogar e são itens colecionáveis.

Os dados também são super bonitos e dão uma impressão de serem cromados.

Os modos de jogar são os mesmos do Banco Imobiliário comum, mas você vai comprar e conquistar alguns  reinos, ao invés de bairros. Então você pode ser dono de Winterfell, do Rochedo Castrely, enfim, de todos os reinos e suas propriedades e também pode dominar as casa comprando as cartas das casas Stark, Lannister, Targaryen e Baratheon e você não irá construir casas e hotéis em seus reinos, mas sim castelos e vilarejos.

As cartas de “sorte” ou “revés” também ganharam um novo formato e tem os nomes de The Iron Throne e Valar Morghules, mas os participantes continuam contando com a sorte quando caem nas casas dessas cartas. Ah! A prisão continua absolutamente igual e não combina de jeito nenhum com o jogo! hahaha!

O banco e o banqueiro permanecem com as mesmas funções e as notas são os itens mais simples do jogo mas, ainda assim trazem estampados os símbolos de algumas casas, diferindo de acordo com o valor.

Nota de 1: Lula, Casa Greyjoy

Nota de 5: Lobo, Casa Stark

Nota de 10: Veado, Casa Baratheon

Nota de 20: Dragão, Casa Targaryen

Nota de 50: Sol perfurado por uma lança, Casa Martell

Nota de 100: Rosa dourada, Casa Tyrell

Nota de 500: Leão, Casa Lannister

A forma de jogar basicamente é escolhida pelos jogadores, mas ao final, o jogador mais rico e poderoso vence!

São horas e horas de diversão, que pode até gerar uma briga feia se você ou seus amigos não souberem perder, ahahahah, e você ainda pode escolher uma trilha sonora da série ou uma com outras músicas épicas pra ouvir enquanto joga e entrar ainda mais no clima!

Coffee sempre me fazendo companhia! <3

O meu jogo é de 2015 e foi comprado fora, mas você pode encontrar em alguns sites como o Mercado Livre ou fazer o redirecionamento pra cá!

 

0

Compartilhe


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *