Projeto Fotográfico: Detalhes que Fazem a Diferença

Chegou Novembro e com ele mais um tema do Projeto Fotográfico! Esse mês as fotos são sobre “Detalhes que Fazem a Diferença”, tudo o que nos faz ter um olhar diferente do nosso dia a dia, pequenas coisas que trazem alegria para as nossas vidas.

Detalhes que Fazem a Diferença


  1. Quem tem algum bichinho em casa sabe o quanto esses pequenos nos dão felicidade, eu nem chamo de bichinho na verdade, chamo de minhas filhas e é exatamente isso que elas são. Tenho duas meninas lindas, Sharon e Luppy, que me fazem feliz a cada segundo do dia.
  2. Acho que não há nada que me dê mais paz do que a natureza, então gosto de ter sempre por perto uma planta ou flor. Minha casa é cheia de plantas e eu ainda gostaria de ter muito mais, elas trazem boas energias e purificam o lar.
  3. O céu azul é algo que muitas pessoas não ligam muito, mas para mim é o que define meu humor, gosto de dias de chuva, dias nublados, mas dias ensolarados com esse céu são sempre os melhores, os mais produtivos, os mais alegres e isso é algo super simples, mas que faz toda a diferença.
  4. Cheirinho de café recém passado é um dos perfumes que mais amo na vida. Sempre gostei, desde criança, quando detestava café. Esse cheirinho único, além de retratar a bebida que mais consumo hoje em dia, é nostálgico, me lembra as manhãs da infância, quando minha vó preparava o café da manhã. Me traz paz e tranquilidade, como as manhãs de domingo. A caneca só completa o clima nostálgico, porque Gilmore Girls foi uma das séries que mais marcou minha infância e adolescência e é hoje, uma das minhas preferidas.
  5. O olhar felino é misterioso e cheio de significados únicos. Toda vez que olho pros meus gatinhos sinto algo diferente pelo olhar que, além de tudo, é lindo. Os olhos felinos são verdadeiros tesouros e a foto representa um pouquinho da pureza e dos mistério desses seres tão preciosos.
  6. Fotografar à noite é muito difícil pra mim e fotografar a lua então, quase impossível! Então tentei representar o meu amor pela lua e pela noite através desse anel de Lua Cheia da loja Aiya, que é muito especial pra mim e faz com que eu tenha a lua sempre por perto. Sou amante incontrolável da Lua, da noite e de todos os mistérios do céu estrelado. Sigo os 4 elementos da Natureza e busco estar sempre próxima a eles de alguma forma, neste caso, as florzinhas simbolizam a terra.

Esses foram alguns dos detalhes que dão um sentido especial ao nosso dia a dia. Esperamos que tenham gostado e que possam ter lembrado de algo que traga esse sentimento para vocês.

 

0

Projeto Fotográfico: Lembranças da Infância

Mês passado foi uma correria por aqui e não deu para fazer post do projeto fotográfico, mas esse mês me organizei melhor e preparei umas fotos bem legais e um pouco particulares. O tema desse mês é “Lembranças da Infância” e eu como boa acumuladora que sou, tinha bastante coisa em casa bem velha para fotografar.

Lembranças da Infância

  1. Essa da foto sou eu bem pequenina tentando soltar pipa. Cresci na cidade grande, mas tive bons momentos no interior, na casa da minha vó com meus primos e lá a vida era mais leve e solta, cheio de brincadeiras de rua e aventuras.
  2. Esse foi meu primeiro tabuleiro de xadrez e era um dos jogos que eu mais amava, mas confesso que se ganhei uma vez foi muito. Meu pai trabalhava bastante, então de fim de semana ele tirava tempo para jogar comigo e isso era uma das coisas que eu mais gostava.
  3. Esse com certeza todo mundo teve na infância! Era meu bichinho virtual, tinha que cuidar dele o tempo todo, alimentar, dar banho e no final torcer para virar um anjo.
  4. Acho que quase todas as meninas tinham diários na infância ou ainda tem, eu gostava muito de escrever nele para desabafar, não escrevia todo dia, mas lá está registrado meus melhores e piores momentos como, primeiro beijo, minhas paqueras, minhas dores, perdas, acho que por isso ainda guardo ele.
  5. Minha boneca preferida, Anne do anime “Guerreiras Mágicas de Rayearth”, já deu para saber porquê ela é minha preferida né? Aqui no Brasil o nome dela foi traduzido para o meu nome e na época não era comum, todo mundo me perguntava se meu nome era apelido, achava feio, então até hoje coleciono coisas com o nome Anne, acho que para sentir que existem mais iguais a mim, não sei, mas adoro ver Anne escrito em livros e personagens.
  6. Essa foto contém as minhas principais lembranças da infância, os brinquedos que trazem para mim uma memória de algo que vivi, de algo bom e que foi importante.

Bom, essas foram minhas lembranças da infância e queria aproveitar o post para desejar feliz dia das crianças para todo mundo!

0

Projeto Fotográfico: Livros

Hoje é dia de projeto fotográfico do grupo “Vai um Café” e esse mês o tema escolhido foi “Livros”. Nos do Garota ao Quadrado e a Fernanda do blog Conversa Íntima escolhemos esse tema e eu amei! Pois estamos em uma vibe tão forte de livros que foi super gostoso de fotografar.

 

Livros

 

  1. Livro da autora Jane Austen, na verdade essa é uma edição que contem 3 dos mais famosos livros dela. Eu amei essa ideia de três em um e pelo preço compensou muito, fora que a capa é linda, pos isso resolvi fotografar!
  2. O Pequeno Príncipe é o primeiro livro que conheci, minha mãe amava esse livro e essa paixão acabou passando para mim. Foi um dos primeiros livros que li e é um dos que mais gosto como fonte de inspiração, pois é bem bonita a história e é todo ilustrado.
  3. Creative Lettering and Beyond é um livro interativo que ensina a fazer uma caligrafia diferente para cada situação. Eu estou completamente apaixonada por ele e tem me ajudado muito nesse universo de design.
  4. Minha última aquisição e a mais linda de todas, o livro Other Woderly é sobre palavras que são únicas em cada língua. Cada palavra tem um significado especial e nos aproxima um pouco mais de cada cultura.
  5. “Você é o sonho que um dia o mundo sonhou e agora faz parte dessa canção. É por isso que você está aqui, no lugar que deveria estar, por isso você pertence ao lugar certo” – Livro You Belong Here
  6. Uma sacola cheia de livros, histórias, culturas diferentes, é uma foto que representa o quanto é bom e importante ler.

 

Essas foram minhas seleções de livros para compor este post tão lindo e especial. Espero que vocês tenham gostado e comentem aqui os livros que mais gosta ou que significa algo para vocês, vou adorar saber! ^^

 

0

Projeto Fotográfico: Inverno

Este é mais um projeto do grupo “Vai Um Café?” no estilo 6 on 6, em que cada participante deve postar 6 fotos relacionadas ao tema inverno. Como amamos muito fotografar coisas legais, decidimos participar desse projeto que o tema é nossa estação favorita!

Uma consequência natural do frio é comermos mais e tomar bebidas quentes, então não podia faltar comidas gostosas e aquele cafézinho para conseguir sair da cama no inverno. Além disso pensamos em fotos que lembram bastante essa estação do ano e esperamos que vocês se identifique também.

6on6 rotina

  1. Não da para sair da cama sem uma boa bebida quente para esquentar o corpo e acordar! Estão essa foto representa a bebida que mais amo no inverno, na verdade em qualquer estação, mais que chocolate quente, um cappuccino cremoso com canela é vida!
  2. Inverno é igual a gordice, então é claro que não da para ficar sem aquele bolinho caseiro gostoso que acabou de sair do forno, não é?! O nosso favorito é bolo de cenoura com aquela cobertura tradicional de chocolate que acompanha super bem um café.
  3. A melhor parte do dia é a pausa para o café! De tarde é sagrado tomar aquele cafézinho preto, forte para aguentar o resto do dia e aquecer o corpinho nesse frio.
  4. Uma das coisas que mais gostamos no inverno são as folhas secas no chão, aqui no Brasil as folhas são bem comuns, mas guardamos uma folha seca de NYC para ter sempre um pedacinho desse lugar tão incrível perto da gente.
  5. Quem não tem uma meia fofinha para o frio ou um pijama de inverno bonitinho? Acho que muita gente se identifica. Nós amamos coisas fofas e no inverno da vontade de usar algo fofo e quentinho como pantufas, meias, roupão e por ai vai.
  6. Além de coisas fofas, pelinhos são ótimos no inverno! Claro que sintético né?! Nós amamos os animais e somos contra usar peças feitas com couro ou pelos de verdade.

Essas foram nossas fotos que representam um pouco dessa estação tão maravilhosa que é o Inverno! Alguém ai se identifica com alguma foto? Então conta pra gente nos comentários o que representa o inverno para vocês, vamos adorar saber!

 

1

Tiara Lunar Aiya

Que eu morro de amores pela Aiya vocês já sabem, né? Fiz dois posts especiais pra vocês conhecerem um pouco mais sobre a loja e algumas peças lindas.

Todas as peças da loja são produzidas com muito amor, carinho e energia positiva pela Aline Boni, artesã e proprietária da marca. Além dos produtinhos a pronta entrega que estão disponíveis no site, a Aline também produz algumas peças em prata sob encomenda e outras exclusivas, que ela cria a partir do que nós escolhemos, se quiser passar um briefing, com os detalhes e ter aquela peça que sempre quis, ela faz, também sob encomenda. Maravilhoso, né?

Há algumas semanas atrás, chegou uma caixinha mágica pelo Correio direto da Aiya, mostrei pra vocês lá nos stories, e eu fiquei até emocionada quando abri.

Pra quem não sabe, eu sempre fui muito fã de animes e mangás e eles fizeram parte de grandes momentos da minha vida, desde criança e alguns ajudaram a construir minha personalidade de alguma forma e isso aconteceu com Sailor Moon. O desenho conta basicamente a história da adolescente Usagi Tsukino – Sailor Moon – e um grupo de amigas – Sailor Senshi – que tem o poder de se transformar em grandes heroínas, representando a lua e os planetas, para defender o seu reino das forças do mal. Isso é um trechinho inicial da história toda, mas o anime me despertou o interesse pela Lua e por gatinhos e, por isso, é tão especial pra mim. E o que isso tem a ver com a caixinha que chegou da Aiya??… Tudo!

IMG_3072

Na caixinha tinha nada mais nada menos do que uma Tiara Lunar, acessório que fazia parte das vestimentas das Sailor Senshi! <3 A Aline criou a sua própria versão da tiara, todinha em prata e com detalhes super delicados em organza para ajustar e ficou simplesmente linda!

FullSizeRender

Sou amante da Lua e, logo que provei a tiara, avisei a Anne que precisávamos fazer umas fotos pra registrar a beleza da peça. Ela também ama mangás e animes, além de ser uma fotógrafa excelente, então amou a ideia e o resultado vocês podem conferir nas fotos deste post.

IMG_3085

IMG_3087

Em uma tarde de outono, escolhemos um parque com bastante área verde e tons terrosos para ser o cenário de um ensaio mágico, lúdico e cheio de significado.

IMG_3169

O look branco foi a opção certinha pra dar destaque à tiara, que também contrastou bastante com meu cabelo ruivo, o que amei!

IMG_3175

IMG_3173

IMG_3179

A Tiara é bem delicada e completa desde um look neutro, até uma roupa de cosplay. Além do dia do ensaio, penso em usar em alguma festa especial ou algum encontro divertido entre amigos.

IMG_3171

IMG_3170

IMG_3176

Vocês, assim como eu, também se encantaram pela Tiara Lunar? Querem uma pra chamar de sua? Basta fazer o seu pedido direto no site da Aiya e aguardar um pouquinho pra peça ficar pronta e ser enviada. Lembrando que ela é feita sob encomenda.

*Todas as fotos lindas são da Anne! =)

 

 

0

Inspiração: Feeds dos sonhos

Eu sou apaixonada pelo Instagram. Acho que hoje se tornou a minha rede favorita, porque tem muita inspiração legal e conteúdo bacana, mas às vezes acabo cansando um pouco de feeds muito comerciais ou de look do dia por exemplo, e busco feeds mais conceituais e temáticos.

Já seguem o nosso Instagram? Buscamos fazer fotos bem legais e com conceitos que nos representam. Não deixem de conferir: @garotaaoquadrado. <3

Feeds Garota

Sou apaixonada por magia e por tudo o que é mágico de alguma forma, mesmo que seja somente pra mim, por isso separei feed inspiradores pelos quais eu sou completamente encantada e me inspiram a cada nova foto.

Nesta seleção eu escolhi feeds com tons terrosos, brancos e verdes e que trazem temas como pintura, florestas e livros e também tem ruivas maravilhosas, que sempre me inspiram, nem preciso dizer o motivo, né?

Linh – @woodlandspirits

O feed da Linh é quase 100% literário, mas ele também traz temas geeks, fotografia, música e sempre tem um chocolate quentinho por perto. Gosto muito dos elementos usados na composição de todas as fotos, como luzinhas fofas, velas e plantinhas. As foto são bem carregadas de coisas, mas esse é o ponto que deixa tão lindo pra mim. As cores predominantes são off white e marrom e ela parece usar alguns filtros que deixam um aspecto e faz edições muito incríveis em algumas imagens.

feeds 1

Karla Cibelle – @karlacibelle

A post shared by Karla Cibelle (@karlacibelle) on

A Karla é uma artista do sul do Brasil, única brasileira e primeira ruiva da minha listinha. Ela tem um trabalho lindo de pintura e ilustração e o seu feed é apaixonante. Nele, podemos encontrar com predominância, tons terrosos quentes e uma variação de brancos. Ela retrata tudo de forma super delicada e com um toque especial, desde um chazinho com biscoitos até uma floresta. Suas pinturas e a natureza são os principais temas de suas fotos com todo um tom de misticismo e nostalgia. O feed da Karla me acalma e me faz sonhar, mexe com o lado lúdico de uma maneira particular. Ela lembra muito a Florence Welch, né? Lindaa!

feeds 2

Polly Florence  – @pollyandbooks

No Instagram é assim, quando você se apaixona por um feed acaba conhecendo outros semelhantes através dele e foi pelo @woodlandspirits que eu conheci o feed da Polly. As fotos são praticamente todas literárias e os tons predominantes são os de branco e marrom ou bege. As fotos também são mais carregadas de elementos, mas a composição é fantástica, sempre com plantas, velas, folhas, desenhos, velas e café. Gosto muito também das fotos em ambientes externos, sempre mostrando um livro diferente.

feeds 4

Olivia Emily – @oliviaemilyx

A Olivia é uma britânica que tem um estilo bem gótico, que eu adoro. O feed dela é bem dark, assim como seu estilo e as cores predominantes são o verde e o preto. Ela mostra produtinhos, looks, lugares onde visita e até comidinhas, mas tudo com muito conceito. As fotos do feed não são muito carregadas e geralmente trazem um elemento ou ela mesma, diante de um cenário verde, composto principalmente por plantinhas.

feeds 3

Elizabeth Marie – @dearelth

No feed da Elizabeth podemos encontrar fotos que passam sentimento, sabe? Ela mostra elementos da natureza de uma forma muito bonita e também traz, em alguns momentos, fotos artísticas dela e em outros, fotos bem reais. Ela mostra elementos da natureza e também itens antigos como retratos, câmera fotográfica, cartas e livros. Os tons predominantes são tons de branco, verde e marrom.

feeds 5

Ellen Tyn – @liskin_dol

Eu simplesmente tenho vontade de morar nas fotos da Ellen. O feed dela é um pouco parecido com o da Karla e é um sonho! Ela parece uma bonequinha e também é artista e faz ilustrações, bordados e outros artesanatos e mostra todo o seu talento em suas fotos. As cores predominantes são o verde, o marrom e preto e, além de sua arte, ela sempre retrata florestas, comidinhas e um lugar mais lindo do que o outro e a composição das fotos é um caso a parte, super elaborada.

feeds 6

Vocês podem achar os feeds com algumas semelhanças entre si e eles realmente tem muitas coisas parecidas, mesmo que sejam só as cores ou filtros usados. E é esse o estilo que mais estou amando ultimamente e que parece me transportar para lugares que parecem ficar num mundo diferente. Fico muito tempo admirando as fotos e sonhando. Vocês também são assim?

Espero que tenham gostado do post e dos feeds que mostrei aqui. Se tiverem mais sugestões, me indiquem nos comentários, sempre gosto de conhecer perfis novos e inspiradores.

*Fonte: Todas as fotos são de autoria das curadoras de cada perfil.

0

Fotografia: 3 dicas para fotografar melhor

Nós do Garota ao Quadrado buscamos sempre fotografar com qualidade para manter um conteúdo legal para você leitores, tanto aqui no blog quanto no Instagram, mas nem sempre fotografar é fácil. Com o tempo fomos descobrindo técnicas e estilos para ter cliques incríveis e hoje vou compartilhar com vocês 3 coisas básicas para se obter um bom resultado na fotografia.

fotografia

Como vocês já sabem, nenhuma de nós duas é fotógrafa ou tem algum tipo de curso nessa área, apenas temos duas câmeras profissionais e nossos celulares que nos ajudam muito para gerar conteúdos exclusivos nas nossas redes sociais. Como dedicamos bastante tempo para fotografar coisas para o blog sabemos um pouco do que é necessário para uma foto de qualidade, que são principalmente esses três itens: Ângulo, Luz e Composição.

1 – Ângulo

Eu considero esse item o mais importante, pois ter lus e composição é fácil, mas ângulo é o que vai fazer toda a diferença. É fundamental buscar ângulos diferentes para fotografar uma paisagem, objeto ou pessoa, isso torna sua foto diferente e mais atrativa, podendo valorizar a foto e transmitir melhor o sentimento que ela passa.

Se você se depara com uma paisagem linda, tente explorar um ângulo mais próximo do chão e em direção ao céu, isso com certeza irá valorizar mais o lugar. As pessoas costumam centralizar muito a fotografia, o quem nem sempre fica legal, é melhor buscar uma foto mais lateral as vezes.

foto ponte em sp

árvore foto

2 – Luz

É essencial ter uma boa iluminação sempre então abuse da luz do dia, é a melhor luz que você pode ter caso não tenha um equipamento adequado. Caso sua casa seja muito escura, como no meu caso, tire fotos próximo a janela ou em ambientes que entrem mais luz, assim as fotos vão ficar nítidas e muito mais bonitas.

oficina 74 pop up foto

3 – Composição

Para deixar sua foto mais bonita invista na composição! Se for tirar foto de algum objeto busque colocar elementos que criem uma cena, como por exemplo uma foto de café, insira elementos como livros, notebook, um doce, isso ajuda a passar a sensação que queremos na foto.

fotografia composição

lendo foto composição

Essas foram as três principais dicas para obter uma foto melhor e com mais qualidade! Espero que ajudem vocês e sintam-se a vontade de tirar dúvidas com a gente aqui no blog ou nas redes sociais 😉

0

6 on 6 maio: Queridinhos do Momento

O tema do projeto 6 on 6 de maio é “Queridinhos do Momento” e fotografamos as coisinhas aleatórias que mais estamos gostando atualmente, assim como cada um dos outros 6 blogs participantes.

Confiram as nossas fotos e depois deem uma passadinha nos outros blogs pra ver as fotinhos que tem por lá: Lipstick and Polaroids, Hey NicoleVanessa Bayer ,Vivendo Junto e Apenas Leite e Pimenta.

6 on 6 evee 3

6 on 6 evee2

IMG_1683

6 on 6 maio batom laranja

6 on 6 maio oxford 2

6 on 6 maio relógio

Evee: O cenário que estamos usando pros vídeos do nosso canal fica em um dos quartos aqui de casa, que eu havia transformado em escritório e agora é escritório, quarto de hóspedes e estúdio e eu amo cada detalhe dele. Coloquei alguns posters com frases que eu gosto, ingressos de museus que visitei fora do país, uma palheta que peguei num show do Metallica, uma foto de cada um dos meus 3 gatinhos, uma foto minha e da Anne e às vezes coloco umas luzinhas pra dar um ar mais fofo e outras coisinhas que são especiais pra mim.

Evee: Sou apaixonada por sabores de especiarias e, uma vez, em uma viagem comi um desses spekulaas, nome dos biscoitinhos tradicionais no Natal de países como Bélgica, Holanda e Alemanha e me apaixonei, então, recentemente eu encontrei as Spekulaas Wafel, da MoinhoWafers e gostei muito. Elas são bem diferentes das que eu conhecia, mas amei o sabor! Combinam perfeitamente com chá ou café.

Evee: Essa vela de Butterbeer, inspirada na famosa cerveja do mundo de Harry Potter eu comprei no final do ano passado e estava com dó de acender, mas assim que acendi fiquei apaixonada! O cheirinho dela é docinho e quando se espalha pelo ambiente, fica uma delícia, nunca havia visto uma vela com um cheirinho tão único. Uma pena só ter comprado uma.

Anne: Nessa foto meu queridinho é o batom laranja queimado da Quem Disse Berenice?, ele fica muito lindo nos lábios e combina bastante comigo, então estou usando muito ele.

Anne: Sou apaixonada pelo modelo de sapato Oxford, ele fica lindo, combina com tudo e ainda da um ar mais despojado no look, então é o meu queridinho e que estou usando muito agora no outono.

Anne: Esse relógio foi meu achado mais legal! Foi durante uma viagem e estava querendo muito um relógio assim e quando eu vi, comprei na hora. Esse é meu queridinho da vida, amo ele por ter esse mapa do mundo e ser bem delicado.

Esses foram os nossos queridinhos da vez! Os nossos amigos que também participam do projeto também já postaram suas fotos com os queridinhos deles em cada um dos blogs: Lipstick and Polaroids, Hey NicoleVanessa Bayer ,Vivendo Junto e Apenas Leite e Pimenta, não deixem de ver.

0