Cruelty Free: Resenha Máscara de cílios vegana Eyes Right Lush

Ultimamente temos dado preferência para experimentar produtinhos que cruelty free e se forem vegetarianos e veganos, melhor ainda!

Um dos produtos dessa categoria que eu estava com a maior dificuldade de encontrar eram as máscara de cílios, até que, em uma das minhas muitas idas à Lush eu me deparei com a linha de make e lembrei do lançamento desses produtinhos há uns anos atrás, porém na loja em que eu estava o rímel estava em falta, liguei em todas as lojas físicas até que finalmente encontrei o Eyes Right em outra loja.

Confesso que eu sempre dei mais atenção para os itens de rosto e corpo da marca, mas é uma loja tão completa que se alguém aí estiver tentando fazer uma transição para o uso somente de produtinhos que não testam em animais, dá pra encontrar praticamente tudo por lá.

Voltando à máscara, ela é 100% vegana e fiquei tão feliz de ter encontrado o produtinho, que fui testar logo que cheguei em casa!

O QUE A MARCA DIZ

“Uma máscara inacreditavelmente delicada feita com ervas de trigo frescas para suavizar os cílios e perfeita até para os olhos mais sensíveis. É muito mais delicada do que a maioria das outras máscaras e deixa seus cílios resplandecentes, sem descascar. Para aplicar, use todo o pincel para cobrir os cílios superiores, e somente a ponta do pincel para os cílios inferiores. Para um look mais dramático, aplique várias camadas. “

O produto também é indicado para tratar os cílios, fortalecendo e cuidando desde o interior dos fios. Também é recomendado para pessoas com sensibilidade na região dos olhos e para alérgicos.

Composição: Infusão de Trigo Cera do Japão Stearic Acid Talco Triethanolamine Copernicia cerifera Wax (Cera de Carnaúba) Polivinilpirrolidona (PVP) Methylparaben

RESENHA

Como sempre, começo analisando a embalagem e a o Eyes Right é muito lindinha, parece um medicamento homeopático ou de boticário, como de filmes antigos. Amei! A identidade visual da Lush já é toda estilosa mas, nesse produto, parece ainda mais legal, pelo preto e branco.

O aplicador é muito interessante, mas muito curtinho, senti bastante dificuldade de conseguir percorrer os cílios por completo para a aplicação do produto, mas com um pouquinho de cuidado é possível conseguir um resultado bacana. As cerdas do aplicador são bem juntinhas e mais gordinhas, pra ajudar a dar volume e separar um pouco e não deixam o produto acumular e os cílios grudarem uns nos outros.

O produto em si veio bem encorpado, geralmente máscaras de cílios costumam vir muito fluídas quando compramos, mas não foi o caso dessa.

Após uma aplicação já é possível notar um resultado legal, porém bem natural. O produto é bem pretinho (inclusive só tem essa cor disponível) e isso ajuda a destacar os cílios. Eu gosto de ter um pouco mais de volume, mas nada exagerado, então apliquei mais duas vezes para testar e gostei de ambas as aplicações, mas não recomendo para quem quer super volume e curvatura, pois o resultado é bastante sutil.

Make completa

Assim como a maioria dos produtinhos da Lush o rímel é carinho, mas é um daqueles itens que conseguimos sentir o valor agregado por toda a filosofia da marca e modo de produção, além disso, por enquanto, todos os itens de maquiagem da marca são trazidos de Londres, sede da Lush.

Em resumo, é um produto ótimo, principalmente por conta de não agredir os animais de nenhuma forma, ser recomendado para pessoas sensíveis e tratar os cílios. O aplicador é chatinho de usar, mas é só pegar prática. O efeito é sutil e natural e os cílios ficam separados e com um volume delicado, porém não espere muita curvatura.  Atualmente o valor está um pouco alto, mas vale a pena investir.

Onde encontrar:

Lojas físicas e e-commerce da Lush. Valor: R$ 76 – 5g.

1

Compartilhe


3 thoughts on “Cruelty Free: Resenha Máscara de cílios vegana Eyes Right Lush

    1. Oi Carla,
      Ai, jura que achou minha pele lisinha? Acho que ela tá numa fase tão ruim hahah, mas a luz na hora das fts ajuda!
      Também uso bastante máscaras faciais, principalmente da Lush ou alguma outra fresca, ajuda bastante, vou fazer resenha de uma delas aqui, logo, logo!
      <3

  1. Rímel tá na lista dos poucos produtos de maquiagem que eu uso praticamente todos os dias (corretivo, pó e rímel). E uso porque, apesar de bem longos, meus cílios são muito claros e, muitas vezes, nem dá pra ver que eles existem rs. Até fiquei curiosa no produto, apesar de preferir os formatos de embalagem e aplicador mais longos. Sem dúvida, o preço sai do orçamento, mas quem sabe…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *