Cruelty Free: Produtos de Limpeza

Quando falamos em produtos cruelty free, não devemos nos concentrar somente em maquiagem e cosméticos, os produtos usados para a limpeza e cuidados da casa também podem ser testados em animais, inclusive, a maioria dos produtos mais conhecidos realizam testes.

Eu vou listar algumas opções de marcas e produtos dessa categoria que não testam em animais, mas antes, gostaria também de ressaltar a preocupação que devemos ter com o meio ambiente e com nossa saúde ao usar produtos de limpeza.

Muitos produtos são destinados a funções diferentes [exemplo: desengordurante, multiuso, limpador de superfícies], mas contém os mesmos ingredientes e fazem exatamente a mesma coisa, mas as marcas querem simplesmente que aumentemos o número de produtos comprados, gerando mais lucro para elas e, consequentemente, mais lixo para o planeta.

Além disso, os produtos de limpeza possuem um alto teor de componentes químicos que podem causar grandes danos a nossa saúde e também de nossos pets e isso vai além das alergias, podem ocorrer intoxicações derivadas de alguns desses componentes.

Pensando inicialmente de forma sustentável, uma boa opção para diminuir os riscos à saúde e o lixo é a utilização de produtos biodegradáveis, mas aqui, damos importância aos cuidados com os animais também, então, vamos a algumas (20) opções, lembrando que nem todas as marcas são veganas, algumas podem apresentar ingredientes de origem animal:

PRODUTOS PARA A CASA CRUELTY FREE

Você pode salvar essa listinha no seu celular e consultar sempre que for fazer compras! 🙂

Outra opção legal é fazer os seus próprios produtos de limpeza, como essa solução que usei nas fotos, utilizando itens simples que podem agir de forma tão eficiente quanto os produtos industrializados.

[Minha receitinha parece água, mas é uma solução para limpeza geral com bicarbonato de sódio, vinagre de álcool e água quente e funciona super!] 

Seguem 3 receitinhas interessantes:

 

E também há diversas marcas regionais artesanais, procure na sua cidade ou no seu bairro, que há grandes chances de encontrar.

Se vocês tiverem dicas de mais marcas de produtos de limpeza que são cruelty free, me contem nos comentários, pois eu sempre estou em busca de mais opções pra testar no dia a dia!

0

Compartilhe


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *