Café: Boas xícaras pela Avenida Paulista

Sou completamente fanática por café (ainda vou falar muito sobre isso aqui no blog) e aquela xícara após o almoço é praticamente um ritual pra mim! Como trabalho em escritório não é apenas um momento pra elevar os níveis da cafeína, mas também a hora de tomar fôlego pra encarar o restante do dia.

Pensando nisso, fiz uma listinha com 5 lugares para tomar aquele cafézinho depois do almoço aqui na Avenida Paulista, que é o lugar onde tenho passado a maior parte da minha vida nos últimos 4 anos.

Os locais também são legais pra fazer um break num dia corrido ou uma reunião rápida. Sei que existem bilhões de Starbucks na Paulista e ao redor, amo Starbucks, mas preferi focar em locais diferentes, mais aconchegantes e intimistas.

Bacio di Latte:

A sorveteria serve um café delicioso e bem tirado da marca Illy, bem encorpado e que combina perfeitamente com a bolinha de sorvete que acompanha o pedido. Acredito que todas as lojas da rede servem cafés, mas a do Top Center tem um clima tão gostosinho que, apesar de muitas vezes ter uma fila gigante pra comprar os famosos gelatos, o café não demora tanto pra chegar e vale a pena esperar para tomar seu café lendo um livro sobre a culinária italiana, por exemplo,  em uma das poltronas ou na mesa rústica que fica no centro da loja. O atendimento é muito bom, padrão da marca.

café - bacio

Valor médio do cafezinho: 5,00
Pra acompanhar: Peça um gelato pequeno ou um bolo bem casado de Nutella, é delicioso!
Endereço: Av. Paulista, 854
Dica: Peça seu espresso com Nutella, a xícara vem forrada de creme de avelã!

Café Mestiço:

A livraria Martins Fontes por si já é um bom lugar pra passear e comprar um livro interessante, mas confesso que às vezes vou até lá apenas para tomar um xícara de café no Café Mestiço, que fica no andar superior da loja e faz parte da marca do restaurante Mestiço. O ambiente é bem agradável e intimista, o café é bem gostoso e vem acompanhado de um mini brigadeirinho trufado. Dá pra folhear um livro por ali, levar o notebook pra resolver alguma coisa do trabalho ou fazer uma reunião. O atendimento é bom e cordial.

café -Mestiço

Valor médio do cafezinho: R$ 5,00
Pra acompanhar: Bolo molhado de coco e chocolate belga
Endereço: Av Paulista, 509 – loja 24
Dica: Se quiser almoçar por lá, o café também serve pratos rápidos e deliciosos como quiche de legumes acompanhada de salada.

Dulca:

A Dulca é uma rede tradicional que serve docinhos, bolos, tortas, bombons e salgados, além de claro, cafés e também cappuccinos. O espresso é muito gostoso e super bem tirado, pra mim é no ponto, nem muito fraco, nem muito forte e vem acompanhado de um biscoitinho amanteigado e o café com leite segue a mesma linha. A unidade do Shopping Cidade São Paulo é muito aconchegante e, apesar de estar no centro da Paulista e dentro de um shopping, é um local bastante tranquilo com uma decoração bonitinha e mesas na parte externa da loja, de onde dá pra acompanhar o movimento e relaxar ao mesmo tempo em que aproveita a xícara de café. O atendimento é ok.

café - Dulca

Valor médio do cafezinho: R$5,50
Pra acompanhar: Prove a mini éclair de zabaione com vinho do porto.
Endereço: Av Paulista, 1230
Dica: A Dulca possui uma loja herdeira, a Sonheria. Sim, lá são vendidos sonhos deliciosos em 7 sabores maravilhosos.

Pain de France:

Um dos lugares mais “cults” da Paulista, A Reserva Cultural, abriga a Boulangerie Pain de France, um ótimo local pra quem quer tomar seu cafézinho curtindo um ambiente diferente e clássico e sair do movimento da Paulista por alguns instantes. O café, bem forte, vem acompanhado de um delicado petit four. O atendimento deixa a desejar.

café - reserva pain

Valor médio do cafezinho: 4,50
Pra acompanhar: Crème Brûleé, não tem erro!
Endereço: Av Paulista, 900
Dica: Aproveite pra visitar os outros espaços da Reserva, o bistrô, a pequena livraria e uma das 4 salas de cinema, que provavelmente estará passando um bom filme “cult”.

Caffè Ristoro Casa das Rosas

A Casa das Rosas, ou melhor seu jardim,  é um dos meus locais preferidos para me sentir fora desse ritmo urbano acelerado da Paulista, mesmo sem sair dela. O lugar é lindo e tranquilo, então nada melhor do que tomar um café em um local como esse, né? O Caffè Ristoro é um restaurante e café  localizado no jardim da Casa das Rosas, que tem duas opções de cafés, espresso tradicional ou Nespresso,  mas infelizmente não vêm com nenhum acompanhamento e os atendentes são um pouco desatentos, mas vale pelo local em si.

café - casa das rosas

Valor médio do cafezinho: 5,50
Pra acompanhar: Bolo de doce de leite com amêndoas
Endereço: Av Paulista, 37
Dica: Não deixe de visitar a Casa das Rosas, o espaço abriga um museu e oferece diversos cursos, palestras, apresentações teatrais e outros eventos culturais.

Se souberem de mais lugares legais pela região, comentem aqui embaixo! Adoro conhecer um cantinho novo pra umas boas xícaras!

0

Compartilhe


4 thoughts on “Café: Boas xícaras pela Avenida Paulista

    1. Oi Ju!!

      Fico toda feliz de te ver por aqui!!
      Simmm, fomos lá no Bacio di Latte e eu amei a companhia!! Quanta saudade!! 😀
      Com certeza, estou te esperando pra te levar em outros!

      Um beijo e obrigada pelo carinho especial!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *