Black Mirror: San Junipero

Esse é o segundo post sobre um episódio da série Black Mirror, então já deu para perceber o quanto eu gosto dessa série né? Mas se você não curte ou nunca viu, tente ver San Junipero, que não apenas eu, mas como muitas outras pessoas e sites consideram o melhor episódio de Black Mirror!

San Junipero é o quarto episódio da terceira temporada e se passa em “vários anos”, mas vamos considerar que ele é predominantemente anos 80, com o melhor da moda e da música, com certeza vocês vão amar a trilha sonora dele. Esse lugar nada mais é do que um paraíso do futuro, quem está assistindo só vai compreender isso ao final, mas San Junipero é um espaço virtual criado para as pessoas que estão em fase terminal poderem continuar vivendo, como se fosse um sonho induzido e mesmo quando morrerem podem ficar para sempre nesse “paraíso”.

As protagonistas são duas jovens garotas, Yorkie (Mackenzie Davis) e Kelly (Gugu Mbatha-Raw), que se encontram em uma festa e se tornam mais do que amigas, Yorkie acaba se apaixonando por Kelly, porem Kelly não busca um relacionamento sério, apenas diversão. Por um tempo, Yorkie não consegue mais encontrar sua amiga e então ela a procura passando por várias décadas, anos 80, anos 90, 2000 e por ai vai, até que uma hora ela consegue encontrar Kelly e as duas abrem o jogo sobre suas vidas.

Yorkie na verdade é uma senhora que sofreu um acidente quando nova e nunca mais teve os movimentos do corpo, viveu toda sua vida como um “vegetal” e agora quer viver tudo o que perdeu em San Junipero, já Kelly, também uma senhora, viveu muito bem sua vida, foi casada e teve filhos, porém todos já partiram dessa vida e ela sonha em um dia reencontra-los.

Kelly se sente tocada pela história da amiga, então decide abandonar seu sonho de morrer e encontrar as almas de sua família para viver o sonho de Yorkie e viver uma nova vida no “paraíso”. Elas se casam na vida real e ao morrer, vivem para sempre uma grande história de amor em San Junipero.

O único episódio de Black Mirror com um final realmente feliz, possui a melhor trilha sonora e figurino, todos de acordo com a década que se passa no momento. A música Heaven Is a Place on Earth da Belinda Carlisle foi a escolha perfeita para San Junipero, o que acabou revivendo a música no Youtube, ganhando vários comentários no clipe.

Pessoas, assistam esse episódio! Sério, é muito bom e tenho certeza que todo mundo vai amar, está disponível na Netflix, então é só dar o play e preparar a pipoca.

0

Compartilhe


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *