Anime: Dragon Ball Super

Toda minha infância e adolescência fui completamente viciada em Dragon Ball e todas as suas temporadas. Esse mês foi lançado aqui no Brasil, no canal pago Cartoon Network, Dragon Ball Super, que trás de volta Goku e sua “trupe” para derrotar mais um grande e poderoso inimigo.

Para quem não conhece, o anime Dragon Ball foi criado por Akira Toriyama e possui 4 temporadas, Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT e agora Dragon Ball Super. Dessas temporadas a mais conhecida é a Z, em que Goku, um extraterrestre da raça Saiyajin, precisa defender a Terra de terríveis inimigos como Freeza, Cell e Majin Boo.

Nessa nova temporada, tão esperada pelos fãs, o novo inimigo de Goku é o deus da destruição, Bills, que está a procura do deus Super Saiyajin, uma lenda que conheceu e agora está em busca para enfrenta-lo. Porém não há nenhum deus desse tipo e então Goku e Vegeta tentam enfrentar Bills para proteger a Terra da destruição.

Além de Bills, o anime irá trazer de volta um dos piores inimigos da temporada Z, Freeza irá ressuscitar com a ajuda das esferas do dragão e irá atrás de vingança. Como é característica marcada de Dragon Ball, também terá muito treino, torneio de artes marciais e talvez uma nova transformação de Goku.

fonte: Omelete

O desenho está com os mesmos traços característicos da equipe de Akira, porém em alguns episódios o traço fica um pouco diferente, segundo o próprio Akira Toriyama é por causa dos novos ilustradores contratados. A abertura trás uma música bem empolgante, mas na minha opinião a melhor continua sendo a abertura de Dragon Ball GT, que em português é uma das versão mais bonitas.

É muita nostalgia ter de volta esse anime que marcou minha vida, e acredito que de muitas outras pessoas. Quem quiser acompanhar essa nova temporada, é só ficar atento a programação do Cartoon, transmitida de segunda à sábado as 15:30 e com reprise as 23h.

0

Compartilhe


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *